Segunda feira, 19 de agosto de 2019 Edição nº 14943 24/03/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Ex-líder do governo, critica criação de fundo de estabilização

Fico intrigado, pensando, se esse problema tributário do país é de falta de conhecimento, má fé ou conveniências, do tipo legislar em causa própria, ou seja, em favor dos donos do poder - entenda-se: do dinheiro. Por que não se fala em CPMF que, se em vigor, hoje já teria deixado aos cofres públicos - desde 2007 - próximo de meio trilhão, isso mesmo, meio trilhão de reais, considerando que naquele ano a arrecadação foi de R$ 37,0 bilhões, que cobriria os "deficits" fiscais do governo federal, Previdência e, ainda, com muito saldo para socorrer os estados? E o REFIS? Um governo descompromissado com seus financiadores, não dariam, nunca um REFIS aos grandes sonegadores, lembrando que sonegação é apropriação indébita, denominação simpática para roubo, ou seja, quem sonega rouba, logo, sonegador é ladrão. Querem mais? O Simples Nacional. Excelente quanto forma de simplificação e redução de obrigações tributárias, porém, uma estupidez quanto sua forma de enquadramento: Pela Receita, que nada mais é uma "fantasia" criada pelos contadores a "mando" de seus clientes; verdadeira "piada". Busque o patrimônio desses coitadinhos de micros e pequenos empresários: o menor deles, tem, no mínimo, casa própria, carro do ano e filhos estudando em escolas particulares. Como sei disso? Tenho arquivos de pesquisas junto à SEFAZ, em l983 e l996 que mostram e comprovam esses argumentos. Querem conhecer-me? Acessem o Google com a palavra "Tributólogo", com assento em "tó" - que não existe em nossos dicionários - e poderão dar-me maior ou menor - talvez nenhuma - credibilidade.

JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, Economista, Cuiabá/MT

jgaldinomedeiros@hotmail.com



Emendas parlamentares

Desde quando pagar emenda de deputados é prioridade? Sabemos que o dinheiro será jogado fora, como os 500 mil pros barões da soja fazer vídeo promocional com dinheiro público, detalhe, fazer este vídeo, não custa nem 30 mil, já foi feito antes. Gastar dinheiro nas bases pra garantir reeleição?

ALEXANDRE MENDES, Cuiabá/MT



Problema inadiável

Acreditamos que para viabilizar a puno nosso pais, antes de tudo, cabe uma limpesa. Todos sabem de pessoas que nunca contribuiram e estão aposentadas. Não dá para entender. Os administradores da previdência sabem disso pois são os que concedem os beneficios. Esse sistema é igual a urna eletrônica. Se os que contribuem não exigirem a limpesa vão continuar pagando e nada recebendo. Só para lembrar a viuva do assassino Che Guevara recebe, religiosamente, gorda aposentadoria, só que nunca foi explicado porque razão. Recentemente foi oferecido, atraves da justiça aposentadoria a quem nunca recolheu mediante pagamento das primeiras mensalidades. portanto é só querer pesquisar que serão canceladas milhares. Somente apos isso que deverão ser feitos calculos atuariais para saber da viabilidade do sistema vigente. Isso significa mostrar que cada um recolherá o suficiente para garantir seu beneficio. quem nunca recolheu não pode ser confundido com quem recolhe. fica facil entender e trabalhar com metodo. Todos tem sua responsabilidade definida. embolar tudo e afirmar que vai explodir é uma tecnica não recomendável, muito usada por incompetentes, que buscam esconder as maracutaias de grupos de protegidos. A previdência não é um saco de gatos, como pregam, e que é inviavel. A previdência é viavel, de administração técnica e responsável. O resto é campanha vazia que não contribue com a busca de solução. eles buscam sim otários que paguem os seus desperdicios. Assim não vai.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Advogado morre após capotamento na BR-163

Mais uma vítima da chamada Capotalux. Para quem não sabe, o referido modelo foi reprovado no teste do alce, que simula uma mudança brusca de direção. Nessa prova o veículo foi vergonhosamente reprovado justamente por capotar. Após muita pressão de entidades e jornalistas especializados, a fabricante depois de anos fez alterações para corrigir essa falha. Porém o modelo vendido na América do Sul ainda oferece essa insegurança em situações de emergência. Infelizmente alguns compradores não conhecem o problema e outros mesmo assim assumem o risco com o pensamento de que "isso não vai acontecer comigo" (na grande maioria das vezes realmente não ocorre). Até quando o fabricante irá oferecer esse risco aos consumidores? Resta que ocorra o mesmo movimento no exterior, pressão de organizações e da imprensa especializada para começar a incomodar e influenciar no volume de venda do veículo.

LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, Administrador, Cuiabá/MT

luiz.alves.correa@gmail.com



Por que estamos aqui?

"Quanta beleza existe no caminho daquele que pratica o bem..." O artigo do Mestre Padilha foi a melhor coisa que eu li nos últimos tempos. Verdadeira lição de vida a todos nós!

LOURIVAL ALVES VIEIRA, Servidor público federal, Cuiabá/MT



Vice pode renunciar mandato em MT

Esse aí vai ser igual aquela Professora! Vice de wilson Santos, que até o nome já esqueci, tipo de pessoa de 1 mandato só e outra já foi longe de mais...

JOSÉ ROBERTO DUARTE, Cuiabá/MT

***



Duvido que o Fávaro fará isso, ele é muito apegado ao poder,creio que irá ficar até o final e ainda fazer três cantos com o Pedro Taques.

ANTONIO MENDES, Cuiabá/MT



DEM tem 50 cargos no governo

Entre eles, cito: Aquiles e Iza Pizza (filho e sobrinha de Juarez Pizza), Nelson Esteves (cunhado de Branco de Barros), Maurélio Ribeiro (filho de Oscar Ribeiro), Luma Garcia (filha do Vereador Garcia), Ciro Gonçalves (filho do Secretário Neto), Rafael Provatti (sobrinho de Branco de Barros), Luiz Soares (ex-Secretário de Lucimar), Roberta Maria Penna (irmã do ex-Secretário José Roberto Castro Pinto), Ider Jacintho (ex-Sub-Prefeito do Cristo Rei), etc. Todos indicação de Jayme e Julio Campos.

DALVA FARIA, servidora pública, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· Problema inadiável. Pois é, Sr. Acir Och  - JOÃO GALDINO DE MEDEIROS




19:02 Pedro Taques é empossado presidente
19:02 PTB se reúne hoje de olho em engrossar oposição
19:02 Mais cinco deputado são investigados
19:01 Apoio a Wellington ameaça esquerda
18:59 BOA DISSONANTE


18:58 Ex-líder do governo, critica criação de fundo de estabilização
18:57 O ministro da saúde e o placebo
18:56 O impacto das fake news nas eleições
18:56 A dimensão de Jesus
18:55 De isonomia
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018