Quarta feira, 16 de outubro de 2019 Edição nº 15045 22/08/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Para o Senado, Jayme Campos é o mais rico

O poder de artilharia ($) entre os candidatos, já dispararam. São verdadeiros "rios de dinheiros", que começam aparecer. São patrimônios, perdas em campanhas e por aí vai. Fica só na imaginação. Quantas UTIs, deixaram de construir. E tem mais. Todos os jornais virtuais (Sem Exceção) divulgando patrimônio ali, daqui e acolá... afinal!!!....Já que são milionários, porque não fazem as "suas campanhas" com o próprio bolso. Abrindo mão do fundo partidário (Dinheiro Público), que é dinheiro meu, seu e nosso!

ARMINDO DE FIGUEIREDO FILHO FIGUEIREDO, Economista, Brasília/DF

armindo.figueiredo@gmail.com



Mauro e Taques trocam farpas

Então. O Mauro Mendes foi Prefeito de Cuiabá. Teve o cofre do Município nas mãos. Fez excelente administração. Suas empresas estão falidas. Isso quer dizer o que? Que não roubou, que não é ladrão, corrupto, safado, sem vergonha. Que preferiu administrar com zelo a coisa pública e deixar as suas empresas. Preferiu investir seu tempo, energia e inteligência nas coisas públicas em detrimento das suas coisas particulares. Não atrasou pagamento de funcionários públicos, de fornecedores e não notícias de que seus parentes estavam lá como braços direito para roubar. Simples, não? É só pensar e analisar um pouquinho.

REINALDO MARTINS, Cuiabá/MT



De vulto

Existe busto de Filinto Muller, Praça 8 de Abril, foi homenagem do seu sobrinho, saudoso senador biônico, Gastão Muller, que conseguiu pelo senado,1980, 80 anos de Filinto Muller. Mas busto está desleixado, e praça virou cracolandia. O gestor atual de Cuiabá precisa ter respeito com vulto, que deixou seu legado Cuiabá 300 anos.

HÉLIO AUGUSTO GOMES, Ambientalista, Cuiabá/MT

fiscaldolixogmail.com



Roubos e furtos reduzem em até 30%

Queria saber onde foi feito essa pesquisa, porque da bem longe da realidade, pois na região do Coxipó, não pode nem senta na porta de casa mais, sem correr o risco de ser assaltado.

EDUARDO OLIVEIRA, Aux. Administrativo, Cuiabá/MT

eduardooficial09@gmail.com



Após 4 anos, 13 obras não foram concluídas

Não sei se faz parte deste pacote, mas a ponte do Cophema até agora nada. Uma gambiarra, com gelo baiano impedindo carros grandes. Até quando teremos que conviver com esta situação? Outra obra recentemente inaugurada com problemas no asfalto é o Viaduto do Tijucal. Mais uma, o viaduto de acesso a Rodovia Palmiro Paes de Barros vai ficar daquele jeito? Outra, estrada do Moinho trecho Viaduto tijucal / rio Coxipó, já refeito varias vezes e com problemas na base e sub base. Caso não tenha uma compactação bem feita é fazer e refazer. De repente estou falando besteira e este ser o real objetivo. Espero que não. Enfim, sabemos que algumas, são de difícil solução, principalmente na parte jurídica, mas a ponte do Cophema, não é tão complexo. A desculpa era chuva e agora? Seca, Copa? Trata-se de uma via, que se tornou umas das principais para os bairros do Coxipó e o município de Santo Antonio. Portanto, como eleitor, sugiro uma rápida e apesar de tardia, ação. "Antes que as chuvas retornem e levem não só a ponte.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng.civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



Wellington reúne 10 partidos

Esse é mais um curva de rio, como senador uma lástima, já de olho em cargo comissionado.

PAULA TEJANO, Cuiabá/MT



Fantasma do desemprego

Temos dito diversas vezes que ninguém investe onde não há segurança jurídica. Sua falta afeta diretamente a segurança pública. Quem tomaria decisão de investir onde sua família corre riscos diários. Onde seu dinheiro é vulnerável, além da lei do mercado, oferta e procura, a legislação comandada pelo STF que vota matérias de acordo com o interessado. Como dizem alguns, votam por encomenda. Com o congresso nacional pouco preocupado com o país, seus membros muito mais ligados na Lava Jato, com o nosso magistrado Sergio Moro. Limpando nosso pais. Esse é o clima que vivemos. "Emprego", sonho de alguns que vivem iludidos. O contingente chega a quase trinta milhões de desempregados. A esquerda ainda pensa em lançar candidato a presidência da república. Com lideranças na cadeia, outros na fila aguardando sua vez, terão derrota garantida. Isso se o nosso povo resolver não acreditar mais nas mentiras. As provas do crime estão na Venezuela. Outra, recentemente divulgada, foi a fortuna do Fidel Castro, de causar inveja aos maiores capitalistas americanos. no nosso pais já foram confiscados valores extraordinários, e devolvidos as origens. Parece que essa estória de ideologia é papo para ocultar os reais interesses dos criminosos que buscam assaltar os orçamentos públicos, retirados a titulo de tributos da mesa do trabalhador.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



A direita, volver

O articulista infelizmente vê o presente, tentando assim profetizar um futuro, porém, esquece de observar o passado brasileiro, que pode nos dar lições sobre o atual pleito. Desde a então chamada redemocratização os militares de forma muito discreta foram se apresentando como candidatos nas eleições, sendo o próprio candidato do PSL, analisado pelo artigo, um deles. Todavia, as lições do passado são sempre mais sapientes que as coetâneas, pois, desde a república dos marechais, muitos foram os candidatos a presidente de linha militar, sendo os principais nomes da lista: Marchal Hermes da Fonseca, Getúlio (que foi sargento), General Góis Monteiro, Marechal Eurico Gaspar Dutra, Brigadeiro Eduardo Gomes, General Juarez Távora, General Lott, alternando sempre que em algumas situações no qual a nação precisava de nomes à altura para as disputas eleitorais a presidente. Disso tiramos que a história ensina ser sazonal a apresentação de nomes de militares em eleições brasileiras, não sendo essa novidade ou excrescência apresentada pelo articulista, fato ao qual somente os com os olhos sapientes no passado podemos augurar um futuro para a nação, independente da vertente ideológica.

FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT

flaviosouzab@hotmail.com



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:28 Amazon inclui lojas de moda e esportes no Brasil
19:28 Confira como conseguir a aposentadoria integral
19:28 Empresários mato-grossenses começam recuperar a confiança
19:27 Para fugir da tabela do frete grandes empresas planejam ter frota própria
19:27 Milho e Mato Grosso podem ter perdas, prevê Anec


19:26 BOA DISSONANTE
19:26 Quando o crime compensa
19:25 Proibição do Glifosato
19:24 O debate, o voto e a rua
19:24 Fotografias ofensivas
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018