Domingo, 18 de agosto de 2019 Edição nº 14946 29/03/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Pasta verde

É só não ter crimes e rabo sujo, o que o Wellington tem de montão. Não existe uma só operação da PF em Brasília que o nome desse mala não esteja envolvido.

DURVAL BREDA, Cuiabá/MT

***



Taques tem que dar explicações sobre a grampolandia pantaneira antes de montar outra grampolandia junto com seu especialista em jogo sujo, Kleber Lima.

DORALICE AGUIAR, sindicalista, Cuiabá/MT



Wilson diz que o PSDB tem espaço para acomodar DEM

Wilson Santos, sabe que se o Mauro Mendes for candidato a Governador, tem todas as chances de ser eleito. Por isso fica blefando e subestimando a força que Mauro Mendes tem com o povo de Mato Grosso.Jogo de palavras de quem está com medo , porque tem consciência de que está em um barco que está naufragando.

CARLETH CASTRO, Cuiabá/MT

carleth.castro95@hotmail.com



Sistema de segurança falida

A segurança pública é um dos maiores problemas do nosso pais. A segurança jurídica vem junto. Todos os senadores da república e deputados federais sabem como fazer para resolver isso. só não fazem por conveniência própria. As mudanças no código penal, presidios que isolam os condenados, liberação das armas para a população são medidas que qualquer analfabeto tomaria para conter a violência. a segurança jurídica tem o mesmo caminho. Os ministros do STF, STJ, TSE, são indicados por politicos corruptos. Quem avalia e aprova ou não o cidadão indicado são os senadores. Ora , como alguem votará contra a indicação de um cidadão, que não tem as qualificações, se esse indicado, quando no exercicio do mandato, terá poder de julgar os senadores , deputados e membros do executivo. isso é um verdadeiro absurdo. Precisamos urgente de uma modificação na constituição onde os cargos de ministros da área jurídica sejam ocupados mediante concurso realizado entre os magistrados da justiça federal. Temos absoluta certeza que os resultados seriam muito melhores. Hoje, temos ministros que foram em sua vida profissional, advogados de porta de cadeia, e só. Suas qualificações: amigos dos políticos corruptos, e não são poucos. Outros para não esquecer, parentes de ex-presidente da republica , corrupto também. É evidente, urgente, e necessário, que se mude a constituição, ou seremos para sempre um país fadado a engolir falcatruas legais geradas por encomenda para salvar membros de organização criminosa. nossos descendentes não merecem um pais inescrupuloso, protetor de criminosos. Vamos a luta.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



É preciso ir além

Realmente, muito interessante essa disposição do governo em privatizar tudo que for possível e que não faça falta ao Estado. Ou seja, tudo. Mas também tem muita balela, nessa promessa pois o governo vai colocar na vitrine de liquidação os aeroportos de Mal Rondon e os do interior como Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Garças. Isso é papo furado dos burocratas, pois tirando o Mal.Rondon, nenhum outro poderá despertar interesse de investidores devido ao baixo movimento. Rondonópolis por exemplo em dois vôos diários (partida) e dois de chegada. Mal localizado, a 25km do centro da cidade, não desperta interesse de comerciantes em se estabelecer no terminal por falta de público. Barra do Garças é uma miragem Alta Floresta, com uma partida diária e uma chegada Sinop, já foi mais interessante mas talvez possa desperta algum interesse de aventureiro. Com duas partidas diárias e duas chegas, quem sabe. No mais, só conversa fiada.

JOSÉ RIBEIRO DA SILVA, Consultor e Gestor de Treinamento, Cuiabá/MT

itde1@uol.com.br



Nove vereadores querem disputar eleição em outubro

Sou favorável a não reeleger ninguém, é preciso renovação. Ser político não é profissão vitalícia.

SONIA PAIVA DE OLIVEIRA, assistente social, Cuiabá/MT

soniapaiv@hotmail.com



Necessidades do Brasil

Ainda não apareceu nenhum partido político com coragem e discernimento suficientes para atender as reais necessidades do Brasil propondo mudanças nos privilégios "autoconcedidos" com os esquemas que implicaram em direitos adquiridos através dos acordos espúrios entre os três poderes em todos os níveis do serviço público como os autos salários, "outros direitos e esquemas" em detrimento da multidão de desamparados em que nos tornarmos.

MARCELO AUGUSTO PORTOCARRERO, Cuiabá/MT

mcarrero2@gmail.com



WWF-Brasil faz expedição no Pantanal

Esse pessoal da WWF deveria fazer expedições na Baia da Guanabara, Baia de Todos os Santos, Rio Tiete entre outros e não no Pantanal. Querem criar obstáculos para a agricultura mato-grossense.

BENO E. NEIS, Engenheiro, Cuiabá/MT

benoegonn@bol.com.br



Selma pode ser Candidata

Se ela for candidata ao Senado pelo PSL de Bolsonaro. Sinto muito em informar aos críticos que ela vai ser eleita e com folga. Olham só os concorrentes que vão vir ao senado. São todos muitos fracos.

PEDRO BATISTA, Cuiabá/MT



Pesque e solte será debatido pelo Cepesca

Precisa de fazer alguma coisa e um bom Projeto da deputada ,devemos apoio pelos rios de Mato Grosso.

JOSE CORDEIRO DE LACERDA, Cuiabá/MT

jotacerda@bol.com



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:13 Victório Galli diz que Selma Arruda vai para o PSL
19:11 Após reunir com Jayme, Dilmar Dal Bosco continua no DEM
19:10 TJ nega pedido para suspender ação de grampos ilegais
19:09 MP investiga ‘fantasmas’ na Câmara
19:09 Após nova reunião, deputados decidem continuar no partido


18:32 BOA DISSONANTE
18:31 Pasta verde
18:31 É agora Lava Jato!
18:30 Virgílio Corrêa – 130 anos
18:30 Erudição é fundamental
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018