Carpegiani fala em ‘novo’ treinador
PEDRO IVO ALMEIDA
Da Uol/Folhapress – Rio
Após rápida definição em função da saída de Reinaldo Rueda, o Flamengo apresentou, na manhã de ontem Paulo César Carpegiani como seu novo treinador. No entanto, o campeão mundial em 1981 pode assumir outra função em breve.
Dentro do que chamou de "um novo projeto", o técnico admitiu que o clube buscará integrar diversos nomes no comando técnico e não descartou a busca por um novo nome, fazendo com que Carpegiani seja um coordenador acima deles.
"É um projeto novo que acreditamos ser uma tendência para o futuro do futebol brasileiro. Hoje, sou o treinador no Flamengo. Mas nada impede que a gente desenvolva isso, que surja um outro nome. Temos muitos treinadores jovens. Vamos ver", tentou explicar Carpegiani.
"Devido ao que vive o futebol brasileiro, essa cobrança, essa coisa de resultados, muitas vezes aquele jovem que tem um futuro brilhante é ceifado. Justamente por não ter esse suporte. É isso que o Flamengo está fazendo, buscando um nome mais experiente, algo como a figura de um manager, para dar esse suporte", completou o novo treinador.
ADRIANO
O Flamengo abriu as portas de seu centro de treinamento para recuperar o atacante Adriano. No entanto, o jogador está longe de ser tratado pelo clube como um potencial reforço.
"Estamos falando de um ídolo. É meu ídolo, ídolo dos meus filhos, da torcida. Só isso. Não podemos fechar as portas, até por uma questão de respeito. Mas não passa disso", esclareceu o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, ontem, durante apresentação do técnico Paulo César Carpegiani.
"Falei com o representante dele, disse que nosso departamento médico está à disposição. Estaremos sempre aqui para ajudar a pessoa, o ídolo. Mas nada de 'oba oba', nada de 'o imperador voltou'", frisou um cauteloso mandatário.
|