Quarta feira, 22 de maio de 2019 Edição nº 14983 24/05/2018  










Anterior | Índice | Próxima



Mudança

Selma Arruda nem completou o segundo mês como ex-magistrada e já está sentindo na pele como é a vida de um simples mortal. Quando mandava na Vara Criminal, a juíza aposentada só recebia elogios.



Crítica

Agora, que pretende se candidatar ao Senado, Selma começa a receber críticas. A ex-assessora Daiane Boccardi disse, em depoimento, que Selma priorizava processos que teriam maior impacto na mídia.



Escolta

Além das primeiras críticas, Selma Arruda também anda sofrendo com as ações de seus ex-colegas de toga. É bom lembrar que o Tribunal de Justiça retirou a escolta armada que protegia a ex-juíza.



Sugestão

Uma boa sugestão a Selma Arruda é procurar o ex-juiz federal Julier Sebastião, que, como ela, deixou a elogiada vida de magistrado para se aventurar na política, em 2014. O resultado... deixa pra lá!

Otimismo

O deputado Wilson Santos (PSDB) continua destilando otimismo. Ontem, ele garantiu que Jaime Campos (DEM) não rompeu com Pedro Taques. E que o governador terá Mauro Mendes (DEM) no palanque da reeleição.

Empate

A analisar a pesquisa do instituto Voice que aponta Mendes (19,5%), Taques (16,1%) e Wellington (11,5%) empatados na intenção de voto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que “ninguém vai ganhar por W.O.”

“Vivinho”

Em entrevista ao site MidiaNews, EP disse que Taques “não está morto”. Segundo ele, o governador está bem articulado. “Não se menospreza um candidato que tem a caneta na mão. Não existe candidato morto”, completou.

Companheiro...

Ex-vice-governador, Chico Daltro (PRB) anuncia a volta ao cenário político e a disposição de tentar uma vaga na Assembleia. Ele foi deputado estadual por três mandatos, mas teve uma atuação apagada.

...de Silval

Daltro foi vice do tristemente famoso Silval Barbosa. Encerrado o mandato, em 2014, ele sumiu do mapa, sem deixar pegadas. Agora, usa as redes sociais para afirmar que está “pronto para a luta”.



Arcanjo

O MPE bem que tentou, mas o juiz Geraldo Fidélis, da Vara de Execuções Penais, negou pedido para que João Arcanjo voltasse para cadeia até 2027. O ex-bicheiro foi condenado a mais de 80 anos e já cumpriu 15.

...............

Linha de fundo

A Secretaria de Esportes dá como certo um amistoso entre Corinthians e Grêmio, no dia 8 de julho, em Cuiabá, no recesso da Copa do Mundo. Como a coluna antecipou, na semana passada, o interesse do Timão, na verdade, é o de realizar um torneio, que incluiria, além do clube gaúcho, o Peñarol (Uruguai) e o Boca Junior (Argentina). Alguns jogos seriam realizados na Arena Pantanal. O Corinthians recusou proposta para um “tour” pelo Japão, nesse período.

...............

Distintivo

Com o objetivo de aumentar a representatividade da categoria no Congresso, agentes da Polícia Federal lançaram oficialmente, nesta semana, uma frente come 30 pré-candidatos para Câmara e Senado.

Com Bolsonaro

Os únicos estados que não terão candidatos da categoria são Paraíba, Piauí e Sergipe. Em Mato Grosso, o nome da PF é o agente Rafael Ranalli, pré-candidato a deputado federal pelo PSL de Jair Bolsonaro.

Restrição

Segundo o sindicato nacional da categoria, todos os pré-candidatos assumiram o compromisso de não se candidatar pelo MDB, PT e PP. Motivo: esses partidos são os que mais têm gente envolvida em corrupção.

Racha no PR

Segundo o site RDNews, a postura de Wellington Fagundes desagrada muitos aliados. O senador se recusaria a ouvir conselhos e insistiria em colar sua imagem a figuras políticas bastante desgastadas.

Carimbo

Entre essas figuras, estão o prefeito Emanuel Pinheiro e o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ambos filmados recebendo propina de Silval. O site cita ainda o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que dispensaria comentários.

Longe

O governador Pedro Taques passou esta semana longe de Cuiabá. Desde segunda-, ele percorre cidades como União do Sol, Vera, Feliz Natal, Sorriso e Tapurah, no Norte. Hoje à noite, ele retorna a Cuiabá.



Retorno

Amanhã, Taques participa do Fórum dos Governadores do Brasil Central, que será realizado no Palácio Paiaguás. Logo em seguida, deixa Cuiabá e retorna à Região Norte, fica em Sinop até segunda, dia 28.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:03 MT tenta renegociação com banco
19:03 Taques pede tranquilidade aos servidores públicos
19:03 TJ deve analisar hoje HC de Mauro Savi
19:02 Sindicato pressiona TJ por ação no STF
19:02


17:32 BOA DISSONANTE
17:32 PT: Lula é oportunidade para reencontrar a democracia
17:31 Endurecer a lei contra o crime
17:29 Ateu, graças a Deus!
17:29 Dom Lula e as universidades
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018