Quinta feira, 21 de fevereiro de 2019 Edição nº 15051 30/08/2018  










BRASILEIRÃOAnterior | Índice | Próxima

São Paulo quer manter ponta sem goleadores

Nenê e Everton são responsáveis diretos por 20 dos 34 gols marcados pela equipe tricolor no Nacional. Isso representa impressionantes 58,8% dos tentos do tricolor

ARQUIVO
Suspenso, o meia Nenê não enfrentará o Fluminense no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro
MARCOS GUEDES
Da Folhapress – São Paulo

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tentará dar sequência ao bom momento e proteger sua posição na tabela. Para isso, terá de se virar sem duas peças ofensivas muito importantes.

Suspenso, o meia Nenê não enfrentará o Fluminense, no próximo domingo, no Morumbi. O meia-atacante Everton, outro suspenso, será baixa também nas rodadas seguintes por causa de uma lesão na coxa esquerda.

A dupla é responsável direta por 20 dos 34 gols marcados pela equipe tricolor no Nacional. Isso representa impressionantes 58,8% dos tentos do primeiro colocado.

Nenê, que atuou em 20 das 21 rodadas disputadas até aqui, marcou oito gols e deu duas assistências. Everton, presente em 19 partidas, guardou cinco caixas e fez o papel de garçom em seis oportunidades.

Um dos passes de Everton para gol foi para Nenê. E o mato-grossense ainda sofreu os dois pênaltis convertidos pelo paulista no Brasileiro.

Diego Aguirre terá de se virar sem eles. E achar também um substituto para Jucilei, o terceiro jogador do São Paulo que cumprirá suspensão no duelo com o Fluminense.

"Temos que buscar alternativas. Buscaremos as soluções, não adianta lamentar. O mais importante é que o time tem mostrado uma identidade dentro de campo. Não precisamos de individualidades", disse o técnico.

Se o coletivo funcionar, a equipe terá boa oportunidade de ampliar sua vantagem, que hoje é de três pontos. O Internacional, vice-líder, tem compromisso difícil na rodada e fará visita ao Cruzeiro no Mineirão.

EVERTON FELIPE

Ainda é cedo para a definição do time. O treinamento de terça-feira não exibiu indicações da formação do São Paulo a ser usada contra o Fluminense, mas um candidato se apresentou.

Everton Felipe, que chegou há pouco tempo do Sport, está de olho na vaga de Everton. O atleta de 21 anos gosta de atuar pelos lados do campo, como o titular, e aguarda as decisões que serão tomadas pelo comandante Diego Aguirre.

"Estou pronto", sorriu o jovem. "O treinador terá a semana para definir. Se eu for escolhido, darei o máximo. Tenho treinado para ficar bem fisicamente e render o esperado", acrescentou.

Everton Felipe disputou duas partidas com a camisa do São Paulo. Entrou no finzinho da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, seu ex-time, e foi escalado na formação alternativa usada no embate com a Chapecoense.

Quando foi titular, o pernambucano não se saiu bem. Ele foi substituído aos 15min do segundo tempo no triunfo tricolor por 2 a 0.

EVERTON

O São Paulo ficará sem o meio-campista Everton por pelo menos duas semanas. Exames apontaram um estiramento na coxa esquerda, sofrida durante a partida contra o Ceará.

O clube tricolor não divulgou um prazo para o retorno, mas esse tipo de lesão costuma ser tratado entre duas e três semanas.

Independentemente da lesão, Everton já não poderia atuar pelo São Paulo na próxima rodada, domingo, contra o Fluminense, por estar suspenso. A tendência é que ele também fique fora dos jogos contra Atlético-MG e Bahia e só volte a jogar no dia 16, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Everton vem sendo um dos destaques do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O São Paulo pagou R$ 15 milhões pelo jogador, que logo ajudou o time a alcançar a liderança do torneio.

Para o lugar de Everton, existe a possibilidade de o técnico Diego Aguirre improvisar laterais no ataque. Isso aconteceu, por exemplo, contra o Ceará. Na ocasião, Régis entrou no lugar do meia, avançando Bruno Peres para o setor ofensivo. E foi Bruno Peres o autor do gol da vitória por 1 a 0 neste domingo.

Contra o Corinthians, Everton também não pôde atuar. Nesse caso, Reinaldo atuou à frente, com a entrada de Edimar na lateral. E Reinaldo foi também o destaque do time tricolor ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:24 Percival terá que devolver R$ 170 mil aos cofres públicos
18:24 De alcova
18:22 Vazamento de delações tem motivação política, diz Taques
18:17 Selma e Nilson Leitão brigam por tempo de TV
18:15 Kaká chega à Itália sem saber função que exercerá


18:15 Seis candidatos ainda não prestaram contas
18:14 Miguel Borja se diz pronto para aumentar seus números
18:14 Richarlison é o substituto de Pedro
18:14 Grêmio segue firme na Libertadores
18:13 São Paulo quer manter ponta sem goleadores
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018