Segunda feira, 09 de dezembro de 2019 Edição nº 14975 12/05/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Jayme não gosta da proposta de Mauro ser vice de Pivetta

Jayme não gosta da proposta de Mauro ser vice de Pivetta

É isso aí Jaime de umas quatro lapadas no Mauro Mendes (como diz Roberto França), com fio de luz, só não puxe a orelha porque já está bem avantajada. Francamente, este cidadão está igual aquelas menininhas na festa de 15 anos, toda gurizada quer dançar com ela e fica fazendo c... doce. Quando a festa chegar ao final ninguém quer saber mais da aniversariante. Francamente, este cidadão já encheu o saco.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng.civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



Rodrigues Palma assume vagano Senado

Sinto orgulhoso, como filho de Milton Figueiredo, ver o eterno melhor Prefeito de Cuiabá assumindo o Senado. Mato Grosso tem a certeza que esta muito bem representado. Parabéns a família Palma. Mato Grosso merece.

FLAVIO FIGUEIREDO, Itabuna/BA

flaviofigueiredo.advogado@hotmail.com



17 mulheres assassinadas em 2 meses em MT

No Brasil, enquanto não tiver mudança no código civil criminal; para punir com rigor assassinos, nunca vai diminuir o massacre de mulheres/ neste país onde quem tem direitos respeitado que esta na constituição brasileira. São só quem vive no mundo do crime (bandidos de todos os tipos de crimes e classe social) bandidos não deve ter direitos a nada nos presídios.

ROSANA B. RAMOS, estudante, Cuiabá/MT



Entidades defendem redução de imposto sobre consumo

Um assunto mais que oportuno e levantado por quem, pelas associações que representam, têm conhecimento de causa. O grande "problema" é que uma "Reforma Tributária Solidária", ou o nome que lhe venham dar, irá depender, sempre de leis que a criem e regulamentem. Aí é que mora o perigo, pois tais leis são, quando aceitas, aprovadas pelos componentes dos poderes legislativos e executivos, os quais só la chegaram porque alguém os "bancou", ou seja, nada mais nada menos que os "donos do poder", aqueles que têm o dinheiro, sob forma de grandes empresas, das inúmeras atividades, que "ditam" - e pagam - pelas leis que os favoreçam e, quando não conseguem no nascedouro, "compram" um REFIS da vida, uma verdadeira premiação ao grandes sonegadores - e pequenos, também. Oportuno lembrar que sonegação é apropriação indébita, simpática denominação para roubo, ou seja, que sonega rouba, quem rouba é ladrão, logo, sonegador e ladrão, embora auto-denominem-se "espertos", na verdade, corruptores ativos que não têm grandes dificuldades de encontrar os passivos na outra ponta. O presidente da Fenafisco, muito apropriadamente destacou: "Se você reduz a tributação no consumo, isso não é apenas bom para as famílias porque terão um pouco mais de renda. Ao consumir mais, ter mais capacidade de demanda você cria um círculo "vicioso" - virtuoso(?!) - na economia, aumentado a produção, emprego e competitividade". Poderia ter acrescentado que esses produtos/serviços consumidos com menor custo, em razão da redução dos tributos, terão uma maior demanda e, mesmo com tributos menores, tenderão em período de tempo não tão longo, recompor e, seguramente, aumentar a arrecadação dos órgãos tributantes. Quanto a buscar equilibrar as diferenças tributárias sobre consumo e renda de nosso país com os demais, volta-se a "chover no molhado": sempre dependerá de leis nas mãos dos já citados marginais: eleitos e financiadores. 2018, ano eleitoral; é prenúncio de alguma mudança? Ah! Os políticos "idôneos" que se sentiram/em ofendidos, mandem-me seus nomes que comprarei espaço neste jornal para publicá-los; por quanto sei, irei gastar muito pouco. Outro ah! Apresento-me como Economista e "Tributólogo", mas como esta palavra não existe, ainda, nos dicionários, estou incluindo-a aqui e, a quem queira "enriquecer" conhecimentos, é só busca-la no Google; com assento em "tó".

JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT

jgaldinomedeiros@hotmail.com



Mauro admite ser vice de Pivetta

É a junção da fome com a vontade de comer. Hoje, no atual cenário político de MT, o nome do Mauro é um dos que mais possuem processos cabeludos.

ITAMAR SANTOS, Cuiabá/MT

***



E vão perder de novo!

BENEDITO COSTA, Cuiabá/MT



Polícia abre inquérito para investigar acidente

Após 11 pessoas serem atropeladas ninguém abriu inquérito para investigar? Mas como era filho de figurão a culpa não foi a irresponsabilidade de beber e dirigir mas o quebra molas

JOÃO SILVA, liberal, Cuiabá/MT

loha@2odem.com



DEM racha antes da hora

O DEM não chegará a lugar algum. Seus dirigentes são todos cagões. Morrem de medo de disputar a eleição com Pedro Taques. Essa Pedro Taques já levou. Depois de eleito, irá agradar todos esses oportunistas com um carguinho público aqui e outro ali. E todos serão felizes para sempre. Opa ! Com exceção do Povo.

SAID JOSEPH, Cuiabá/MT

***



Vou dar um conselho ao DEM sem pretensão alguma, mas apoiar o Pedro Taques vai ser um grande erro por inúmeras razões, dentre elas o fato de que ele não concluirá o seu mandato, pois será preso muito em breve. Aí, seja quem for, alguém deverá assumir dentro do DEM esse erro, que será conhecido com "histórico" e encerrará a carreira política de quem for o responsável. Tudo isso que digo está escrito na lei do universo.

CLÁUDIO DIAS, professor, Cuiabá/MT

***



Esse Mauro Mendes em todo partido ele cria confusão vai pensando que o Pedra Noventa é Valtenir, vai cair do cavalo.

MARCUS GIOVANI, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:46 Lucimar Campos lança R$ 65 milhões em obras
19:45 Manobra por reeleição deve criar embate jurídico
19:45 Deputados decidem na segunda se votam por soltura de Savi
19:44 Silval é condenado a 14 anos de prisão
19:43 Bandidos assaltam Correios em Sinop


19:42 GCCO faz nova operação contra facção criminosa
19:42 Servidores do socioeducativo entram hoje em greve
19:40 BOA DISSONANTE
19:40 Jayme não gosta da proposta de Mauro ser vice de Pivetta
19:38 Bolsonaro e a China
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018