Domingo, 17 de fevereiro de 2019 Edição nº 14920 21/02/2018  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Chapada sofre com falta d´água

Agora em Chapada, principalmente os nativos, a maioria tem apenas uma caixa de mil litros e ai quando tem grande eventos, enche a casa com parentes e amigos No mínimo umas dez pessoas e ai a caixinha d'água não dá conta. Eu tenho dias caixas d'água, uma de 3 mil litros e outra de 5 mil litros, moro em Chapada desde 2001 e nunca faltou água na minha casa.

MARCELO DA COSTA E.SILVA, Chapada dos Guimarães/MT

***



Eu sabia que aquela gambiarra na captação não iria funcionar.

GILMAR LINS, Cuiabá/MT



PF indicia nove pessoas por fraude

Também fui vítima dessa Criminosa reincidente que ainda está aplicando golpe, me abordou dentro do INSS do CPA dizendo que era Assistente Social de Brasília, eu estava doente e ela me obrigou a pagar uma quantia em troca de ajuda em 6 meses, tudo mentira, já dei queixa mas acho que bandido nesse brasil é que se dá bem, espero que a justiça faça juz ao nome e que ela devolva a quantia que me levou.

JORGE LUIZ SGANZERLA, desempregado, Cuiabá/MT

jorgeluiz1959@gmail.com



Receitas ameaçadas

Os tributos arrecadados no nosso país estão entre os maiores do nosso planeta. Cerca de 50% do que o trabalhador gasta é imposto que vai aos cofres dos governos. As empresas são penalizadas por carga tributaria tão elevada que já se deslocam para outros países vizinhos que oferecem possibilidades favoráveis para a produção, é claro e crescimento. Nenhum empresário se instala em região que tenha custos elevados, principalmente tributos e mão de obra. No nosso país as empresas são condenadas a recolher verdadeiras fortunas a cada empregado que contrata, recolhe também sobre o faturamento. Enfim existe um trabalho do governo para expulsar as empresas do nosso país. Seria falta de sensibilidade ou necessidade de recursos para pagar o exagerado tamanho do estado, municipal, estadual e federal, além da farta distribuição de recursos as ongs, empresas fantasmas que defendem interesses escusos. Parece que a competência vencerá as próximas eleições. Se isso não acontecer estamos fadados a falência do estado brasileiro.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Maggi nega articular candidatura Mauro

Pelo visto Tanques não deve se reeleger e o grupo de oposição estão decididos a jogar para ganhar ou ganhar! Maggi sabe o que deve fazer para ter de volta o grupo político que lhe apoiou desde o início de volta ao poder.

RICARDO LIMA, empreendedor, Cuiabá/MT

Onortao@gmail.com



Mais de 40% dos chamados ao SAMU são trotes

Enquanto não existir punição, com cadeia para marginais e bandidos desocupados, que vivem passando trote no Samu, sempre terá notícia como essa no meio da imprensa.

SAULO FARIAS, estudante, Cuiabá/MT



O Brasil está se desdemocratizando?

Não é nenhuma novidade que o regime dito democrático levado ao seu extremo, mas conduzido por mãos de demagogos passa automaticamente à demagogia e assim não, mas é uma democracia clássica e sim degeneração dela. Os nossos problemas atuais são com certeza vistos pelos olhos daqueles que acreditam piamente que o índice demagógico alcançou níveis de pico insuportáveis, haja vista que o pacto republicano e o próprio contrato social encontram-se também em processo de degeneração, o que leva a maioria silenciosa muitas vezes, mas muito mais oprimida do que a minoria barulhenta, a refletir na possibilidade também clássica de se buscar um marco civilizado para estancar as veias abertas pela violência extrema de cidadãos degenerados por se sentirem à vontade em uma democracia carcomida pelos abutres corruptos da atual situação política nacional. O que está em jogo realmente no atual cenário brasileiro é que os ganhos democráticos foram jogados ao léu por tanta corrupção daqueles que eram para dar o exemplo a uma sociedade que tem sede de honestidade e de modelos que façam a diferença entre ser cidadão de fato, cumpridor de deveres e beneficiário de direitos, ou apenas um cidadão de fatos, malversador dos direitos democráticos. Como um organismo vivo o organismo social também ao adoecer busca a cura para a doença que pode fazer perecer o corpo, por isso que os gregos tinham a figura do ditador para ditar regras para a cura do corpo social quando a degeneração chega as raias próximas à falência múltipla da sociedade. De forma que não é uma desdemocratização, mas talvez seja o desejo de desratitizar os países dos ratos que roem a democracia clássica, responsável e limitada, dando a essa demagogia irresponsável e sem limites para a criminalidade ares de normalidade. Que venha novidades seja com mudanças pontuais ou com retorno ao conservadorismo garantidor da paz social que uma nação tanto precisa para fiar-se no futuro que virá independente dessa corja de corruptos e corruptores.

FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT

flaviosouzab@hotmail.com



Mauro nega

compromisso

com Taques

Mauro Mendes deveria deixar de ser cagão e se lançar logo. Fica nesse chove e não molha e demonstra insegurança para seus eleitores. Eu mesmo já estou cansando dessa indecisão dele. Pra que temer Taques? Governador está morto, não se recupera. Vai ter 100 mil famílias de servidores contra ele. O governo está nas mãos de Mauro Mendes. Se deixar passar, dificilmente terá uma chance tão fácil.

CARLOS ANTENOR, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:24 Empresa investe R$ 1 bi em MT
19:23 Se provocada Comissão de Ética da AL se manifestará
19:23 Wellington Fagundes quer ampliar quadros do PR
19:23 Taques ainda aguarda conversa com Maggi
18:41 Nadaf pede perdão judicial para juíza Selma Arruda


18:40 Três blocos são formados na Assembleia Legislativa
18:40 César Zílio paga e se livra da tornozeleira eletrônica
18:40 Alan Zanatta isenta Emanuel Pinheiro
18:07 Dirceu se torna réu pela terceira vez na Lava Jato
18:06 Temer adia escolha de novo ministro
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018