Quinta feira, 19 de julho de 2018 Edição nº 148895   










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Malheiros diz que Câmara avançou em 2017

Presidente Avanço em que? As únicas coisas que a Câmara de Cuiabá fez no ano de 2017 foram votar em causa própria e mudar nomes de ruas. e aumentar os gastos da câmara. Presidente esses vereadores deste preito conseguiram ser piores que os anteriores. Tenha vergonha ao avaliar esta casa. O Presidente desta câmara deveria ter vergonha e devolver o dinheiro gasto o ano todo por nada. Como presente para a população vocês tiveram coragem de votar 13º salários para si próprios. Candidatos a vereadores, deputados, governadores, senadores presidente da república e prefeitos antes de se candidatarem a esses cargos deveriam passar por uma faculdade de políticas públicas para conhecer suas obrigações e seus direitos e passar por uma prova de revalida para ver se são capazes mesmo de governar em prol da sociedade. Porque esses caras que entram na politicas só entra para defender causas próprias e ficarem ricos com dinheiro públicos. Não tem nenhum propósto de fazer algo de bom para a população. Políticos brasileiros vocês são a aberração mundial.

CARLOS LIMA, advogado, Cuiabá/MT

Galli e a ditadura

Esse hipócrita tem de voltar pra barriga da mãe dele e ver se nasce de novo, porque só fala besteira. Deus, tenha dó desse Neandertal.

JAIR PROENÇA, Cuiabá/MT

***

Isso é só pra ganhar voto. Sabemos que voce Vitório Galli é a favor da reforma da previdência e trabalhista e se der dinheiro pra você, vira a favor de qualquer coisa. Se Judas te ser dinheiro, voce vira a favor dele.

EDMILSON ROSA, Cuiabá/MT

Wellington Fagundes é o único de MT na lista do DIAP

Em vários jornais virtuais de MT, vem propalando, sobre a sua atuação no Parlamento. Isto, com vários "rótulos"... dizendo ser o "cabeça", o mais influente do senado etc e etc ... e por aí vai... Que história é essa de cabeça? De que? Nunca fez nada! Agora com essa liberação do FEX , que deu uma empurradinha, que o seu nome está aparecendo na mídia de MT... e tem mais... não fez mais do que obrigação! Ora bolas! Aqui, em Brasilia (mídia)... ninguém nunca ouviu falar.. Sempre apagado e inexpressivo..... Porque Será? Só aparece na mídia de MT.... E o influente em que? Deixa de onda! Falam de "Bloco Moderador" e etc. Que bloco Moderador é esse? Só, se for para apartar, "desavenças" entre seus páreos... Como disse.......Os parlamentares de um modo geral, que recebem os títulos de "Apagados e Inexpressivos", sempre pertenceram ao "baixo clero", ou seja, aparece às sessões, somente para dar "quorum" e fazer números para votação. Pode até ter exercido tudo quanto é tipo de mandato.(6).. Mas, sempre apagado!!!. A mídia daqui (Brasilia) ,ninguém nunca ouviu falar . Chega de chorumellas e propagandas!

ARMINDO DE FIGUEIREDO FILHO FIGUEIREDO, Economista, Brasília/DF

armindo.figueiredo@gmail.com

Percival acredita que Taques fica no PSDB

Esse Percival é um bagre ensaboado. Parece quiabo em boca de banguela. Olha o que essa elite golpista de Mato Grosso está fazendo. Cada um arrumando sua vida, o povo? Ora o povo é gado marcado. Mas cuidado...um dia esse gado resolve virar gente.

JULIO ARRAIS, Geólogo, Cuiabá/MT jcparrais@gmail.com

Desigualdade e evasão escolar

Esse é o resultado de 20 anos de governo de esquerda. Não é necessario citar os nomes dos governantes, pois todos sabemos quem são e sabemos de sua incompetência. Basta calcular que jovem que tem até vinte anos nasceu naquela época. Essa avaliação constata o desinteresse daqueles governos pela população. Capital maior de uma nação. sua politica educacional resultou em pregação ideológica, liberação do sexo entre os jovens, contestação dos valores democráticos, chegando até a agressão de professores. Tudo atendendo a cartilha de "Lenin", para desestabilizar o sistema politico econômico, com intenção de implantar regime de força onde as liberdades seriam cerceadas e o povo escravizado, como acontece na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte. Ficou demonstrado que a corrupção foi o ponto forte das administrações. A ideologia ocultou elevada soma de desvios de recursos públicos porporcionando o enriquecimento do grupo no poder. Felizmente entraram em decadência e deslizam ladeira abaixo, alguns já cumprindo penas nas prisões, outros aguardam julgamento. a missão da população será sepulta-los definitivamente nas eleições de 2018.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT ochove@terra.com.br

Suspensa aposentadoria de Antônio Joaquim

Ate que enfim houve uma decisão, mesmo que preliminar, que impede esta manobra do ilustre conselheiro, pretense candidato a governador. Muita gente imagina que a Câmara municipal de Cuiaba seja a casa dos horrores da politica em nosso Estado, esquecendo-se dos escândalos em que com frequencia estiveram presentes a Assembleia Legislativa, o poder executivo do Estado, de vez em quando o Judiciário e, desta vez, de uma canetada só, o Ministro Fux afastou cinco conselheiros do TCE, que passaram a ser investigados por corrupção. Antes já houve o caso do ex conselheiro Humberto Bosaipo que esteve envolvido com denuncias de corrupção e os conselheiros Sergio Ricardo e um outro que se aposentou, ambos acusados de compra e venda de vagas no TCE, envolvendo inclusive outras autoridades como o um ex governador. Ha alguns anos foi apresentado no Senado um projeto de Lei ou de Emenda a Constituição propondo a extinção dos Tribunais de Contas dos Estados e das Capitais, sob a alegação de que esses tribunais são maculados na sua origem pela escolha espuria de políticos para sua composição e que o MP estadual e federal cumprem de forma mais efetiva o zelo pela aplicação do $$$ publico. Nesta toada poderiam ser extintos todos os TCE de todos os Estados e também o TCU que segue o mesmo modelo. Em tempos de vacas magras seriam uma economia de milhões e bilhões aos contribuintes. Que tal um plebiscite para que a população e os contribuintes votem se esses tribunais de contas devem ser ou não extintos? Fica a ideia, e votaria pela extinção total.

JUACY DA SILVA, professor titular aposentado UFMT, Cuiabá/MT

pprofessorjuacy@yahoo.com.br



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:42 PGR exige pagamento dos duodécimos no Estado
18:39 Medeiros deve ir à reeleição na chapa de Wellington
18:39 Sachetti insiste em vaga ao Senado
18:39 Nacional do PSL pode vetar união de Selma com Taques
18:20 Roger Machado diz ver Dudu recuperado de frustração


18:19 Time da Copa tem 3 jogadores brasileiros
18:18 Sauber já desafia Mercedes e Ferrari
18:18 Cueva é ofendido por pênalti perdido
18:17 Arthur cita apoio de Neymar e diz não temer comparação
18:17 Roma aceita vender Alisson ao Liverpool
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018