Terça feira, 22 de outubro de 2019 Edição nº 15043 18/08/2018  










BRASILEIROAnterior | Índice | Próxima

Grêmio com força máxima contra Corinthians

A vitória na quarta sobre a Chapecoense apresentou um ponto considerado particularmente positivo para o Timão: o sistema defensivo se mostrou seguro

ARQUIVO
Douglas levou uma pancada na coxa esquerda e precisou ser substituído no fim do jogo contra a Chapecoense
MARCOS GUEDES
Da Folhapress – Porto Alegre e São Paulo

Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas rodadas, o Grêmio deve ter força máxima para enfrentar o Corinthians hoje, às 16h, no Itaquerão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

No treino ontem, a defesa titular, formada por Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez, não treino. Mesmo assim, nenhum dos quatro jogadores deve ser problema para a partida.

Com apenas duas competições no calendário, o Grêmio volta a "dar atenção" ao Brasileiro. Nas rodadas passadas, atuou com uma equipe reserva, mas conseguiu bons resultados ao ganhar de Flamengo por 2 a 0 e Vitória por 4 a 0.

A escalação do Grêmio deve ser a seguinte: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon, Jaílson, Ramiro e Luan; André e Everton.

Em quarto lugar no Brasileiro, o Grêmio também está no páreo pelo bicampeonato da Libertadores. Na partida de ida das oitavas de final, a equipe gaúcha perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes e precisa ganhar por dois gols de diferença na volta, em Porto Alegre, no dia 28.

CORINTHIANS

A delegação do Corinthians voltou de Chapecó, na quinta-feira, com problemas físicos. A equipe terá desfalques na partida contra o Grêmio, hoje, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Douglas passou pelo saguão do aeroporto mancando. Ele levou uma pancada na coxa esquerda e precisou ser substituído no fim do jogo contra a Chapecoense.

De acordo com o médico Julio Stancati, o volante de 21 anos será avaliado hoje. É bem possível que seja desfalque hoje, substituído pelo chileno Araos.

Pedrinho também pode ser baixa. O meia-atacante de 20 anos torceu o tornozelo direito antes mesmo do duelo em Chapecó e é outro que passará por avaliação.

Certo é que o Corinthians não terá o goleiro Cássio, suspenso. Jogará Walter.

JOGO SEGURO

Pode não ter enchido os olhos, mas a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, apresentou um ponto considerado particularmente positivo pelo técnico do Corinthians, Osmar Loss. O sistema defensivo se mostrou seguro em Santa Catarina.

O goleiro Cássio pouco trabalhou no triunfo que colocou a equipe nas semifinais da Copa do Brasil. O alvinegro, que jogava pelo empate para avançar, impediu qualquer chance clara do adversário e, se não envolveu o rival quando teve a bola, fez o suficiente para marcar seu gol e evitar uma pressão nos minutos derradeiros.

"O time se torna mais confiável de trás para a frente. Estamos investindo muito na parte defensiva", afirmou Loss, que observou uma evolução clara em relação às partidas anteriores.

No último domingo, contra a própria Chapecoense, também em Chapecó, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a eficiência não havia sido a mesma. É verdade que a formação estava recheada de reservas, mas a equipe vacilou, tomou a virada e perdeu por 2 a 1.

Dias antes, no Chile, a atuação fora ainda pior. E só com titulares. Saiu barata a derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, que desperdiçou oportunidades claras de gol e perdeu a chance de deixar bem encaminhado o confronto das oitavas de final da Taça Libertadores.

Por isso, o treinador valorizou bastante o triunfo da última quarta. Ele espera manter a consistência defensiva e começar a ampliar o repertório ofensivo, que tem se mostrado limitado.

"Vamos trabalhar para melhorar o ataque também", disse, sem resistir à tentação de utilizar o vocabulário dito moderno que tanto aprecia. "Acho que temos muito a evoluir no terço final do campo, aquele momento dentro da área. É saber onde jogar a bola, infiltrar...", tentou explicar.

A ideia é construir essa evolução antes dos jogos decisivos que o Corinthians tem pela frente. Entre o fim deste mês e todo o próximo, haverá compromissos importantes pela Libertadores e pela Copa do Brasil.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:09 Lojistas apoiam o Cuiabá por vaga
19:09 4ª Corrida do Exército começa hoje
19:08 Diego Aguirre aprova bom desempenho
19:08 Tite diz não se sentir seguro para chegar até a Copa-2022
19:08 Sai a primeira convocação após a Copa


19:07 III Corrida será nos dias 25 e 28
19:07 Botafogo vence e pega o Bahia
19:07 Verdão vence o Bahia em primeira decisão de Felipão
17:56 Grêmio com força máxima contra Corinthians
17:45 BOA DISSONANTE
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018