Sexta feira, 26 de abril de 2019 Edição nº 14820 15/09/2017  










TEATROAnterior | Índice | Próxima

Almerinda leva Grampolândia Pantaneira para o palco

Falando de nossos políticos e suas trapalhadas, nova peça de André D`Lucca será apresentada domingo no Cine Teatro Cuiabá

Especial para o DC Ilustrado

Almerinda está de volta! E nesta nova temporada ela foi grampeada e vai contar tudo sobre os grampos telefônicos que, em Mato Grosso, vem pondo em polvorosa a política e os politicos dos mais diferentes partidos. Nesta nova edição dos Segredos de Almerinda, a personagem mítica do ator e diretor André D`Lucca terá que esclarecer de quem ela realmente é amante: do chefe da Casa Civil ou do Comendador Arcanjo que, depois de uma longa temporada em presídio de segurança máxima, está voltando para Mato Grosso.

Na sinopse do espetáculo, ela reclama que falaram que ela era uma traficante de altíssima periculosidade. É claro que depois desta exposição nacional Almerinda George Lowsbi não vai deixar barato e irá contar alguns segredinhos dos bastidores e entre quatro paredes, no domingo, dia 17 de setembro, às 20h, no palco italiano do Cine Teatro Cuiabá.

O cenário da peça é composto por Almerinda, um analista e um divã, onde ela contará numa sessão de 60 minutos todos os seus segredos. Com esses três elementos o ator André D`Lucca discorre sobre Os Segredos de Almerinda que costumam fazer o público se esgotar de rir, enquanto aguardam a grande revelação que irá mudar o rumo da sessão de análise.

A nova temporada de “Os Segredos de Almerinda na Escuta” tem a coparticipação do ator Paulo Nicacio, que foi destaque na escola Incasa e também já fez o analista em outro ano junto de D`Lucca, que assina o texto, a produção e direção, com a supervisão de Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé.

Cheia de traumas, com um comportamento atípico, Almerinda se apresenta mais uma vez do jeito que o público gosta: neurótica, histérica, impulsiva e com surtos psicóticos.

“Me grampearam com o nome de Almerir, como uma traficante de altíssima periculosidade. Então, eu fiquei muito chateada porque eu era amante do chefe da Casa Civil e estourou essa bomba dos grampos e o meu nome foi citado, fui grampeada. Quer dizer, além de amante eu tenho que ser fiel? Inventaram também que eu estava de namoro com o Arcanjo. Então vou ter que esclarecer para a população cuiabana de quem realmente eu sou amante. Mas não ficará só nisso. Vou contar tudo de todos: de um prefeito monocelha que não está cabendo dinheiro dentro do bolso dele, vou contar de Janaína Riva, tudo, tudo”, ressalta Almerinda, no texto atualizado por D`Lucca.



Enquanto isso, o analista é a válvula de escape de Almerinda. Enquanto ele acha que a conhece sempre tem uma revelação.

“Esta peça é muito importante para mim, pois foi meu primeiro trabalho atuando em 2015. Agora fui novamente convidado pelo André e pela primeira vez subirei no Cine Teatro, que já era uma vontade minha. Eu acredito que vai ser um sucesso, como sempre é”, destaca o ator e aluno da escola Incasa.

Paulo Nicácio é aluno antigo de André D`Lucca, antes mesmo da abertura do espaço e ressalta sobre a importância que a escola trouxe para sua vida, não só como ator.

“Antes eu era muito inseguro, tinha muita timidez para lidar com as pessoas e estava prestes a encerrar um mestrado e virar professor. Então eu teria que falar com pessoas. E o curso foi libertador, perfeito! Me ajudou a me expressar. Agora estou numa nova turma e em busca da técnica, depois que eu perdi aquela insegurança, busco melhorar a concentração, pegar os macetes, decorar o texto, a improvisação e ali sempre venho me renovando”, contextualiza o aluno e ator.

17 ANOS - Os Segredos de Almerinda nasceu em 2000 e este ano comemora 17 anos em cartaz, sempre como um grande sucesso de público.

“A gente sempre atualiza para não ficar maçante para a equipe e para o público. Por isso todos os anos sempre trabalhamos em cima de algum acontecimento forte, onde abordamos no espetáculo. E este ano o assunto que será retratado são os grampos telefônicos aqui no Estado”, conta o ator.



Os Segredos de Almerinda é sucesso de público desde o princípio. Quando esteve no Rio de Janeiro o espetáculo permaneceu durante nove meses em cartaz, lotou o teatro nas 50 apresentações realizadas e foi considerado uma das grandes surpresas da temporada.



Em 2004 D’Lucca ganhou destaque ao apresentar uma cena de Almerinda no Domingão do Faustão. O sucesso foi tamanho que a cena foi reprisada nos melhores momentos do ano, daquele programa.

SERVIÇO

Os ingressos estão sendo vendidos antecipados pelo site Guiche Web - http://www.guicheweb.com.br/evento/6508 - e na bilheteria do Cine Teatro. No dia do espetáculo a bilheteria do Cine Teatro Cuiabá começa a vender a partir das 14h, pelo valor popular de R$ 20 e R$ 10 meia entrada. A peça não é recomendada para menos de 12 anos de idade. Mais informações pelo telefones (65) 9 9292-9907 e (65) 2129-3848.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




18:56 Gaeco prende militar acusado de tentar vender informações
18:55 Pedro Taques reafirma que irá concluir a obra
18:55 Neurilan Fraga pede norma para Lei Kandir
18:55 MPE defende afastamento de prefeito
18:54 Gilmar Fabris é preso e afastado da AL


18:44 Conab realiza novos leilões no Estado
18:42 Potencial é oportunidade de renda
18:42 Incertezas junto sobre a JBS voltam atingir mercado
18:41 Plantio autorizado a partir de hoje
18:41 Preços retomam patamar de ‘entressafra’
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018