Quinta feira, 18 de outubro de 2018 Edição nº 14876 13/12/2017  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Lei que autoriza fechamento de ruas é aprovada na Câmara

Isso é um absurdo. Vou exigir os mesmos direitos para a quadra onde moro. Também já fui assaltada, já tive a arma apontada para a cabeça e não acho que a solução ao caso seja simplesmente eu colocar muros na rua, entendo que o problema é bem mais profundo, que falamos de educação, de trabalho, de emprego, de qualidade de vida e inclusive de mais policiamento nas ruas. Agora propositadamente convidarei diversas pessoas a passear nesses locais, veremos se vamos ser barrados ou não.

JANDIRA MARIA PEDROLLO, Cuiabá/MT

Jandirarq@gmail.com



Decretada prisão de pilotos americanos

Parabéns à justiça, muito rápida, doze anos após sai a prisão.

MARCIO DA COSTA E SILVA, eng.civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



Sergio Moro é alvo de protestos

Enquanto alguns imbecis se manifestam contra, o magistrado Sergio Moro Brilha nos EUA, na Europa, e no nosso Brasil. Sua grande obra "combate a corrupção". Logo quem é contra só pode ser a favor da criminalidade. Tem gente que gosta de criminosos.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Cármen Lúcia dá ultimato aos TJs

Parabéns Carmen Lucia! A justiça mais cara do Brasil, Mato Grosso tem que prestar conta, a sociedade precisa saber quanto custa cada membro da justiça para os cofres públicos. O que precisa neste pais , é acabar com privilégios, benefícios milhonários que os poderes recebem no brasil.ai vai sobrar dinheiro para investir na saúde, educação, segurança, infra estrutura, saneamento básico, esgoto. E não reforma da previdência. Que vai prejudicar mais a população de trabalhadores(a) pobres do Brasil.

CLEIA MATOS, estudante, Cuiabá/MT



Prova de ganho de peso identifica melhoradores bovinos no Estado

Parabéns aos idealizadores desta PGP pioneira no Estado. O MT o maior produtor de proteína animal do Brasil, potencializa seu material genético.

TETO LEMES, Zootecnista, Cuiabá/MT

geneticateto@uol.com.br



De Cursi pede R$ 95 milhões ao Estado

Tadinho, na verdade o senhor tem que devolver muito mais que o valor pedido dessa indenização.

FERNANDO FONSECA, Cuiabá/MT

cjfonseca@hotmail.com



Educação política

Excelente artigo! Talvez fosse necessário criar leis para que sejamos obrigados a economizar, racionar a água. Fico muito triste quando vejo pessoas abusando, lavando suas calçadas, seus carros sem o menor pudor, isso tem que ser proibido por lei e, fora outras situações. Nós brasileiros, só nos educamos dessa forma, através de leis, do que é, ou não é proibido e olhe lá! Gostei muito, parabéns!

SENIRA RODRIGUES RAMALHO, Brasilia/DF

senira.rr31@gmail.com



R$ 109 milhões em multas em MT

KKKKKKK...boa piada! Por que a reportagem não faz um levantamento entre a quantia total em multas com as que realmente foram pagas e arrecadadas. Tudo para inglês ver.

MOISES MEL, Cuiabá/MT

moisesmel@hotmail.com



Ideologia de gênero

Há no planeta terra, inicialmente, para fins de ter uma origem às questões relacionadas à vida humana, apenas uma espécie dominante das demais formas de vida, devido ao seu cérebro grande, sua capacidade de intervir na natureza como nenhum outro animal conseguiu na história do mundo. Esse animal dominante, por força da natureza, foi dividido para fins de sobrevivência e garantia de que se conservasse perante à fragilidade da própria vida, gerando assim o par homem e mulher. O primeiro traz o órgão sexual externo e o segundo o órgão sexual interno, como tantos outros animais das diversas espécies existentes no planeta azul. A questão que permeia à vida é o quanto somos como espécie longevos, visto que as marcas da "colonização" humana não são tão recentes assim em um planeta com bem mais de dez milhões de anos de origem em um universo com um pouco mais de treze milhões de anos de existência. O humano e suas vicissitudes são antes de tudo uma das possíveis histórias a ser contadas por qualquer outro animal que vier depois de passar a supremacia do homo sapiens na terceira pedra após o sol amarelo. Vivamos todos com nossas idiossincrasias e sonhos de fantasia de vida eterna e outras demais situações paradoxais às constatações mais que evidentes do ciclo da vida do planeta, que é a de que como mais uma das espécies viventes somos a que agora domina, mas que se não for possível escapar para as estrelas em busca de uma nova arca para a vida, seremos enterrados nas cinzas da gigante vermelha que englobará o planeta daqui uns dez milhões de anos. Ideologias são apenas mais uma das negações ao que há de mais humano entre os humanos que é a capacidade de esquecer não só da sua natureza mas também de toda e qualquer maneira de se perpetuar como espécie, tentando assim se manter como o queridinho das divindades. Em vez de buscarmos o equilíbrio entre nós, pares criados pela imperiosa necessidade da natureza, tentamos buscar a guerra dos sexos por todos os modos, sendo agora por meio da imposição ou da adequação da ideologia que se pretende mostrar homens fracos diante de mulheres fortes para se contrapor a tudo que hoje é considerado fora de propósito. A vida humana não é só patética mas sim uma contradição pois como disseram, o homem é o único animal que ri apesar de saber que irá morrer um dia. O planeta não sentirá saudades dos homines ridendos, seja macho seja fêmea, pois são apenas poeira das estrelas,

FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT

flaviosouzab@hotmail.com



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:31 Botelho pede para Taques manter Fethab 2
20:29 MP pede prisão do cabo Gerson
19:39 Poderes rejeitam reduzir duodécimo
19:39 BOA DISSONANTE
19:38 Chantagem política


19:38 Opção pela direita
19:38 18 de outubro é o Dia do Médico
19:37 Renovação no Congresso
19:37 De barganha
19:36 Livro revê vida e obra de intelectual
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018