Domingo, 15 de julho de 2018 Edição nº 14978 17/05/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Silval é condenado a 14 anos de prisão

Meu Deus, essa raça infame do ex-governador Silval Barbosa, veio pra acabar com o estado, suas intenções eram demoníaco. Ele roubava e mandava outros roubar, não deveria está solto, era o chefe da quadrilha tinha que se responsabilizar pelos demais ladrões. Será que essa raça infame, consegue dormir tranquilo, sem dor na consciência!

VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, Servidor Público Municipal, Cuiabá/MT

navegadornascimento@hotmail.com



Sistema de segurança falida

A segurança pública é um dos maiores problemas do nosso pais. A segurança jurídica vem junto. Todos os senadores da república e deputados federais sabem como fazer para resolver isso. Só não fazem por conveniência própria. As mudanças no código penal, presídios que isolam os condenados, liberação das armas para a população são medidas que qualquer analfabeto tomaria para conter a violência. a segurança jurídica tem o mesmo caminho. Os ministros do STF, STJ, TSE, são indicados por políticos corruptos. Quem avalia e aprova ou não o cidadão indicado são os senadores. Ora, como alguém votará contra a indicação de um cidadão, que não tem as qualificações, se esse indicado, quando no exercício do mandato, terá poder de julgar os senadores, deputados e membros do executivo. Isso é um verdadeiro absurdo. Precisamos urgente de uma modificação na constituição onde os cargos de ministros da área jurídica sejam ocupados mediante concurso realizado entre os magistrados da justiça federal. Temos absoluta certeza que os resultados seriam muito melhores. Hoje, temos ministros que foram em sua vida profissional, advogados de porta de cadeia, e só. Suas qualificações: amigos dos políticos corruptos, e não são poucos. Outros para não esquecer, parentes de ex-presidente da republica, corrupto também. É evidente, urgente, e necessário, que se mude a constituição, ou seremos para sempre um país fadado a engolir falcatruas legais geradas por encomenda para salvar membros de organização criminosa. Nossos descendentes não merecem um pais inescrupuloso, protetor de criminosos. Vamos à luta.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Sebastião Salgado, nosso e do mundo

Há tempos não via lucidez em Cristovam Buarque que tinha optado em ser equivocado politicamente em muitos momentos, por conveniência ou falta de coragem. Enfim, uma fala firme, afetuosa e dedicada a quem merece. Viva Sebastião Salgado que faz da arte um estar com o mundo humanizado.

MARCO ANTONIO MOURA, professor, Cuiabá/MT

marcosmou@bol.com.br



Renovação na Assembleia

E depois tem gente que acha que o Lula, o Riva o Sival e outros não se reelegem. Se voltarem a politica, esse monte de politico, mesmos com problemas na justiça vão se reeleger.

RUTH AQUINO, professora, Cuiabá/MT



Ilusão coletivista das greves

Fantástico esse texto, realmente uma ilusão coletivista tomou conta de nossas universidades federais.

LUCAS BELLINELLO, Estudante, Cuiabá/MT

lucasbellinello@gmail.com



Parabéns ao jovem que escreveu esse artigo, precisamos de mais ideias sobre liberdade.

MARCELO LOMBA, Advogado, Cuiabá/MT

marcelo1973@hotmail.com

***



Muito bom ver o jornal publicando e incentivando os jovens, belíssimo artigo.

THIAGO NETO, Professor, Cuiabá/MT

thiagoneto@gmail.com

***



Cara, voce é uma alienado. Provavelmente é um filinho de mamãe, criado por vovó, que tem tudo na vida e não precisa lutar conquistar as coisas. Greve sim, e greve já

MARIA SILVA PINTO, estudante, Cuiabá/MT

***



É bom vermos um jovem pensar assim. Não existem apenas baderneiros e inconsequentes que preferem o ócio ao conhecimento.

CARLOS SALDANHA, advogado, Cuiabá/MT



Taques quer

PP no Intermat

Taques esta desesperado, perdido, desnorteado...também depois de jogar o estado na lama com sua incompetência, arrogância, agora fica igual cachorrinha atras de apoio. Tarde demais, acabou.

ROBERTO MAIA, Cuiabá/MT



Caravana é trunfo

de Taques em MT

Como médico e professor de medicina da UFMT há 42 anos (ainda em atividade) trata-se de mais uma ação demagógica, enganadora e descolada de uma política de saúde pública comprometida com a população deste estado, carente de políticas públicas responsáveis desde os tempos do governador Dante de Oliveira. O governador Pedro Taques faz saúde pública como "nos tempos das diligências".

EDUARDO DE LAMONICA FREIRE, médico, Cuiabá/MT

***



Eu levei minha mãe para fazer cirurgia de catarata na Arena Pantanal. O atendimento e a organização é coisa de primeiro mundo. Parabens ao governo Taques pela iniciativa.

REMICIO GONÇALVES, contador, Cuiabá/MT

***



O Ex-eleitor do Taques teve seus desejos contrariados, deve ter secado a “teta” que ele mamava, porque o Taques está sendo duro e tem de ser mesmo, parabéns governador.

Humberto Oliveira, Cuiabá/MT

***



Uma grande bênção essa Caravana para milhares de pessoas, eu inclusive. Sou grata.

SUZI CASTRO, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:07 Taques veta quatro projetos aprovados pela Assembleia
18:06 MPE pede afastamento do secretário Luiz Soares
18:03 Lúdio Cabral defende candidatura ao governo estadual do PT
17:56 Sachetti é cortejado por Taques e Fagundes
17:48 Defesa de Lula vê “caráter ilegítimo”


17:48 Acusado de desviar verba é libertado
17:48 Filha de Enéas usará bordão e nome do pai em campanha
17:47 Ministro: os anti-Temer têm que sair
17:47 Dono da Riachuelo desiste da disputa
17:35 Homem é preso ao com 170 kg de pasta base
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018