



|

Montanhas
O governador Pedro Taques vai ter que mover montanhas para conseguir dinheiro dos outros Poderes, da iniciativa privada e dos servidores para o seu novo fundo, o de estabilização fiscal. Todo mundo acha que já contribuiu.
Dupla
Os presidentes da Assembleia e Tribunal de Justiça, Eduardo Botelho e Rui Ramos, respectivamente, já avisaram que estão no limite. Sem avançar com estes dois a missão de Taques é quase impossível.
Afagos
Os afagos que o governador Pedro Taques fez na oposição nos 34 minutos em que durou o seu discurso na Assembleia, na última terça-feira, parece não ter surtido o efeito esperado.
Bombardeio
Tão logo terminou seu discurso começou o bombardeio de seus opositores. Janaína Riva, do MDB, pediu para Taques pensar em governar o Estado ao invés de só pensar em reeleição.
Herança
Os petistas Valdir Barranco e Alan Kardec acusaram Taques de vender a imagem de terra arrasada nas finanças do Estado e culpam a atual gestão pela situação e se esquecem da herança maldita da gestão passada.
Emendas
Já os deputados da base de apoio, como Gilmar Fabris (PSD), mantém o discurso de apoio só pede que o governador não os deixe na mão na questão das emendas parlamentares. Afinal, este dinheirinho é sagrado!
Contribuição
Sobre o fundo de estabilização fiscal o secretário de Planejamento, Guilherme Muller, destacou que a ideia é que outros fundos, como o Funjuris, que está com R$ 497 milhões, contribuirá com uma parcela.
Consignados
Em ano eleitoral o deputado Guilherme Maluf quer mexer em um vespeiro ao defender a criação de uma CPI na Assembleia para investigar a ‘máfia dos empréstimos consignados’ aos servidores públicos.
Documento
Um importante documento vindo de Brasília vem causando tensão em um dos Poderes. O documento sigiloso tem sido o assunto pelos corredores, e, segundo fontes da Coluna, irá tirar o sono de muitos em Mato Grosso.
Relação
Provavelmente não tem nenhuma relação, mas chama atenção algumas ações que começam a andar no Ministério Público Estadual contra algumas pessoas que podem ser candidatas na eleição de outubro.
.......
Horror
A CPI do Paletó começou ontem na Câmara Municipal de Cuiabá. E começou para dignificar o epiteto de Casa dos Horrores: bate boca entre os vereadores, testemunha que não apareceu, mais bate boca, ameaça de condução coercitiva da testemunha faltosa e assim caminha a CPI para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na época em que ele era deputado e foi flagrado colocando maços de dinheiro em seu paletó.
........
CPI
Com 1.575 habitantes e um dos menores municípios de Mato Grosso, Serra Nova Dourada, no Araguaia, acompanha os trabalhos de uma CPI dos nove vereadores que investigam suspeita em contratos da prefeitura.
A acusação
O prefeito tucano José Ocimar Gomes da Silva Aguiar, o Ozemar, é suspeito de improbidade administrativa. Teria efetuado compras com valores elevados para a prefeitura, mas sem nenhum tipo de licitação.
Cabelo branco
Detalhe sobre o prefeito investigado: Agricultor tocantinense e casado, Ozemar é um dos mais velhos políticos detentores de mandato em Mato Grosso. Tem 71 anos. Em 2012 disputou a prefeitura e foi derrotado.
Boom
Sem revelar números, apenas percentuais e que será de imediato, o JBS anuncia que dobrará o abate bovino em sua planta em Barra do Garças. O aumento é para atender novos nichos do mercado asiático.
Alto lá!
Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB passa a limpo suposto cerceamento do acesso da advocacia aos clientes em delegacias de polícia de Cuiabá. A grita dos advogados criminalistas é geral.
Bolsonaro 1
O deputado federal e pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vem a Mato Grosso logo após o feriado de carnaval para acompanhar a colheita da soja no estado.
Bolsonaro 2
Bolsonaro deve visitar Sinop. Agricultores da região, bem como os dos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta estão organizando um grande tratoraço para marcar a visita.
|
Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto
|
|
 |
Cuiabá Min: 18° Max: 36° |
|
|
|