Preso homem que matou desafeto às margens de rio
Da Reportagem
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter assassinato, no sábado (12), um desafeto às margens do Rio Verde, em Sorriso (420 quilômetros, ao norte de Cuiabá). A prisão de Pedro Júnior Costa da silva, 37 anos, ocorreu no domingo (13).
A vítima José Cabral, 59 anos, teria se desentendido a mais de um ano com “Pedro Maranhão”, como o autor do crime também é conhecido, e teria restado entre eles uma “rusga” pendente. Segundo a PC, o suspeito foi proibido pela vítima de frequentar o pesqueiro de sua propriedade por não auxiliar no trato dos peixes.
No sábado, às margens do Rio Verde, a vítima foi surpreendida pelo criminoso que desferiu dois disparos de arma de fogo em sua direção, momento em que esboçou tentativa de fuga, e veio a receber o terceiro disparo.
Encaminhado à unidade policial, o suspeito a princípio negou que tivesse cometido o crime. No entanto, ao perceber que os elementos de prova eram contundentes em relação a sua autoria, acabou por confessar a prática do delito.
Pedro Maranhão foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante traição/emboscada. Ele entregou aos policiais o paradeiro de uma arma de fogo (espingarda calibre 36, com munições) que foi apreendida assim como um rifle 22, arma utilizada no crime, assim como seu veículo particular.
Após, ele foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
|