Quarta feira, 22 de maio de 2019 Edição nº 14983 24/05/2018  










ANTÔNIO P. DE CARVALHOAnterior | Índice | Próxima

Ateu, graças a Deus!

Já notou que todos os que dizem ateus têm um forte motivo para ser? Nós somos a herança de nós mesmos. Somos a bagagem de diversas existências.

Os ateus são pessoas inteligentes e para chegarem a essa conclusão, de que nada existe além da matéria, sempre apresentam alguns motivos. Eles costumam fazer indagações nestes níveis: - Onde estaria Deus que não fazia nada para ajudar nos lares onde havia escassez de alimentos? Estaria escondido ou participando de homenagens e não via crianças passando fome, frio e recebendo maus-tratos? Será que Deus via essas cenas? Se via, por que não fazia nada? Como entender esse fato? Será que a divindade é conivente com esses acontecimentos?”

São firmes em afirmar: O que a Inquisição fez, e ainda faz, bandidos da pior espécie não fazem. Eles pecam e não querem que nós pequemos. Ficamos trêmulos só de pensar nisso. Queremos, temos de ser ateus!

Se Deus existe, e consente essas injustiças, Ele é um bárbaro! Onde está Deus quando calamidades acontecem? Onde Ele estava quando, muitas meninas, eram estupradas de três a cinco vezes por dia pelos seus responsáveis?

É ótimo não ter medo do inferno. Acreditar que ao morrermos acabamos. É um excelente motivo para aproveitarmos a vida. Sou ateu porque detesto a autoridade da Igreja! E quem nos dá explicações? Não há explicações! A resposta que tive a essas indagações foi: porque Deus quer! Que ser cruel é esse Deus!

“A Igreja é rica, os padres, pastores, bispos, apóstolos poderosos, mas eles não seguem os ensinamentos de Jesus. Por que eu tenho de seguir?”

Como se explica o fato de Deus deixar que errem em Seu nome? Se Deus não existe, demônios também não!

O bom de ser ateu é isso: não temer castigo nem necessitar fazer sacrifícios para ter boa vida no céu. Viver na ilusão da matéria é maravilhoso!

Entendi que o pecado não existe, tornei-me incrédulo. Acho que sou mais ateu de todos. Acho que somos realistas. Iludidos são os que acreditam no Céu e no Inferno. - O Céu e o Inferno podem ser lugares um pouco diferentes do que dizem. Sofrimentos e gozos eternos são muito chatos. Pode haver mistérios! Se penso muito, sinto-me infeliz, se me divirto, sou feliz. A vida é dos espertos.

Nós temos obrigação de procurar respostas para o que não entendemos. Necessitamos compreender para não nos revoltarmos. Nascemos muitas vezes em vários corpos. Se você entender esse fato real, compreenderá que existe causa para todas as dores.

Vivemos aqui, vestindo esse corpo carne e osso e, quando ele morre, vivemos em outros lugares e voltaremos, no futuro, a ter outro corpo, isto é a reencarnação.

A resposta é simples: Deus está em todos os lugares e dentro de nós. Pela reencarnação, uma pessoa que peca, ao morrer, não sofre pela eternidade, mas sim por algum tempo e depois volta a encarnar, tem outra oportunidade de viver em outro corpo físico e sua vida será o reflexo do que fez no passado, pode ser de coisas boas ou ruins.

Deus não é uma pessoa, é o princípio de tudo. Ninguém é feliz afastado do Criador. Você acha que tudo que acontece na Terra, no Universo, é obra do acaso? Que não há ninguém que organize tudo isso? Deus existe! Ninguém é representante direto ou imediato do Criador.

Todos temos o livre-arbítrio, fazemos o que queremos e que os atos praticados a nós retornam. Somos livres, mas nossas obras nos pertencem.

Não devemos justificar nossos atos colocando a culpa em outros. Somente nós somos responsáveis pelos nossos erros. Cada um tem suas responsabilidades! Devemos combater atitudes incorretas com bons atos.

Reclama de maldades de outros em vez de agir bondosamente. Agindo com imprudência só aumenta o saldo negativo que essas ações provocam. Diz que não aceita o que alguns religiosos fizeram, e em vez de incentivá-los a acertos, os confundem mais.

Quer combater erros com críticas, tentando desmoralizá-los. E sabe por que não consegue? Porque a Igreja não são as pessoas, elas passam e a instituição fica e por quê? Porque as pessoas bondosas fazem parte dela!

Lembre-se sempre disso: é ensinado o certo que combatemos o erro. Não é apontado, criticando, tentando desacreditá-los, combatendo uma ideia com a outra tão errônea quanto a deles, mas assim mostrando que tudo deve ser feito com amor; exemplificando, no bem realizado, o erro se tornará acerto.

Tudo tem causas. Para todos os atos há reações.

Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Deus, não é uma pessoa, é luz, é tudo, está em todos os lugares e dentro de nós. Antes de você procurar Deus exteriormente, deve procura-Lo dentro de você, que O encontrará. Ninguém pode achar o Criador externo sem encontra-Lo primeiro dentro de si. E depois que encontramos Deus em nós, O encontraremos em toda a parte, numa flor, numa árvore, no nosso próximo, até aonde não parece existir. Deus está presente em nós, mas somos nós que às vezes não conseguimos senti-Lo.



* ANTÔNIO PADILHA DE CARVALHO, é terapeuta homeopata, expositor e palestrante espírita

apadilha35@gmail.com



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· Os artigos da lavra do reconhecido Profe  - Marcos Custódio Avelar
· O ateísmo nasce do orgulho.Excelente art  - Sônia Lima de Medeiros
· O ateísmo nasce do orgulho.Excelente art  - Sônia Lima de Medeiros
· Ateu é um enfermo que sonha, na ilusão q  - Leomar Dutra de Souza




19:03 MT tenta renegociação com banco
19:03 Taques pede tranquilidade aos servidores públicos
19:03 TJ deve analisar hoje HC de Mauro Savi
19:02 Sindicato pressiona TJ por ação no STF
19:02


17:32 BOA DISSONANTE
17:32 PT: Lula é oportunidade para reencontrar a democracia
17:31 Endurecer a lei contra o crime
17:29 Ateu, graças a Deus!
17:29 Dom Lula e as universidades
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018