Sábado, 17 de agosto de 2019 Edição nº 14820 15/09/2017  










Anterior | Índice | Próxima



Sobrevivente

A cada operação policial mais e mais políticos caem em desgraça perante o eleitorado. Nesse cenário de operações e delações, entre os grandes nomes da política, somente Jayme Campos não foi chamuscado.



Empate

Tribunal de Contas de Mato Grosso já se iguala ao TCE do Rio de Janeiro. Pelo menos no quesito afastamento de conselheiros. Tanto aqui quanto lá, cinco foram afastados de uma só vez pela Justiça.



Solidão

Campos Neto foi o único conselheiro titular do TCE que não foi atingido pelo afastamento determinado por Luiz Fux. Daqui pra frente, com seis substitutos no plenário, Neto vai segurar as pontas.



Apadrinhado

Emanuel Pinheiro se sente seguro e confortável no cargo de prefeito. CPI para investigá-lo não avança na Câmara, onde sua base é avassaladora. O MPF pediu seu afastamento, mas Luiz Fux disse “não”.



Segurança

Irreverência popular não perdoa. No clima de operação da PF críticos dizem que segurança em Cuiabá é a melhor possível. Tanto assim que o prefeito quando levanta a Polícia Federal está na porta de sua casa.



Novo documento

A mesma irreverência popular insiste que em 2018 muitos deputados estaduais candidatos à reeleição ao invés de apresentarem seus currículos ao eleitor no horário na TV, mostrarão suas fichas corridas.



Cifras

Tem deputado investigado, tão convicto de sua honestidade, dizendo que nunca pegou um centavo de real sequer em propina de Silval Barbosa. Desse montante para cima o mesmo não arrisca por a mão no fogo.



Roteiro

Turismo policial. Esse é o novo nicho de faturamento para a rede hoteleira cuiabana nesse momento, como se fosse alta temporada. Dizem que é o tipo do turismo que não tem apoio da classe política.



Personal

Durante o início do cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) chegou a pensar que quem estava tocando a campainha logo cedo era o seu ‘personal traine’. Porém, eram os agentes da PF.



Coincidência

Uma coisa chamou atenção durante a Operação Malebolge. É que mais uma vez o governador Pedro Taques (PSDB) estava viajando. Essa é quarta operação policial que ocorre justamente quando Taques está ausente de MT.



...........



Luto

Morreu na manhã de ontem, em Rondonópolis, a irmã Gema Domênica Fornazier, de 87 anos. Irmã Gema, religiosa da Província Santa Teresa do Menino Jesus, além de evangelizadora foi educadora e por 13 anos, de 1981 a 1994, dirigiu a Escola Sagrado Coração de Jesus. Após velório o corpo foi sepultado na mesma data naquela cidade.

............





Obra

Jacy Proença, professora e ex-vice-prefeita da capital (2005/2008) publicou e lançou o livro “Conhecendo Cuiabá”. O evento aconteceu na Galeria dos Deputados, na Assembleia, na noite da quarta-feira, 13.





Título

Na última segunda-feira, o governador Pedro Taques entregou, após

16 anos de espera, o Título Definitivo de Terra de Leodonio Vieira dos Santos, morador de Chapada dos Guimarães.



Documentos

Leodonio Vieira dos Santos, 87 anos, pertence a uma das 15 mil famílias da área rural e 90 mil da área urbana receberão os documentos do Instituto de Terras de Mato Grosso em 2017.





Ufa

Durante a Operação da PF nesta quinta-feira (14), o ex-secretário Eder Moraes chegou a avisar alguns amigos que estava “tudo certo” com ele. É que quando se trata de operação da PF, Eder já figurinha carimbada, já que foi alvo da PF em sete ocasiões.



E agora?

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, revelou na semana passada, que os deputados que foram gravados pegando maços de dinheiros durante a gestão Silval, estavam deprimidos. E como devem estar agora após terem sido alvos da Policia Federal?



Fogo amigo

Um grupo de deputados e senadores do PP, pretendem pressionar o presidente Michel Temer (PMDB), para afastar o ministro da Agricultura Blairo Maggi, que também é do PP, de suas funções.



Sem cargos

O “fogo amigo” dos progressistas é por conta de que Maggi não cedeu diante de algumas indicações políticas de cargos no ministério, por parte da bancada federal do PP.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:56 Gaeco prende militar acusado de tentar vender informações
18:55 Pedro Taques reafirma que irá concluir a obra
18:55 Neurilan Fraga pede norma para Lei Kandir
18:55 MPE defende afastamento de prefeito
18:54 Gilmar Fabris é preso e afastado da AL


18:44 Conab realiza novos leilões no Estado
18:42 Potencial é oportunidade de renda
18:42 Incertezas junto sobre a JBS voltam atingir mercado
18:41 Plantio autorizado a partir de hoje
18:41 Preços retomam patamar de ‘entressafra’
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018