Quarta feira, 23 de outubro de 2019 Edição nº 14754 13/06/2017  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Ex-vereador Francisco Vuolo assume Cultura

Cumprimentos ao Francisco Vuolo pela indicação à pasta da Cultura, na Prefeitura Municipal de Cuiabá. Certeza de sucesso.

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Servidores cruzam os braços por 24h

É única categoria que não tem crise. É a que mais tem regalias e que menos produz.

MOISES MEL, engenheiro, Cuiabá/MT

moisesmel@hotmail.com



Terminal de ônibus do CPA III volta a ter catraca

Teria que adotar o sistema daqui de Goiânia...Com UMA passagem, o portador percorre todo o município e cidades satélites, de estação em estação, o trecho percorrido é três(3)mais longo e o preço é R$3,70.

DOUGLAS MONTEZUMA, técnico em Eletrônica, Goiânia/GO

douglastek@gmail.com



Juiz dá cinco dias para acordo

Esse VLT, o raça infame do ex-governador Silval Barbosa, tinha suas oportunidades: de transformar este estado no mais moderno da atualidade e ter seu nome nos murais da fama. Mas se ele não tivesse os olhos muito grandes, suas ambições diabólicas, ele só visava roubar, roubar e roubar, e permitia a todos os seus coxinhas roubar. A ordem era para lapidar o cofre público sem dó e nem piedade. Hoje o Sr. Silval Barbosa está mais que famoso, com sua cara de égua, nas principais páginas de jornais, estampada nas suas páginas, no xilindró, vendo o sol nascer quadrado. Que isso sirva de bons exemplos para os demais olhudos. Raça infame!

VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, aposentado, Cuiabá/MT

nascimento.lemes@hotmail.com



Mais recursos ao campo com menos juros

Adorei o artigo, parabéns! O desafio é grande, mas temos que continuar produzindo sem desanimar! Nosso setor também contribui fortemente com a agricultura nacional.

ELIELTON SANTOS, Produtor de gramas, Itapetininga/SP

vendas@portaldasgramas.com.br



Micro e pequenas empresas

Concordo em parte com o articulista. Concordo que o pequeno empresário comete algumas irregularidades apenas por desconhecer a legislação e isso é muito frequente na área trabalhista, em que 70% dos problemas ocorrem por falta de conhecimento das regras e não por fraude. Sofrem autuações por “fraude” fiscal quando na verdade cometeram erros por falta de conhecimento e falta de orientação adequada do seu Escritório de Contabilidade. Discordo quando o articulista afirma que as PME foram responsáveis por 84% do saldo de geração de empregos nos últimos dez anos. Isso é o que o governo divulgava, porque a maioria dessa “geração” de novos empregos era apenas a formalização do empregado que estava atuando na informalidade, sem carteira assinada. Quando o governo dizia que houve a geração de 1,5 milhão de novos empregos, na verdade não passava de 500 mil novos empregos e 1 milhão de formalização de quem já estava empregado. Mas os Estados, principalmente, precisam respeitar a legislação e parar de atropelar as PME optantes pelo Simples, como é o caso de Mato Grosso, que por força da lei não poderia cobrar ICMS carga média dessas. A título de comparação, o Estado do Paraná tem a menor carga tributária para empresas optantes pelo Simples e Mato Grosso tem a maior carga, quando na verdade essa carga tributária deveria ser igual em todos os Estados ou menor que a carga prevista na Lei Complementar 123/206 e não maior.

JOSÉ RIBEIRO DA SILVA, consultor e gestor de Treinamento, Cuiabá/MT

itde1@uol.com.br



Praça vira criadouro do Aedes aegypti

Com todo o respeito ao atual gestor, mas já se passaram 100 dias, e no dia que foi pediu desculpa ao idoso vendedor de picolé, que foi agredido pelo fiscal, chamando de vagabundo, ele não viu esse coreto cheio de lavras do mosquito da dengue, vai esperar reforma, pra mandar limpar. Como que fica saúde do cidadão(a), durante esse período. Depois que morre, aí que vai tomar providência. Cuiabá, 300 anos merece gestão sustentável!

HÉLIO AUGUSTO GOMES, ambientalista, Cuiabá/MT

fiscaldolixo@gmail.com



Taques quer ferrovia em Cuiabá

Quem quer descartar Cuiabá da Ferrovia é o ex-governador pro divisionista e separatista Blairo Maggi, já fez o que quis no governo agora quer se unir com o nortão para continuar destruindo a Amazônia. Tá na hora de acabar com esses racistas destruidores de índios e da floresta, tal como o ministro bandido Eliseu Padilha. Tem todo meu apoio, governador Pedro Taques.

GUAPO, músico/escritor, Cuiabá/MT

guapo_pantmt@hotmail.com



Estado oferece a casais de MT Planejamento Familiar

Eu fui laqueada sem saber aos 19 anos com três cesarianas, não fui comunicada de nada, não tinha nenhum problema nas gestações nem fiz acompanhamento algum. Hoje, com 32 anos, não consigo engravidar porque um médico se achou no direito de fazer isso comigo!

RISI ESTINY, manicure, Cuiabá/MT

Rigrestiny@hotmail.com



A culpa não é da ética

Lamentável. Essa história de que os políticos são amostra da sociedade é balela. Sociedade é composta de gente que trabalha diariamente, de sol a sol, para ganhar o sustento da sua família; produz também alguns malandros que buscam o enriquecimento fácil. Se utilizam das possibilidades que a legislação oferece, se candidatam, enganam os trabalhadores, ou com oferta de emprego para seus filhos ou com outras vantagens materiais. Conseguem se eleger, e pronto: agora é só corrupção. Essa não é a amostra selecionada, dos éticos, bem formados, da sociedade. É amostra dos malandros. É só expulsá-los e teremos uma nação administrada por pessoas civilizadas, com valores sociais respeitados e com aplicação correta dos recursos dos trabalhadores.

CARLOS S. BRITO, advogado, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:48 TSE não vê crime e mantém Temer
19:48 BOA DISSONANTE
19:47 PEC dos privilégios
19:47 Oh! O nome da delação é “premiada”
19:46 A Lava-Jato e a psicanálise


19:46 Lula não é ladrão
19:46 O empurrão do agronegócio
19:45
19:31 Coração Caipira ganhou em Porto Alegre do Norte
19:29 Inscrição para gestão dos museus é prorrogada
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018