Sábado, 22 de setembro de 2018 Edição nº 15017 13/07/2018  










Anterior | Índice | Próxima



Ironia tucana

Após um evento com servidores, ontem, Pedro Taques (PSDB) destilou uma dose extra de ironia: disse que fraudes supostamente cometidas por Mauro Mendes (DEM) levaram à aposentadoria compulsória de dois juízes.

Fraude

Juiz do TRT, Luiz Aparecido foi “condenado” em 2014, sob a acusação de fraude um processo para, supostamente, favorecer a Mineração Salomão (hoje Mineração Casa de Pedra), do grupo empresarial de Mauro.

Simulação

Em 2015, foi a vez de a juíza Carla Reita ser aposentada, sob a acusação de simular empréstimo bancário com Mauro, para a compra de um apartamento, leiloado pelo TRT para cobrir indenizações trabalhistas.

Insistência

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), até que tenta ficar cada vez mais distante das articulações para a eleição em Mato Grosso. Só que a eleição insiste em ir atrás do progressista.



Procissão

Na última quarta-feira, foi a vez do senador Wellington Fagundes (PR), com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a tiracolo, baixar no gabinete de Maggi, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.



Pilatos

A dupla procurou BM para dar uma mãozinha e evitar que o MDB, de Carlos Bezerra, deixe a aliança pró-WF e apoie Mauro Mendes. Mais uma vez, o ministro lavou as mãos e disse que não vai interferir em nada.



Atração

O governador Pedro Taques está virando suas baterias para atrair o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) para o seu lado. O tucano nunca escondeu que queria Sachetti como vice; agora, pode tê-lo na vaga ao Senado.



Espaço

Sem espaço para uma disputa ao Senado na chapa de Mauro Mendes, Adilton Sachetti pode apoiar novamente Taques. Vale lembrar que o deputado é o único candidato que terá apoio de Blairo Maggi.

Caixa-forte

Em entrevista ao site RDNews, Jaime Campos diz que nunca precisou de ajuda financeira para conduzir suas campanhas eleitorais (governador, três vezes prefeito de Várzea Grande e senador).

Capital próprio

“Sempre fiz campanha com o próprio bolso. Faço política com prazer. Meus negócios são tocados pelos filhos. Tenho 270 funcionários de uma empresa familiar, que trabalha com capital próprio”, disse JC.

............

Chegou a conta

A aprovação, na Câmara dos Deputados e no Senado, da Medida Provisória (MP) que estabelece a tabela de frete, é motivo de grande preocupação para entidades ligadas ao agronegócio. É porque a conta dessa medida já chegou para o setor e, inevitavelmente, virá também para o consumidor, dada a quantidade de atividades que dependem do transporte rodoviário.

............



Alerta

A Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja) alertou, em nota, que o frete mínimo aumentará o custo de produção e inviabilizará a comercialização de muitos produtores.



Inflação

Segundo a Aprosoja, também vai aumentar gastos com transporte de itens da cesta básica e provocar alta da inflação. A entidade acrescenta que a MP contraria a lei de oferta e demanda.

Esporte

Depois de se submeter a uma cirurgia nos rins, no começo do mês, Zeca Viana retomou seu esporte predileto: bater em Taques. Em entrevista à Rádio Capital, na terça, ele chamou o governador de “assaltante”.

Mãos ao alto!

“O Governo Silval mostrou que é ladrão, roubou, assaltou o Estado e confessou o crime. Ele [Taques] está assaltando o Estado, como é do conhecimento da própria Justiça, e ele nega”, disse o dono do PDT.

Sem ritmo

Viana desfiou um rosário de acusações contra Taques, mas não mostrou provas. Alegou que “aguarda” documentos que comprovariam os supostos delitos do tucano. O discurso do pedetista é sempre de uma nota só.

Ele vem aí!

Notório por surgir no cenário político de quatro em quatro anos, O Procurador Mauro (PSol) deve anunciar, em breve, que vai disputar o Senado. Nesse caso, ele vai “inflacionar” o quadro de postulantes.

Quem quer

São pré-candidatos: Selma (PSL), Fávaro (PSD), Jaime (DEM), Leitão (PSDB), Sachetti (PRB), Medeiros (Podemos), Margareth (PP), Maria Lúcia (PC do B), Caldas (Novo), Sebastião Carlos (Rede) e Aladir Leite (PPL).



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:35 Haddad minimiza fala sobre 2º turno
19:23 Próximo deverá seguir o meu caminho
19:22 Ciro Gomes acha suspeita razoável
19:22 Nunca cogitei volta da CPMF, afirma Bolsonaro
19:21 Algoz do Corinthians, Nico López corneta lateral


19:21 Alckmin apoia carta, mas rejeita união
19:20 Everton Felipe tenta mostrar serviço
19:20 Cuca faz mistério na zaga do Santos
19:20 Jair Ventura resgata esquema tático
19:19 Brasil bate Austrália com facilidade
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018