Segunda feira, 20 de maio de 2019 Edição nº 14929 06/03/2018  










LIGA/CAMPEÕESAnterior | Índice | Próxima

PSG e Real jogam hoje no Parc des Princes

Na primeira partida válida pela Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o PSG por 3 a 1. Neymar, a principal estrela do time parisiense, não joga

ARQUIVO
Sem Neymar, todas as atenções estão voltadas para Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo na atualidade
Da Uol/Folhapress – São Paulo

O Paris Saint-Germain (PSG) recebe o Real Madrid hoje, às 16h45 (de Brasília), no Parc des Princes, em jogo que vai definir um classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na primeira partida o Real Madrid venceu o PSG por 3 a 1. Neymar, a principal estrela do time parisiense, não joga. No sábado, ele foi submetido a uma cirurgia no pé direito. A previsão é que ele fique mais de dois meses e meio afastado dos campos.

Sem Neymar, todas as atenções estão voltadas para Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo na atualidade. Na vitória por 3 a 1 na Espanha, o portugueses marcou dois.

Apesar da relativa vantagem no time madrileno, a possibilidade de uma vitória do time de Neymar não pode ser descartada. Afinal, são duas grandes equipes. Porém, muitos acreditam que o time de Cristiano Ronaldo leva uma boa vantagem.

TITE

Após acompanhar no domingo a vitória por 1 a 0 do Manchester City sobre o Chelsea, jogo com quatro brasileiros - Ederson, Danilo Silva e Gabriel Jesus, do City, e Willian, do Chelsea – Tite também estará no Parc des Princes.

O técnico Tite está aproveitando os dez dias extras que pediu para anunciar a lista de convocados para os amistosos diante de Rússia e Alemanha, no próximo mês.

PARTICIPAÇÃO

Sobre a ausência do brasileiro, o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Antero Henrique disse que Neymar, embora distante, tem participado ativamente para levantar o moral do elenco.

Em entrevista ao L'Equipe, o dirigente falou que o atacante brasileiro envia mensagens de apoio ao time, que terá duelo decisivo contra o Real.

"No campo, ele é o melhor jogador do mundo. Ele nos ajuda de maneira fantástica. Mas Neymar também pode nos ajudar fora de campo. Pelo seu espírito, pelo seu relacionamento com outros jogadores, na relação com a equipe e torcida. Mesmo ele não jogando na terça (hoje), sentimos que Neymar estará lá. Ele já enviou muitas mensagens de apoio", disse Henrique.

"Ele [Neymar] não está aqui, mas ele estará lá [no Brasil, mandando vibrações positivas]. Para mim, isso é muito importante. O Neymar é o líder do time, mas seus amigos darão tudo por ele e para o clube."

ZIDANE

Já o treinador merengue, Zinedine Zidane, minimizou a ausência do jogador mais caro do mundo e disse que o desfalque "não muda" a dificuldade do jogo para o time espanhol porque o PSG "terá outro jogador para mostrar serviço".

“O problema que é parecido e ao mesmo tempo muda tudo e nada. Porque é um jogador excepcional, tudo que ele fez até agora com o clube. Para nós nada mudará porque certamente enfrenteramos outro jogador, que será motivado e que terá vontade de mostrar, fazer uma grande partida. Isso não vai mudar tanto. PSG é uma grande equipe com grandes jogadores e terá um time extremamente competitivo - afirmou o treinador.

O jogador em questão que tentará mostrar serviço é Angel Di María. O ex-jogador do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões em 2014, será o substituto do camisa 10 e recebeu elogios do comandante merengue.

“Conhecemos muito bem o Angel. Ele é um jogador espetacular e pode jogar em qualquer posição no meio-campo. É rápido e tem um bom chute. Vamos tentar fazer a nossa parte e evitar que criem oportunidades, o que acontecerá.”

DANIEL

Em entrevista coletiva concedida ontem, véspera do jogo contra o Real Madrid, Daniel Alves, lateral-direito do Paris Saint-Germain, falou sobre a baixa de Neymar, que foi submetido a cirurgia no pé direito no sábado. De acordo com o defensor, o grupo precisa lutar para compensar a ausência do camisa 10.

"Temos duas opções: sentar e chorar ou levantar e classificar. Com Neymar, obviamente somos muito mais fortes, mas sem ele temos outros jogadores. É impossível não notar a falta de um jogador assim, mas é preciso se levantar e lutar, como sempre fazemos", disse Daniel.

Quando questionado se já entrou em contato com Neymar após a cirurgia, o lateral afirmou que os dois conversam diariamente e que o time prometeu ao camisa 10 que vai se classificar.

"Se ele me mandou uma mensagem? Eu falo com Ney quase todos os dias. Fizemos um pacto para ele nos ver mais longe na competição, e cada vez que fazemos pactos, eles funcionam. Então, espero que aconteça o mesmo agora", declarou. (Com Redação)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:22 Governo ainda sem dinheiro para pagar parcela da dívida
18:20 Zeca Viana tenta atrair novos nomes para o PDT
18:20 “Estou pronto, preparado e com vontade”, diz Wellington
18:19 Selma Arruda condena Riva a 26 anos
18:19 Jayme diz estar conversando com todos


18:07 Atlético-MG faz a sua pior campanha
18:07 Julgamento em massa adia até rodada do Campeonato
18:07 Apresentado, Sidcley se diz pronto
18:06 PSG e Real jogam hoje no Parc des Princes
18:06 Lealdade mantém Dorival no comando
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018