Domingo, 17 de fevereiro de 2019 Edição nº 14995 13/06/2018  










Anterior | Índice | Próxima



Candidatíssimo?

Para a cúpula do DEM, Mauro Mendes praticamente aceitou ser pré-candidato ao Governo. Todas as pesquisas internas que circulam na cidade o apontam como o favorito a vencer a eleição de outubro.

A conta

Em reunião, na segunda, o presidente do DEM, Fábio Garcia, anunciou chapa com MM ao Governo e Jaime ao Senado. O ex-prefeito corrigiu no dia seguinte: não é pré-candidato (ainda) e está preocupado com a conta da campanha.

Ex-aliados

De qualquer forma, quem não gostou nada foi Pedro Taques (PSDB). Afinal, em 2010, 2012, 2014 e 2016, ele e MM estiveram no mesmo palanque. Agora, há a possibilidade de, pela primeira vez, estarem em lados opostos.



Sonho

Taques sempre acalentou o sonho de ter o DEM em seu palanque. E até havia escalado o ex-senador Jaime Campos e o deputado Eduardo Botelho para defender o seu sonho entre os democratas.



Aviso

Vale lembrar que, desde que o comando do DEM foi entregue a Fábio Garcia, discípulo de Mendes, Jaime já havia avisado a Taques que, se o ex-prefeito decidisse ser candidato, ele nada poderia fazer.

Memória

Caso Mendes saia candidatura, ele reeditará a dobradinha com Otaviano Pivetta, que disputou o Palácio Paiaguás em 2010. A dupla perdeu a eleição, no 1º turno, para o agora tristemente famoso Silval Barbosa (MDB).

Pescaria

No fim de semana, Taques aproveitou o Festival Internacional de Pesca, em Cáceres, para botar seu bloco na rua. O encontro político tem um nome bastante sugestivo em termos eleitorais: “Mais Mudanças para Mato Grosso”.

Mais um

Sem alarde, o PSC lançou, no sábado (9), a pré-candidatura do empresário Reinaldo Moraes ao Governo de MT. O evento foi abonado pelo ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello, pré-candidato ao Planalto.

Sem contágio

Ministra do STJ, Maria Thereza Moura negou habeas corpus a Mauro Savi (DEM), que permanece preso. No encontro do DEM, na noite de segunda, por sinal, ninguém se lembrou do deputado, até então um dos líderes da legenda.

Inferno

Preso desde o dia 9 de maio, no Centro de Custódia, acusado de liderar esquema de desvio de dinheiro no Detran-MT, Savi só não é esquecido pela Assembleia, que tenta mover céus e terra para vê-lo fora da cadeia.

.........

O legado de 2014

Hoje, faz quatro anos que Cuiabá sediou o primeiro de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Ministério do Turismo apontou que 99% dos visitantes escolheram a cidade como a sede mais hospitaleira e a Arena Pantanal, a preferida entre os jornalistas estrangeiros. “(...) a Copa elevou a autoestima e ensinou o cuiabano a cobrar pelas obras e serviços públicos a que tem direito”, diz o arquiteto José Antonio Lemos, em artigo nas redes sociais.

..........

Mordida

O ex-deputado José Riva foi mordido pelo Leão. A Receita Federal está cobrando R$ 55 milhões dele e de seus familiares por sonegação fiscal. O Leão do imposto quer a sua parte nos “desvios” cometidos pelo ex-deputado. Pode?



Elogio

Na segunda-feira, a Casa dos Horrores - vulgo Câmara de Cuiabá - teve uma ação até elogiável: uma audiência pública para debater a aplicação dos R$ 82 milhões das emendas parlamentares no novo Pronto-Socorro.



Sumiu

Nada elogiável foi a atitude da Prefeitura de Cuiabá e do Governo do Estado, que sequer mandaram representantes para o evento. O detalhe é que o dinheiro sumiu entre a Prefeitura e o Governo.



Equipamentos

O vereador Dilemário Alencar (PSol), que pediu a audiência, teme que se, até o dia 7 não for assinado um convênio entre Governo e Prefeitura, o dinheiro jamais vai chegar para comprar os equipamentos do hospital.

Preferido

Enquanto em Mato Grosso o DEM praticamente se distancia do PSDB, na cúpula nacional, o tucanato está em 1º lugar, pelo menos, na lista de Rodrigo Maia dos aliados preferidos do democrata, segundo O Estado de S. Paulo.

Sinais

Maia lembra a relação histórica com o PSDB e disse que é natural que, se não for candidato, converse primeiro com os tucanos. Como a coluna antecipou, essa decisão pode influenciar no quadro político-eleitoral em Mato Grosso.

Ressaca

A Copa do Mundo da Rússia começa amanhã, e o time de Neymar e companhia entra em campo no domingo. Quem olha as vias de Cuiabá, nem percebe. O tal clima da Copa não está contagiando ninguém.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:29 AL aprova contas de Taques
19:29 BOA DISSONANTE
19:28 O papel do advogado criminalista?
19:27 A injusta distribuição tributária
19:27 Como combater o glaucoma?


19:26 De convite
19:26 Verde e amarelo
19:25 Psicóloga alcoólatra e solitária guia obra no topo da lista do New York Times
19:25
19:24 Ex-engenheiro de som dos Beatles diz que tecnologia estragou a música
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018