Wellington Fagundes quer ampliar quadros do PR
RAFAEL COSTA
Da Reportagem
Com a iminente abertura da janela partidária que vai permitir aos deputados estaduais e federais trocar de legenda sem sofrer punição de perda de mandato, o Partido da República (PR) se organiza para ampliar seu quadro de representatividade política em Mato Grosso.
O presidente do diretório estadual do PR, senador Welington Fagundes, informou que tem mantido diálogo com parlamentares que cumprem mandato na Assembleia Legislativa para avaliar a possibilidade de filiação.
"As conversas tem sido permanentes. Até por respeito aos demais partidos e questão de estratégia não posso revelar nomes, mas o PR está disposto a se fortalecer e assim ser protagonista nas eleições de outubro", disse.
Questionado se a ideia de fortalecer o PR estaria vinculado ao seu projeto de concorrer ao governo do Estado pela oposição, conforme defendido por setores políticos de Mato Grosso, o senador Welington Fagundes diz que não abriu diálogo com nenhum partido neste sentido.
O parlamentar ainda citou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, como uma das opções a disputa ao governo do Estado que poderia ser pelo PR ou outro partido.
"O Mauro Mendes nasceu politicamente no PR e o partido está de portas abertas para recebê-lo. Tivemos uma conversa onde até sugeri entregar a presidência do PR para ele viabilizar um projeto majoritário. Mas o quadro já mudou. Não sei a atual situação", afirma.
Nos bastidores, o PR já dá como certa a filiação do atual presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) , Neurilan Fraga.
O plano é aproveitar a boa proximidade com prefeitos e lançá-lo candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.
|