Quarta feira, 24 de abril de 2019 Edição nº 14805 23/08/2017  










MÚSICAAnterior | Índice | Próxima

O evento contará ainda com show do Flor Ribeirinha e intervenções artísticas

Daniel e Orquestra da UFMT se reencontram em espetáculo gratuito na Orla do Porto

Especial para o DC Ilustrado

Após uma bem sucedida junção com a Orquestra Sinfônica Federal de Mato Grosso, sob a regência do maestro Fabricio Carvalho, em abril, o cantor Daniel está de volta a Cuiabá. Desta vez, o espetáculo “In Concert” será apresentado no próximo domingo, dia 27, às 19 horas, a céu aberto, com entrada gratuita, na Orla do Porto, um dos mais simbólicos espaços da capital. O concerto fará parte do projeto Domingo na Orla, que contará ainda com diversas atividades como circo, teatro, oficinas de brinquedos e de pipas.



Antecedendo o concerto, às 18h será a vez do grupo mato-grossense Flor Ribeirinha apresentar "Mato Grosso dançando o Brasil”, uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país. O espetáculo fez parte das apresentações do Flor Ribeirinha no maior Festival de Folclore do mundo, realizado este ano na Turquia, onde o grupo se consagrou campeão mundial, trazendo para Cuiabá o troféu ouro, que foi disputado com mais de 26 países.



Na perspectiva de trazer um espetáculo de qualidade ao público mato-grossense, a OSUFMT se uniu ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Casa de Guimarães para juntos apresentarem o Domingo na Orla.



Para o maestro Fabricio Carvalho, o cenário não poderia ser mais especial: a revitalizada Orla do Porto, localizada às margens do Rio Cuiabá, que compartilha o nome com a capital. Fabricio destaca que, durante muitos anos, a cidade ignorou a vivacidade do rio, e este foi perdendo seus peixes, sua força, sua vocação. Com a revitalização da Orla, patrimônio do Estado, o foco se voltou para aquele que alimentou sua gente, não só de peixes, mas também de poesia, bem diria Manoel de Barros, cuiabano nascido às margens do Rio, no Beco da Marinha, e que ganhou o mundo com suas palavras. “Ficamos por muitos anos de costas para rio. A arte se insere como o fio condutor para que a comunidade se volte para suas raízes, sua identidade, chegue perto do Rio Cuiabá e possa acalentá-lo, cuidar de seus problemas, estimulando a consciência e responsabilidade ambiental”, frisou.



Nesta atmosfera única, o cantor Daniel estará de volta. Admirado por onde passa, seja pela arte ou pelo carisma, o cantor nascido em Brotas (SP) se familiarizou com o talento destas terras, estabelecendo cumplicidade artística. Com um repertório que traz clássicos da música sertaneja e sucessos contemporâneos, ele vai percorrer por sua trajetória, acompanhado de sua banda e de 40 músicos da OSUFMT. Além da poética de Daniel e dos instrumentistas, outras participações especiais estão no roteiro, como a Flauta Mágica e a cantora Priscila Carvalho, cujo percurso musical está entrelaçado com a instituição de ensino. “Assim como no primeiro encontro, Daniel vai cantar com artistas mato-grossenses, emocionando o público e mostrando sua sensibilidade para os talentos desta terra”.



In Concert – Com um repertório de sentimentos, o concerto reúne músicas do novo DVD do artista, “Daniel In Concert”, gravado em Brotas (SP). O maestro Fabrício comenta que Daniel já se apresentou com outras orquestras pelo país, valorizando a complexidade instrumental: “O público vai se deparar com um repertório importante para a memória popular”.



Com uma carreira de mais de 30 anos de estrada, Daniel cantará seus sucessos como “Estou Apaixonado”, “Eu adoro amar você”, "Declaração de amor" e traz clássicos da música popular brasileira, que fizeram parte de sua história, como “Cheia de Charme”, de Guilherme Arantes, “Amor I Love You”, de Marisa Monte, e “Primavera”, de Tim Maia, “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, “Como vai Você”, de Roberto Carlos, e “Toda forma de amor”, de Lulu Santos.

Na canção "Romaria", Daniel divide a cena com a Orquestra de Flautas e o Coral do Projeto Flauta Mágica, assim como em "A Paz". Já a cantora Priscila Carvalho canta "Con te partiró" com Daniel. Para ela, formada em Música pela Instituição, que atuou como violinista da OSUFMT, a oportunidade é valiosa. "Tive a honra de cantar com Flávio Venturini e agora com Daniel: duas experiências inesquecíveis na minha história, especialmente porque a UFMT contribuiu para a construção da artista que sou hoje, desde as aulas de canto, passando pela graduação em música e a participação na Orquestra como violinista", pontuou.



Serviço

Domingo na Orla

Onde: Orla do Porto

Quando: 27 de agosto, a partir das 16h

Entrada Gratuita

Programação

16:00 Intervenções culturais (Circo, teatro, oficinas de brinquedos e pipas)

18:00 Grupo Flor Ribeirinha

19:00 Orquestra da UFMT com Daniel e Flauta Mágica



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:10 MP quer que Selma continue em processo contra Faiad
19:10 TJ nega liminar que impedia transferência de militares
19:09 Vereador diz que 13º salário agora é algo inoportuno
19:09 Cinco aeroportos de MT serão privatizados
19:09 Líder do Governo questiona delação de Silval Barbosa


19:08 PEC do Teto dos Gastos chega a Assembleia
19:07 Recuperação será vista no emprego, diz Meirelles
19:07 Novo acesso às contas vai beneficiar 8 mi de pessoas
19:06 Aeroportos de Mato Grosso completam parte do ‘pacote’
19:06 Com inflação baixa, mercado fala em Selic na casa dos 6%
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018