



|

Julgamento em massa adia até rodada do Campeonato
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
A Federação Mato-grossense de Futebol não informou quantos processos e nem quais os clubes serão julgados hoje à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Em virtude desses julgamentos a última rodada do mato-grossense que seria disputada no domingo passado será realizada no dia 11 de março, próximo domingo, com os cinco jogos começando às 15 horas.
O atual campeão mato-grossense, o Cuiabá, é líder isolado com 22 pontos e já garantiu o primeiro lugar da fase classificatória. Luverdense com 17 pontos e Sinop com 16 também já estão garantidos na segunda fase. Do quarto colocado em diante, Ação com 13, Operário 12, Dom Bosco 11, União nove, Poconé seis e Mixto com três pontos brigam pelas cinco vagas restantes. O Araguaia, com apenas dois pontos, já está rebaixado a Segunda Divisão do ano que vem.
Na última e decisiva rodada da fase classificatória, o líder Cuiabá vai a Rondonópolis enfrentar o União. Já o Luverdense joga contra o Sinop no Gigante do Norte, confronto que vai definir o vice-líder do Regional. O Ação jopga contra o Dom Bosco enquanto o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense viaja até Barra do Garças para enfrentar o rebaixado Araguaia no Zeca Costa. E por último, o Mixto encara o Poconé no jogo de vida o morte para ambos os clubes, no estádio Neco Falcão. O time da casa com um empate se garante enquanto ao Alvinegro somente a vitória interessa para se safar do rebaixamento e ainda garantir a última vaga entre os oitos classificados.
De acordo com o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, a rodada foi adiada em virtude de um acordo com o TJD-MT para limparem os processos. Diogo Carvalho informou que devido aos processos que serão julgados pode haver alteração na tabela de classificação. “Depois da última e decisiva rodada será definido os oitos classificados, onde o primeiro joga contra o oitavo colocado numa melhor de dois jogos, sendo o segundo e decisivo jogo na casa do primeiro. O Segundo joga contra o sétimo e assim por diante e somente depois dos resultados dos julgamentos ai sim poderá dar sequencia ao campeonato”, argumentou o diretor.
|
Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto
|

|
 |
Cuiabá Min: 18° Max: 36° |
|
|
|