Quinta feira, 18 de outubro de 2018 Edição nº 148895   










Anterior | Índice | Próxima



Desconfiado

O governador Pedro Taques tem a fama de desconfiado. Ao voltar das férias, deve estar desconfiando com o anúncio de que o deputado Dilmar Dal Bosco está deixando a liderança de sua base na Assembleia

Explicação

A desculpa, ou melhor, a explicação, é de que Dilmar Dal Bosco, que é da região de Sinop, precisa ficar mais tempo no interior, para cuidar da sua reeleição. Então tá!

Bombeiro

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, já foi escalado para demover Dilmar Dal Bosco da ideia. Botelho já fez os primeiros contatos e na próxima semana ficaram de resolver a questão.

Mui amigo

Dilmar Dal Bosco aconselha o governador Pedro Taques a escolher um deputado de Cuiabá para ser o novo líder. Hoje, as opções são: Guilherme Maluf e Jajah Neves, ou seja, impossível!

Última

A última do presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros: nomeou 22 assessores parlamentares, dos quais 18 são "assessores parlamentares externos", ou seja, não precisam ir à Câmara.

Horror

Depois o nobre vereador reclama da imprensa e da população chamarem a Casa em que ele preside de Casa dos Horrores. O rapaz parece que gosta. É uma atrapalhada atrás de outra.

Votação

No próximo dia 16 a Assembléia Legislativa vai votar a prestação de contas do governo Pedro Taques em 2016. O relator da matéria é o deputado Jajah Neves (PSDB), substituto de Wilson Santos.

Áudio

Por falar em Jajah Neves, corre nas redes sociais um vídeo com áudios do deputado tucano. Se for verdadeiro é caso de polícia, daqueles casos em que é para prender e jogar fora a chave da cadeia.

Grave

No áudio Jajah fala que devolve a verba indenizatória que recebe da assembleia. Wilson Santos, além de receber dinheiro público para sustentar o canal de televisão que arrenda.

Ingrato

Para finalizar, o dublê de deputado-apresentador não perdoa nem a família. Segundo Jajah foi ele que elegeu o irmão, Ademar Jajah, vereador em Várzea Grande e o irmão só lhe dá aborrecimentos financeiros.

.................

Pouca presença

Mato Grosso recebe apenas três dos 19 patrocínios culturais do Banco da Amazônia para 2018 na Amazônia Legal. O projeto Agrotec/Araguaia, do Sindicato Rural de Barra do Garças foi contemplado. Cuiabá recebe dois: Instituto Cultural Flauta Mágica (via Lei Rouanet) e Teatro de Montagem Coletiva Criame da Tatiane Mendes. O banco não revela os montantes.

...............

Ensaio

Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal e principal nome dos Democratas, anda ensaiando ser candidato a presidência da República. Caso se concretize, vai ter grande influência em Mato Grosso.

Sem inchaço

Nova Mutum, no Médio-Norte, um dos mais prósperos municípios de Mato Grosso, com alta renda per capita, tem 42.607 habitantes e 1.547 servidores na prefeitura (3,63% da população) sendo 1.260 concursados.



Educação

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) dá posse a 75 professores, 19 auxiliares administrativos e 33 motoristas de ônibus do transporte escolar aprovados em concurso. A solenidade será na próxima terça, 16.

Campo

BASF e TMG promovem hoje, na fazenda São Roque na BR-070, em Primavera do Leste, um Giro Tecnológico, com visitação a lavouras e palestras técnica e na área econômica, para o pessoal do agronegócio.

De novo

Ex-deputado federal e residente em Sinop, o empresário Roberto Dorner (PSD) revela que pretende novamente concorrer à Câmara. Dorner atua num leque empresarial que inclui uma rede de Comunicação em Mato Grosso.

Biometria

Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) abriu o segundo posto avançado de biometria no Shopping 3 Américas. Outro posto funciona no Goiabeiras Shopping, além do atendimento que é feito em sua sede.

Baixa procura

Dos 414.691 eleitores em Cuiabá, apenas 148.286 (35,76%) fizeram a biometria. No Estado os números são parecidos: de 2.263.209 somente 820.166 (36,24%) cumpriram a exigência da biometria, segundo o TRE.

Alegre

Ontem, bem humorado, em sua primeira aparição pública após 10 dias de férias, o governador Pedro Taques brincou que tem muita gente interessada em ocupar o seu lugar. Será?



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:31 Botelho pede para Taques manter Fethab 2
20:29 MP pede prisão do cabo Gerson
19:39 Poderes rejeitam reduzir duodécimo
19:39 BOA DISSONANTE
19:38 Chantagem política


19:38 Opção pela direita
19:38 18 de outubro é o Dia do Médico
19:37 Renovação no Congresso
19:37 De barganha
19:36 Livro revê vida e obra de intelectual
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018