Quinta feira, 12 de dezembro de 2019 Edição nº 14920 21/02/2018  










PERSONAGEMAnterior | Índice | Próxima

Moacyr Franco fará série na Rede Globo

Após demissão, Moacyr Franco prepara show e atua em nova série da Globo

LEANDRO VIEIRA
Da Folhapress - São Paulo

Moacyr Franco, 81 anos, está cheio de projetos. Depois de ser demitido do programa "A Praça É Nossa", do SBT, em novembro, o cantor e ator prepara turnê com show novo e estará no elenco da série "Ilha de Ferro". Produzida pela Globo, a atração será lançada, no segundo semestre, na nova plataforma de vídeos da emissora.

Na Grande São Paulo, as primeiras apresentações de Franco acontecem em março, em São Caetano do Sul (ABC), e em abril, no Teatro Bradesco, na capital. Ele adianta que o público pode esperar muitas surpresas, pois haverá música e muito humor. "Depois que o show começa, eu não abro mão de fazer o que vem na minha cabeça. Vai o que eu sinto do público, eu canto o que ele quer. E vai ter graça, porque eu não sei fazer nada sem bom humor", promete.

A comédia não vai aparecer apenas nas canções debochadas, como "Tudo Vira Bosta", "Verdade de Pescador" e "Me Dá um Dinheiro Aí". "Vou descer do palco para falar com a plateia. Dependendo das respostas que eu ouvir, vou fazer improvisos", diz Franco.

No entanto, as apresentações não terão apenas risos. Ele colocou no repertório músicas sérias, entre elas "Inteligência É Loucura", que tem os versos "que seja um homem feliz quem tem num bicho um irmão, que deite e acorde sorrindo e ensine ao filho o perdão, que seja a minha riqueza o que couber nessa mão". "Busco sempre deixar uma mensagem para as pessoas refletirem, e a música é um dos melhores jeito para isso."

Quanto à série "Ilha de Ferro", que ele grava na Globo, Franco interpretará um dos personagens que vão trabalhar na plataforma de petróleo onde a atração é ambientada. "Gostei bastante de como a produção foi feita, tudo moderno e bem realizado." O elenco ainda tem Cauã Reymond e Klebber Toledo.

MÚSICA - Além de continuar atuando e se apresentando em shows, Moacyr Franco não parou de criar músicas. Uma de suas composições recentes, "Tô com Dó de Mim", tem a participação da cantora mineira Paola Karime, 22 anos. O clipe, dirigido por Guto Franco, filho de Moacyr, pode ser visto no site http://bit.ly/2Ex1N8Z.

"Conheci a Paola durante o "Programa Raul Gil" e a achei um talento. Aos poucos, a música tem chegado às rádios do Brasil todo. Vou incluí-la nos shows da nova turnê", diz Franco. A canção fará parte de um álbum que os dois vão dividir. Atualmente em fase de produção, o trabalho não tem ainda data definida de lançamento.

"Mais do que cantor, ele tem sido um padrinho, um professor para mim. Minha família sempre foi fã dele e, de repente, estamos dividindo trabalhos", comemora Paola.

Outra música, "Viola Cuida de Mim", de sertanejo de raiz, acaba de sair do forno. "Vou gravar o programa "Altas Horas" [da Globo] em breve. Quero mostrá-la nessa oportunidade", afirma Franco.

DISPENSADO - Em novembro, Moacyr Franco foi dispensado do programa humorístico "A Praça É Nossa", do SBT, no qual estava desde 2005. Nestes quase três meses longe da atração, ele diz que sente saudade. "Eu vou sempre sentir falta do convívio com o pessoal. Foram todos grandes amigos", conta Franco.

Lá, ele teve a oportunidade de dividir a tela com grandes humoristas, entre eles Ronald Golias (1929-2005), Canarinho (1927-2014), Nhô Moraes (1934-2002), Roni Rios (1936-

2001), que interpreta a Velha Surda, e Olívio Henrique Fortes (1937-1998), o Lilico.

"O camarim do programa parecia um filme. Só quem viveu aquilo pôde sentir o que foi. Eram grandes comediantes juntos, contando suas histórias, dividindo os seus problemas", lembra ele.

Franco diz que sua amizade com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, que dura mais de 60 anos, continua intacta. "Desde a minha saída, nos falamos algumas vezes. É um grande talento e eu tenho muito carinho por ele", conclui o artista.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:24 Empresa investe R$ 1 bi em MT
19:23 Taques ainda aguarda conversa com Maggi
19:23 Wellington Fagundes quer ampliar quadros do PR
19:23 Se provocada Comissão de Ética da AL se manifestará
18:41 Nadaf pede perdão judicial para juíza Selma Arruda


18:40 Alan Zanatta isenta Emanuel Pinheiro
18:40 César Zílio paga e se livra da tornozeleira eletrônica
18:40 Três blocos são formados na Assembleia Legislativa
18:07 Dirceu se torna réu pela terceira vez na Lava Jato
18:06 Exército faz operação em presídio
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018