Quarta feira, 17 de outubro de 2018 Edição nº 14996 14/06/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Botelho cobra pagamento de emendas

Passou da hora de acabar com a famigerada emenda parlamentar, que nada mais é que um instrumento de barganha entre o Legislativo e Executivo. é vergonhoso esse tipo de troca de favores, não podemos mais assistir esse toma lá da cá entre poderes sem se indignar, é necessário que repensarmos o nosso país acabando esse escambo espúrio , essa negociata que denigre não só os poderes constituídos , mas, principalmente nós , a população que pela inércia somos lançadas na mesma lama que chafurda os indolentes e morféticos "homens públicos", pois como diria o saudoso Joãocuizarruim, "sacola que carrega sujeira, também é lixo".....Bom dia!

LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, Cuiabá/MT

leandropintofilho@hotmail.com



“Hoje, o gordinho virou mariquinha'

Reduzir o tamanho do estado é a solução para reduzir a tributação. o estado deve ser mínimo. A iniciativa privada cabe explorar as atividades econômicas que geram empregos para a população. O presidente dos EUA vem mostrando ao mundo que essa estratégia é correta. O nível de emprego aumenta, indústrias voltam a se instalar no seu território. A esquerda não perdoa, criticam de falta de assistencialismo e outras próprias do populismo para ganhar alguns votos. Talvez o exemplo de cuba que já está mudando a constituição para adotar a iniciativa privada, copiando a Rússia, mude a cabeça dos pregadores da teoria do Gramscci. A população assim espera.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Caravana é trunfo de Taques em MT

Como médico e professor de medicina da UFMT há 42 anos (ainda em atividade) trata-se de mais uma ação demagógica, enganadora e descolada de uma política de saúde pública comprometida com a população deste estado, carente de políticas públicas responsáveis desde os tempos do governador Dante de Oliveira. O governador Pedro Taques faz saúde pública como "nos tempos das diligências".

EDUARDO DE LAMONICA FREIRE, médico, Cuiabá/MT



Wellington e a chapa dos sonhos

Wellington é um político decadente, responde a processos e é investigado pela PF. Espero que a população de valor ao voto nestas eleições, MT tende a piorar ainda mais se esse indivíduo for o vencedor!

RAIMUNDO SAMPAIO, Cuiabá/MT



A ideologia

está “morta”?

Excelente artigo. Os que deveriam ser nossos representantes na realidade nunca nos representaram. Estão abrigados em partidos políticos apenas para benefício próprio, apenas porque é necessário ter um partido para poder concorrer a eleição. Desconhecem totalmente se o partido defende algum ideal. Afinal, ideologia para que?

MARIA DA PAZ, Cuiabá/MT

mariadapaz.maria@gmail.com



Os filhos de Paulo Freire

Vejo com desconfiança toda essa teoria pedagógica centrada no tal do 'amor' à vocação de professor e ao tal do 'oprimido', uma vez que realmente é de marxismo que se fala em toda a obra do inatingível papa pedagógico brasileiro. Em todo país moderno há um equilíbrio entre ciências exatas e ciências humanas, entre estudos linguísticos, leituras e discursos e o conhecimento matemático, de forma a dar o máximo de informação aos estudantes, para que assim que cada potencialidade seja realmente direcionada ao próprio estudante e à futura profissão, que desponta ao se estimular a potencialidade a se descobrir. Aqui, infelizmente, os cursos de exatas são frequentados por estudantes em menor número do que os de humanas, sendo que na formação final é gritante a diminuição no número de formandos dos primeiros em relação aos últimos, um desequilíbrio que se reflete na mediocridade do cidadão médio, seja como analfabeto funcional, digital e matemático. Se faz necessário também que uma verdade seja dita, com essa nossa elite burra e omissa, presa ao discurso do 'farinha pouca meu pirão primeiro', dificilmente a classe média e as mais classes mais baixas irão se sentir motivadas a aprender a 'apreender' conhecimentos que sejam relevantes para poder tirar o país do mesmerismo.

FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT

flaviosouzab@hotmail.com



Fiemt volta a ter disputa

A turma do Jandir Milan já tá mandando faz muito tempo. Uma renovação, de vem em quando, é bom. É salutar. Faz bem para a tal da democracia. Caso contrário, fica parecendo um feudo!

CARLOS EVANDRO, Cuiabá/MT



Fávaro não decola

Da onde este redator tirou tamanha inverdade? Carlos Favaro é o novo de verdade e está apto a ser pré candidato a governador, imagina ser pré candidato ao senado? O povo quer o novo de verdade e este é o pré candidato ao senado Carlos Favaro!

WANDERSON COSTA, Cuiabá/MT

***



Esse aí se matou sozinho, indo na onda dos puxas sacos que estavam a sua volta, falando mal da gestão, estando na gestão. O povo não se engana mais, dizem que na região dele não ganha nem para vereador.

CARLOS DE DEUS, Várzea Grande/MT

***



O povo não é bobo! Após quase 4 anos usufruindo do poder, como vice-comandante, agora vem fazer discurso de oposição? Qual é?

TEODORO DA SILVA JUNIOR, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:34 Presidente critica 'calor eleitoral'
19:33 Discurso de Cid coloca em xeque 'frente democrática'
19:33 Críticas vão para programa eleitoral
19:32 Aliados disputam por espaço em ministros
19:31 Grêmio dá atenção para Libertadores


19:31 Palmeiras entra em ritmo de campeão
19:31 São Paulo já está em alerta por vaga na Libertadores
19:30 Barcelona quer afastá-lo por causa de Bolsonaro, diz jornal
19:30 Brasil derrota a Argentina e continua 100%
19:29 Operário vence o Poconé por 3 a 0
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018