Quinta feira, 13 de dezembro de 2018 Edição nº 14922 23/02/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Multas por vídeo começam ser aplicadas

Taí! para que nossos governantes prestam, Tecnologia de primeiro mundo para multar, arrecadar. Mas na hora de prestar serviços de segurança, saúde ou mesmo dar estradas a esses veículos que multam. Bem! Ai não temos verbas. EH! Pedro Taques, você é uma das maiores decepções eleitorais que Mato Grosso já viu, junto com Silval, Maggi e Cia Ltda.

RUBENS ALMEIDA, economista, Cuiabá/MT

ralmeida@hotmail.com

***



Olha a volta da indústria da multa ai gente!

MARIA RITA SANTOS, Cuiabá/MT



Falta transparência nas estatais

As estatais estão aparelhadas, assim como o STF, TSE, STJ. Trabalham para defender interesses políticos e não os da nação brasileira. recursos orçamentários, dinheiro do povo brasileiro são consumidos vorazmente, sem resultados. Ou com resultados sempre atendendo aos interesses de quem os indicou. Isso mostra a necessidade de privatização em massa, com tributação em igualdade de condições do mercado. Aquela ideia de que as estatais seriam a solução para o desenvolvimento nacional foi frustrada pelo aparelhamento e corrupção, em larga escala. Precisamos tomar cuidado na privatização para não cair nas mãos de capital chinês que busca território para seu povo que já chega a casa dos "um bilhão e trezentos mil habitantes". Hoje o idioma mais estudado na China é o português. E não deve ser por acaso.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Cármen Lúcia dá ultimato aos TJs

Parabéns Carmen Lucia! A justiça mais cara do Brasil, Mato Grosso tem que prestar conta, a sociedade precisa saber quanto custa cada membro da justiça para os cofres públicos. O que precisa neste país, é acabar com privilégios, benefícios milionários que os poderes recebem no brasil.ai vai sobrar dinheiro para investir na saúde, educação, segurança, infra estrutura, saneamento básico, esgoto. E não reforma da previdência. Que vai prejudicar mais a população de trabalhadores(a) pobres do Brasil.

CLEIA MATOS, estudante, Cuiabá/MT



Pente fino em benefícios já trouxe economia de R$ 12 mi

Essa revisão é importante, mas precisamos auditar as aposentadorias concedidas a partir de 2003, principalmente as de beneficio considerados altos. Outra demonstração que vai abalar é a separação dos benefícios concedidos a aqueles que contribuíram durante toda a sua vida ao INSS, dos funcionários públicos que nada contribuíram e são responsabilidade do empregador, o governo federal. Assim fica muito fácil de entender de quem é a responsabilidade pelas reformas. Ora se o trabalhador pagou durante toda sua vida para se aposentar depois de velho não é justo que seja comparado com quem nunca recolheu nem um centavo. Devem ser observados também os valores das aposentadorias. Outra analise importante é quanto ao valor pago por beneficio dos funcionários públicos comparado com valores pagos aos trabalhadores CLT. Dessa forma fica fácil a justiça nas reformas necessárias. É só separar e dar o tratamento adequado a cada grupo de acordo com o potencial de recursos orçamentários. Existem cálculos atuariais que determinam o volume de recursos necessários ao custeio dos benefícios ao longo da sua existência.

RUTH AQUINO, Cuiabá/MT



Em MT, morre mais negro que branco

Por quê ninguém fala que dos dois lados da arma a maioria é negro ou pardo ? Neste caso registre-se a vulnerabilidade e elimine-se o racismo do contexto.

ERICO DE MELLO CAMPOS, agrônomo, Cuiabá/MT

erico.emc@gmail.com



MT tem alto índice de uso de agrotóxicos

Por favor parem de mentir para população. Se não conseguem dizer a verdade, se abstenham de prejudicar quem quer produzir. Com relação ao uso de defensivos agrícolas por hectare o Brasil está atrás da Europa, Japão, China e EUA. Mais trabalho sério e menos ideologia. Garanto que a população se intoxica muito mais usando produtos de beleza do que se alimentando dos alimentos produzidos pelos agricultores brasileiros.

GILBERTO ROSSATO, Cuiabá/MT

gilrossettobc@gmail.com



Condenado em 2ª instância, irmão de Dirceu é preso

Palmas! Que fique em definitivo, mas têm que falar para o STF não soltar!

LUIZ CARLOS ARRUDA, Cuiabá/MT

drlca@terra.com.br



Taques e Mauro por um fio

Procurador Mauro, para acabar com esse rodízio. Sempre a mesmice, saúde um caos, transporte público péssimo, segurança pior ainda.

GILMAR DANTAS, Cuiabá/MT

***



Mauro Mendes está numa encruzilhada. No palanque do Taques não se elege nem mesmo ao senado por causa da rejeição. De outro como ser oposição se todo o secretariado de Taques é formado pela equipe dele. Sinceramente o MM demorou demais para se decidir e agora a população entende que ele será a continuidade da má gestão Taques. Rossato virá muito forte e não duvido que esteja com o Maggi.

DAVI SANTANA CUNHA, Nova Mutum/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:34 Finais serão disputadas na Arena
18:34 Cruzeiro perde disputa com o Galo
18:30 Flamengo acerta e técnico Abel Braga retorna ao clube
18:29 Flu faz exigências para liberação
18:28 Bota recusa proposta do Atlético-MG


18:28 Goiás tenta Sidão e Edimar, contestados no São Paulo
18:28 Mixto conquista vaga para Copa do Brasil
18:27 Tricolor quer Victor Ferraz e Willian Arão
18:27 Incansável, jogou quase 100 partidas até o bimundial
18:13 Eduardo Botelho estuda cortar mais gastos da Assembleia
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018