Terça feira, 21 de maio de 2019 Edição nº 14949 04/04/2018  










ARAPONGAGEMAnterior | Índice | Próxima

Briga de delegados vai parar no STJ

Perri mandou para STJ representação do delegado Flávio Stringueta contra o ex-secretário e também delegado Rogers Jarbas

ARQUIVO
O desembargador Orlando Perri encaminhou ao STJ a representação do delegado Flávio Stringueta contra o ex-secretário Rogers Jarbas
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O desembargador Orlando Perri encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a representação que o delegado Flávio Stringueta protocolou no Tribunal de Justiça solicitando providências quanto ao ocorrido na última semana, onde ele foi supostamente ameaçado pelo ex-secretário de Segurança Pública, o também delegado Rogers Jarbas.

O integrante da Polícia Civil de Mato Grosso alega que Jarbas tentou intimidá-lo, no estacionamento de um supermercado da Capital, por conta das investigações relativas aos grampos ilegais no âmbito da Polícia Militar do Estado.

O fato teria ocorrido na última quarta-feira (28) e foi registrado pelo circuito inteiro do estabelecimento comercial. De acordo com Stringueta, o seu colega de profissão o abordou de forma “acintosa e provocativa” e o chamou de “covarde e mentiroso”.

O delegado ainda frisou que Rogers "queria resolver o problema de homem para homem, olho no olho, dando a entender que queria um confronto físico.

Stringueta ainda afirma que o ex-secretário acusou o desembargador Orlando Perri por armar a sua prisão. Além disso, ele teria dito que a delegada Alana Cardoso mentiu em seu depoimento para prejudica-lo.

Ele registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. “O comunicante informa que em dado momento da conversa Rogers falou que acabaria com todos vocês, que após o comunicante lhe perguntar o que ele queria dizer com isso, ele disse que reverteria tudo em um processo só e ainda ganharia dinheiro de todos”, diz trecho do documento.

Rogers, por sua vez, rebate o delegado. Por meio de nota, a defesa do ex-gestor afirma que “os fatos ocorreram de maneira totalmente diversa do relatado” pelo integrante da Polícia Civil de Mato Grosso.

O advogado de Rogers admite que seu cliente manteve uma conversa com o delegado no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Jardim das Americas, em Cuiabá, mas nega que o ex-secretário tenha ameaçado Stringueta durante o diálogo.

Ainda afirma que foi o delegado quem propôs o “confronto físico”. Além disso, garante que em nenhum momento citou o nome do Desembargador Orlando Perri durante a discussão.

“Na data das fatos, quase que antevendo o possível desvirtuamento, Rogers Jarbas registrou a ocorrência, reafirmando seu compromisso com a verdade dos fatos”, finalizou o jurista. Stringueta registrou um boletim de ocorrência contra o ex-secretário por ameaça. De acordo com o delegado, Rogers abordou de forma “acintosa e provocativa” e o chamou de “covarde e mentiroso”.

Stringueta foi designado por Perri como o delegado responsável pela condução das investigações no Estado, antes de o caso ser remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por conta disso, o desembargador deve encaminhar a denúncia para o ministro Mauro Campbell, que está com o inquérito a respeito dos grampos desde outubro do ano passado.

Rogers é um dos investigados no caso que ficou conhecido como “grampolâdia pantaneira”. Ele foi afastado e chegou a ser preso por obstrução de justiça. Rogers Jarbas foi solto por decisão do ministro Campbell, que ao assumir as investigações, trocou as prisões por medidas cautelares dos envolvidos. No entanto, a diferença entre os delegados vem desde 2016.

DELEGADA - No mesmo dia em que o delegado Flávio Stringueta registrou um boletim contra o ex-secretário de Segurança Rogers Jarbas, na quarta-feira (28), a delegada Ana Cristina Feldner também registrou um boletim contra o ex-secretário e a esposa dele, a procuradora da República Samira Engel Domingues.

No boletim, a delegada afirmou que recebeu uma ligação de Stringueta dizendo que havia encontrado Rogers no supermercado Big Lar e que ele lhe teria feito ameaças.

Depois da ligação, Ana Cristina encontrou a esposa de Rogers Jarbas, Samira, no estacionamento do clube do condomínio em que moram. Ao cruzar com Samira, a delegada disse que a mesma disse palavras de ameaça.

“E como a comunicante [Feldner] estava em alerta, em razão do delegado Flávio já tê-la informado das ameaças, há cerca de 10 minutos, a comunicante informa que pegou o celular para gravar as ameaças”, consta no boletim.

Nesse instante, segundo a delegada relatou, a esposa de Jarbas teria avançado nela para tentar pegar o celular, causando lesões nas mãos de Feldner.

Nesse momento, Rogers teria aparecido em um veículo de cor preta, parou ao lado da delegada Ana Cristina, abaixou o vidro do carro e gritou com ela, “em tom ameaçador”.

Ana Cristina disse que por causa dessa situação se sentiu intimidada e afirmou que a situação só foi encerrada depois que os seguranças do condomínio chegaram.

Feldner decidiu representar criminalmente tanto sobre as ameaças sofridas pessoalmente, quanto em relação às que teriam sido ditas ao delegado Flávio Stringueta.

O boletim foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil, assim como o de Stringueta.

A procuradora da República Samira Engel Domingues, esposa do ex-secretário, também registrou um boletim de ocorrência, no mesmo dia 28 de março, acusando a delegada Ana Cristina Feldner de calúnia, após a discussão em que as duas tiveram no condomínio em que moram.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· As imagens das câmeras do estabeleciment  - Wilson




21:06 Chance de golpe de estado é menos um
21:05 Presidenter escala consultor pessoal
21:04 Desvio da Constituição desorganiza a sociedade
21:03 Rosa Weber nega habeas corpus a Lula
21:03 Gilmar Mendes cita mídia opressiva


19:55 Inscrições vão até quinta-feira
19:54 Reforços engrenam e viram armas
19:54 Flamengo aguarda final do Gauchão
19:54 Timão deve ter Ralf e Jadson
19:53 Barcelona goleia a Juventus no Camp Nou
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018