Quarta feira, 13 de dezembro de 2017 Edição nº 14861 18/11/2017  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Bosaipo é condenado a 18 anos

Uma vergonha a morosidade e os eternos recursos de nossa justiça. Para ser condenado em primeira instância o processo demorou mais de dez anos. Imagine quantas décadas mais vai demorar para ser julgados nas demais instancias, que são: Tribunal de Justiça de MT, depois o STJ Superior Tribunal de Justiça e, finalmente, o STF Supremo Tribunal Federal. Por baixo o chamado "transitado em julgado", quando não resta nenhum recurso mais , com certeza vai demorar mais uns 50 anos. Esta realidade de nosso Sistema judiciário e que acaba ajudando a impunidade, principalmente quando se trata de crimes de colarinho branco, cometidos por gente importante que, em algum momento de suas carreiras criminosas, tem também o manto protetor do famigerado foro privilegiado ou por "prerrogativa de função". Veja o caso do

ex-governador, ex-prefeito e atualmente deputado federal Paulo Maluf, ate hoje ainda não foi pra cadeia, da qual tem se livrado graças a todos esses "expedientes" do Sistema judiciário. Uma vergonha, conforme relatório recente sobro Sistema penitenciário brasileiro, 61,6% dos presos são negros ou pardos, 75% mal chegam ao nível do ensino fundamental, mais de 50% são analfabetos ou semi alfabetizados, e mais de 90% são de origem pobre ou miserável. Resumo da opera, cadeia no Brasil e lugar para onde são enviados apenas pobres, analfabetos, negros e pardos; políticos, governantes, gestores públicos de alto "gabarito", criminosos de colarinho branco, corruptos quando muito são afastados de suas funções ou recebem como castigo aposentadorias de marajás ou prisões domiciliares em mansões de luxo. Será que uma situação assim e compatível com o tão endeusado "estado democrático de direito"?

JUACY DA SILVA, professor titular aposentado UFMT, Cuiabá/MT

professor.juacy@yahoo.com.br



Contra reforma, trabalhadores protestam

Essas instituições querem continuar como está, muitos privilégios para uma pequena classe à custa da maioria dos brasileiros. Não está claro que o caminho que estamos trilhando há 30, 40 anos não deu certo, beneficia poucos. Se essa CLT fosse boa os trabalhadores não estariam ganhando uma verdadeira miséria. Mais liberdade, menos burocracia, menos sindicatos, menos Estado.

GILBERTO ROSSETO, Comerciante, Lucas do Rio Verde/MT

gilrossettobc@gmail.com



“Disque Silêncio” da prefeitura

Esse disk silêncio deve funcionar somente próximo as residências de políticos, todas as vezes que liguei nesses números de telefone que divulgaram, não atende ou dá como inexistente. Com certeza não funciona mesmo, pois até os próprios políticos acham que vão ganhar voto no grito. Sou uma trabalhadora que sai de casa às 6h e retorno pra casa só depois das 20h e no domingo não tenho direito a descanso! Pois o barulho num campinho de futebol é mais importante. Tantos políticos que eram pobres e saíram daqui do CPA e hoje nem se lembra de que morou aqui; né dona Lueci Ramos? E ainda tem gente burra que vota nela. Estou revoltada, pois pago meus impostos tá? Sr. Emanuel Pinheiro que não precisa trabalhar...

VERONILHA OLIVEIRA, Cuiabá/MT



Pronto-socorro fechado para interior

Tenha a santa paciência senhor prefeito desatender quem precisa de tratamento médico só por ser do interior é desumano. Crie e lute para atender estas pessoas tenha dó. Seu pai Emanuel Pinheiro jamais concordaria com sua atitude.

JURANDIR LEITÃO, advogado, Cuiabá/MT

jurandir@superig.com.br



R$ 40 mil apreendido em armário no TCE

Retornar aos cargos? Aguardar julgamento e cumprir pena recolhidos em presídios. A população está saturada com a corrupção e ladroagem de administradores públicos. Cadê a probidade administrativa?

MILTON BERGAMNN, aposentado, Cuiabá/MT

mgbergmann@bol.com.br



Politec confirma violação de lacres

Eta Mato Grosso, Brasil. Corrupção, fraude em todo seguimento de órgãos públicos. Tem que ser preso os responsáveis pela fraude, e o concurso tem que ser cancelado. O que deve ter de servidor publico nos cargos de supersalários neste país que conseguiram ingressar através de fraude. Compra de gabarito, compra de vaga. Alo Ministério Público de MT, vocês ainda existem no estado? E o VLT?

SANDRA SILVIA FAGUNDES, estudante, Várzea Grande/MT



Relator será vereador da base do prefeito

Mais uma vez o Legislativo cuiabano viaja na contra mão do que a nossa sociedade espera, mais um golpe sujo deixa a população cada dia mais descrente com a instituição que tem por atribuição legal fazer a fiscalização do poder executivo, desrespeito é pouco, como Cuiabano de "pé ratxado", chamo isso de "catxorrada", com a devida desculpa aos cães. Ora onde iremos parar? Parece que "esse povinho" sente necessidade de fazer uma "merda" por mês, assim sendo, chamar a Câmara de Cuiabá de casa dos horrores é eufemismo, pois tais desatinos piora em muito a imagem dessa casa, que deveria ser de leis, e nos passa a impressão que na verdade o Palácio Moreira Cabral é um antro, onde os gangsters se reúnem para projetar, programar, efetuar e legalizar seus atos criminosos, que destroem até os sonhos do nosso, (muito pacato),povo. Uma pena, pois estão perdendo a oportunidade de melhorar a imagem não só da instituição, mas também da classe política, que por muito estar chafurdando nesse mar de lamas se encontra mais suja que pau de galinheiro!

LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, Cuiabá/MT

leandropintofilho@hotmail.com



Votação atrasa e fica só para dezembro

PEC teto atinge o executivo mais ninguém, isso mesmo, ninguém consegue se reeleger (novos nomes na politica de Mato Grosso).

FLAVIO FRGELY, advogado, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:55 Juiz se declara incompetente para conduzir ação penal
19:55 Assembleia aprova lei orçamentária em 1º turno
19:55 Câmara aprova recriação de Secretaria extraordinária
19:54 FEX deve ser votado hoje no Senado
19:54 Dissidentes do PSB ainda não decidiram para onde vão


19:54 Trabalhos da CPI causa desentendimento entre vereadores
19:53 Lucimar Campos tem 80% de aprovação
19:30 Lei que autoriza fechamento de ruas é aprovada na Câmara
19:30 BOA DISSONANTE
19:29 O paracetamol e os riscos à sua gravidez
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015