Terça feira, 15 de outubro de 2019 Edição nº 14952 07/04/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Pesque e solte será debatido pelo Cepesca

É um projeto interessante, agora, para baixada cuiabana (Cuiabá rio abaixo) não se aplica. Aqui, temos que focar no tratamento de esgoto. Como ficou a situação no Parque das Águas? Foi solucionado o problema? Outro problema é a pesca predatória, só cego não sabe dia, hora e locais onde há décadas tem sido exaustivamente aplicada esta pratica. Isto aqui na nossa cara, imaginem em pontos distantes. Mas, quando o predador é detido em poucas horas está 100% livre, leve e solto. Fazer o que? Só para fazermos uma rápida lembrança do passado, em pouco menos de 50 anos, era fácil pegar uma “pera” no coxipó, na ponte velha, na praia do náutico, no bar flutuante. Hoje se tiver a coragem de se aventurar nestes pontos tem as seguintes opções de possíveis problemas: 1-ser assaltado. 2-ser picado por um mosquito e pegar dengue/zica/chicungunha (dependendo da sua sorte). 3-se pisar na água pegar uma frieira braba. 4-se for louco e beber um gole estar sujeito a diarreia e até morrer. 5-Se for abençoado e se livrar destes casos, peixe 0%,garrafa pet e outros lixos, vai encher o jaca.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng. Civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



União, estados e municípios têm rombo de R$ 17,3 bilhões

Já estou "cansado" de escrever, neste espaço, da força do 4° "poder" - o econômico -, capitaneado pelos marginais encrustados nos outros 3 "poderes", que não haveria "deficit público" se não tivesse sido extinta a CPMF que, em seu último ano de vigência - 2007 -, tendo arrecadado R$ 37,3 bilhões, teria deixado aos cofres públicos, nesses mais de 10 anos, próximo de meio trilhão de reais. Isso mesmo, meio trilhão de reais. Então porque foi extinta? Ora, quem fez isso foi o Lula(drão) e sua quadrilha, pois essa - a CPMF - era a mais segura forma de rastrear o dinheiro/patrimônio de suas corrupções, bem como das outras formas de bandidagem, como a sonegação - de seus mantenedores -, contrabando, pirataria, jogo do bicho, roubos e assaltos que, se predominam, graças a inoperância daqueles 3 "poderes", que não o fazem para não correrem o risco de "darem um tiro no pé" e, daí, ficam com essa balela de "Reforma Tributária". Bah! Ah, senhor Revisor! Por favor, mantenha em meus comentários o vocábulo "Tributólogo", pela etmologia: pesquisador, estudioso, conhecedor da formação/aplicação dos tributos - pois, embora não conste, ainda, em nossos dicionários, é a palavra que diferencia o meu conhecimento - embasado em pesquisas nos anos de 1983 e 1996, junto à Sefaz e, ali mesmo, boicotado, posto que não interessava aos "corruptos" da época ali encrustados - do conhecimento dos "tributaristas" que são grandes conhecedores das legislações tributárias, o que não é o meu caso. O meu advém de mais de duas décadas com escritório contábil, convivendo com micros, pequenos e médios empresários e, para mante-los, assessorando suas sonegações, regra geral dos Escritórios, para sobreviverem. Por favor, contribua com a disseminação do conhecimento dessa palavra que, assim, seguramente, chegará aos dicionários. Obrigado.

JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT

jgaldinomedeiros@hotmail.com



O que é a Páscoa?

Pois é, Alecy, eis aí uma grande verdade. Já escrevi algo semelhante com relação ao Natal. A ganância dos empresários e a mídia por eles - nós, pois esse custo é embutido nos preços - mantidas e a desatenção dos responsáveis pela difusão da religião, no caso a cristã; desatenção essa a partir dos pais que, acham que uma vez batizados seus filhos, crismados e de suas primeiras comunhões, estão com o dever cumprido, mesmo porque, grande maioria deles não dá o exemplo de confirmação de suas crenças. Como foi mencionado, a preocupação é com o preço dos "ovos", sobre o que, uma vez, há quase uma década, fui entrevistado por um jornal local - com o conhecimento contábil e de economista, além de tributólogo, cuja palavra não existe, ainda, nos dicionários: pesquisador da formação de tributos - sobre a coerência, ou não, desses preços, quando, então, fiz um alerta de que os preços dos ovos, nada mais que chocolate, principalmente com "presentinhos", chegavam a custar até 609,00% - isso mesmo: 609,00 % - a mais, em relação ao preço de uma caixa padrão de chocolates, de 0,400 kg. Mas, como "brasileiro" não gosta de matemática... uma Feliz Páscoa, mercantil, aos empresários do ramo e, uma Feliz Páscoa, cristã, a você e seus leitores.

JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT

jgaldinomedeiros@hotmail.com



Rossato, o ditador

Começa bem esse facista, tranqueira, piqui ruído não tem voto, nem pra ser assessor do Satanás, muito menos para governador vai adorar lá pelas banda do nortão que é sua area. Quem segura as pontas dos serviços públicos ainda é os servidores valorosos que não pode fazer nada quantos as manselas dos governantes, vai caçar sua turma mané.

LUIZ SOUZA LIMA, Várzea Grande/MT

***



Esse Rossato é um analfabeto político. Um pau rodado de quinta categoria.

SAID JOSEPH, Cuiabá/MT

***



Esperar o que de alguém que apoia o Bolsonaro?

ÂNGELO AGUIAR, Cuiabá/MT



Antero disputado

por três

Esse dai é esperto, não vai entrar em barca furada, alguém duvida que ele vai trabalhar para o Mauro Mendes.

JOSÉ AMILCAR DIAS, Cuiabá/MT

***



O comite da maldade esta muito valorizado esse ano.

ANDRE WILKER, Cuiabá/MT



Tentáculos de Maggi

Blairo é o barão do agronegócio e diga-se de passagem os representantes do Agronegócio não irão lutar pelo povo, somente pelos seus interesses comerciais, o povo sem educação para eles sempre será lucro, povo desinformado sem crítica construtiva é assim que estes produtores querem o Estado e o país.

JULIO MAIA, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:14 MST joga tinta em prédio de Cármen
20:13 Curitiba vive um clima de suspense
20:13 Pedido de prisão de Lula foi precipitado, afirma Gilmar
20:13 Defesa vai à ONU para evitar a prisão de ex-presidente
20:12 Lula não sairá daqui de cabeça baixa


20:12 Lula deve se entrega após missa de Mariza
19:25 Marcelo Duarte desiste de concorrer
19:25 Desembargador suspende ação militar dos "grampos"
19:24 Taques diz que Rui Ramos assume se for necessário
19:24 Taques diz que Rui Ramos assume se for necessário
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018