Sexta feira, 26 de abril de 2019 Edição nº 14935 14/03/2018  










BIOMETRIAAnterior | Índice | Próxima

TRE unifica Cuiabá e Várzea Grande e abre aos sábados

ALINE ALMEIDA
Da Reportagem

Com o prazo da revisão do eleitorado e biometria com os dias contados para terminar – 30 de março – o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso anunciou medidas para alcançar a meta. O desembargador Pedro Sakamoto, corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, confirmou que a partir de hoje os trabalhos serão unificados entre Cuiabá e Várzea Grande. Desta forma, eleitores de Cuiabá podem fazer a revisão e coleta biométrica em Várzea Grande e vice-versa.

Outra medida anunciada para garantir a revisão é que alguns postos de atendimentos estarão abertos aos sábados. O Tribunal confirmou ainda a abertura de novos postos de coleta, a começar por hoje. Um dos postos que será aberto deve atender principalmente aqueles trabalhadores que não tem a disponibilidade de cadastrar a biometria durante o expediente de trabalho. O posto do SENAI, localizado na Avenida XV de Novembro em Cuiabá funciona a partir de hoje em horário especial, de 13 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

A revisão do eleitorado é obrigatória nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, sendo este último o atendimento por meio de agendamento. Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande os atendimentos são por ordem de chegada. “O que acontece é que muitas pessoas trabalham em Cuiabá e moram em Várzea Grande ou vice-versa e não conseguiam, por exemplo, no horário do almoço ir até a cidade que mora para fazer a revisão. Agora resolvemos unificar os atendimentos para quem mora em Várzea Grande possa fazer em Cuiabá e quem mora em Cuiabá possa fazer em Várzea Grande”, confirma Sakamoto.

No caso dos atendimentos aos sábados, a revisão será nos dias 17 e 24 de março das 13 às 17 horas. A biometria nestes dias será realizada na Casa da Democracia em Cuiabá, shoppings Goiabeiras e Três Américas. Além das centrais de atendimento de Várzea Grande localizadas no Centro e no Bairro Cristo Rei.

O TRE confirmou ainda que a partir de hoje dois novos postos serão abertos em Cuiabá e um em Várzea Grande. No caso de Várzea Grande o novo posto será na Univag com atendimento das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira. Em Cuiabá os atendimentos também estarão disponíveis no SENAI da XV de Novembro de segunda a sexta-feira das 13 às 21 horas e na Unimed da Barão de Melgaço de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Estão previstos ainda dois novos postos que devem ser abertos nos próximos dias, na Igreja Batista Nacional no Bairro Cristo Rei em Várzea Grande e no Várzea Grande Shopping.

Nilson Fernando Gomes Bezerra, diretor geral do TRE confirma que a revisão tem a meta de combater fraudes. No caso de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop é para garantir que o eleitor vote por meio da biometria. A meta do TRE é que pelo menos 80% dos eleitores destes municípios estejam cadastrados por meio da biometria. Segundo Fernando, uma média de 3.200 eleitores estão realizando a revisão por dia. “Se não alcançar isso é ruim para o município. Nosso objetivo não é cancelar títulos, mas se os eleitores não comparecerem terão os títulos cancelados”, confirmou.

Dados- Dos 428.472 eleitores de Cuiabá fizeram a biometria 250.040. Em Várzea Grande a biometria alcançou 108.974 eleitores de um total de 185.681. Em Sinop dos 97.924 eleitores, 75.320 tem biometria.

Postos de atendimento – Em Cuiabá os atendimentos estão na Casa da Democracia na Avenida Historiador Rubens de Mendonça de segunda-feira a sexta-feira de 8 às 18 horas. Sendo o atendimento estendido para os dois próximos sábados de 13 às 17 horas. Nos shoppings Goiabeiras (2° subsolo) e Três Américas (2° piso) os atendimentos são de segunda a sexta das 10 às 19 horas sem intervalo de almoço. Nos próximos dois sábados também haverá atendimento nestes pontos.

No Fórum de Cuiabá o atendimento é das 8 às 17 horas segunda a sexta-feira sem intervalo de almoço. No Ganha Tempo do Bairro do CPA 1 é de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas sem intervalo de almoço. Na Assembleia Legislativa o atendimento também é de segunda a sexta de 8 às 17 horas sem horário de almoço. Além dos dois novos pontos que começam hoje, da Unimed Barão e do SENAI da XV de Novembro.

Em Várzea Grande a revisão pode ser feita na Central de Atendimento na Avenida Castelo Branco, n° 47, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Além do atendimento ao sábado das 13 às 17 horas. Na Central de Atendimento da Avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.347, Cristo Rei, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, também com atendimento ao sábado.

No Corpo de Bombeiros na Avenida Castelo Branco n° 1.600, Bairro Água Limpa, das 13 às 18 horas de segunda a sexta-feira. E ainda na Câmara Municipal das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira..



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:42 Justiça manda soltar o cabo Gerson
19:42 Leonardo Albuquerque é o novo líder do Governo
19:42 PSDB se reúne na sexta e tenta manter DEM unido
19:41 Mauro Mendes filia no DEM dia 23
19:14 Estados produtores mantém boas expectativas


19:13 Vendas movimentaram cerca de meio bilhão
18:42 Morre o físico Stephen Hawking
18:41 Mendes suspende cumprimento de pena
18:41 Documentos diz que Aécio não informou R$ 6,6 milhões
18:41 Estou pronto para ser preso, afirma Lula em livro
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018