Quinta feira, 20 de setembro de 2018 Edição nº 15053 01/09/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Cuiabá comemora ascensão à Série B

Parabéns ao Cuiabá, jogadores e diretoria. É uma demonstração de que, sem vaidade, com organização, seriedade e muito trabalho tudo se torna possível. Fica o exemplo aos, torcedores e dirigentes do D. Bosco, Operário e do querido e eterno Mixto da ex Vargas. Saudade de dirigentes como Rubens dos Santos, Branco de Barros, Fioravante Fortunato, Edivaldo Ribeiro e tantos outros pelo Operário,Cleudes Faro, Joaquim de Assis, Paulo Yule, Caramuru, Paulo Borjes, Renato Olavarria e tantos outros pelo D.Bosco, no Mixto, o eterno professor Ranulfo P. de Barros, Naly Hugney, seu Maninho, Cel. Torquato, Henrique Gory, Moacyr da Costa e Silva, Silvino Moeira, e muitos outros. A capital depois de décadas afastada da elite, terá um representante na série B. Que sirva de exemplo e motivação para todos os clubes tradicionais e que saiam das cinzas e voltem a brilhar no cenário nacional.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng.civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



Mauro lidera para governo e Jayme senado

O resultado dessa pesquisa me levou entender porque o Mauro Mendes só faz campanha atacando o governo Pedro Taques, ele imaginava que a essa altura, estaria com pelos menos 45% das intenções de votos, está muito longe disso, suas pesquisas internas devem apontar resultados mais realistas, o que está o deixando ainda mais descontrolado.

MARLENE DIAS, Cuiabá/MT

***



Esse Ibope é aquele envolvido com as propinas da JBS! Essa pesquisa não serve nem pra papel higiênico.

PAULO ROBERTO AGUIAR, empresário, Cuiabá/MT



Entrega do pronto socorro fica para dezembro

Construído no meio de um grilo, distante, acesso precário, ruelas cheias de curvas, estreitas, esburacadas. Uma vergonha. Obra sem planejamento. Ridícula.

ELIAS REZENDE, Empresário, Cuiabá/MT

m.eliasrezende1@gmail.com



Júlio Strubing Müller

Belíssimo e ilustrado comentário sobre o notável político que muito fez por Cuiabá. Parabéns caro amigo Ubiratã.

MANOEL CUNHA FILHO, agropecuarista, Cuiabá/MT

manoeelcunhafilho@hotmail.com



Dodge elogia ação de Cármen Lúcia

A doutora Dodge deveria estar preocupada com os efeitos que produziu seu trabalho colocando em julgamento pelo STF a validade da lei do voto impresso que garantiria a lisura das eleições, com o uso das urnas eletrônicas. Ora, doutora Dodge, a lei é para ser cumprida pois foi votada pelos representantes do povo. Não poderia ser alterada pois os poderes do STF cessam quando não ha inconstitucionalidade. como pode assistir o doutor Gilmar Mendes, relator da ação, não conseguiu provar nada. Pior, como que por encomenda, a ação foi julgada para que o voto impresso fosse aplicado somente em 5% das urnas eletrônicas. Agora já trabalham nas pesquisas eleitorais para justificar possíveis resultados que conforme delação do ex-ministro Palloci, ja estariam consolidados. Nosso judiciário precisa ser transformado em instrumento de trabalho que atenda os interesses da nação e não de grupos que buscam seus interesses próprios.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Desigualdade e evasão escolar

O Mito da Recessão/corrupção c ausência de Politicas pública, O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou na terça-feira, 14de agosto 2018, a pesquisa “Pobreza na Infância e na Adolescência” e fez um alerta: 61% das crianças e dos adolescentes brasileiros são afetados pela pobreza, em suas múltiplas dimensões. O estudo mostra que a pobreza na infância e na adolescência vai além da renda. Além de a pobreza monetária, é preciso observar o conjunto de privações de direitos a que meninas e meninos são submetidos. “Incluir a privação de direitos como uma das faces da pobreza não é comum nas análises tradicionais sobre o tema, mas é essencial para dar destaque ao conjunto dos problemas graves que afetam as possibilidades de meninas e meninos desenvolverem o seu potencial e garantir o seu bem-estar”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil. Nesse estudo, foram analisados a renda familiar de crianças e adolescentes e o acesso deles a seis direitos: educação, informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento. A ausência de um ou mais desses seis direitos coloca meninas e meninos em situação de “privação”. Pesquisa analisou renda familiar de crianças e adolescentes e o acesso a seis direitos: educação, informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento.

CARLOS PARDAL, Ativista Ambiental, Cuiabá/MT

agenda2030mt@gmail.com



Ciro Gomes critica Taques em passagem por Cuiabá

Este? Só tem garganta. Discurso pronto e formatado. Não tá com "nada". Raposa velha, validade vencida. Fim de Papo.

ARMINDO DE FIGUEIREDO FILHO FIGUEIREDO, Economista, Brasília/DF

armindo.figueiredo@gmail.com



Motoristas do Uber cobram regulamentação

O Sr. Prefeito Mão Frouxa está louco para regulamentar e taxar um serviço da livre economia. Lamentável que alguns motoristas queiram esse tipo de coisa. Se Estado fosse bom, Cuba e Venezuela seriam um paraíso para se viver.

LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, Investidor, Cuiabá/MT

luiz.alves.correa@gmail.com



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:26 Jayme lembra que criou Unemat e Maggi pede voto para Sachetti
19:26 Selma não dividirá mais palanque com Taques e Nilson
19:26 Taques pede reflexão, adversários atacam
19:25 Moisés Franz questiona o agronegócio
19:24 Metade da verba depende de aprovação do Congresso


19:24 BOA DISSONANTE
19:23 PIB cresce 0,2%; indústria cai 0,6%
19:23 Temer recua e adia reajuste para 2020
19:22 'Bolsonaro tem o hábito de agredir e ofender mulheres'
19:22 TSE rejeita contestação e aprova registro
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018