Quinta feira, 21 de março de 2019 Edição nº 14751 08/06/2017  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Novela do VLT

Escalado para encontrar uma solução para o reinício das obras do VLT o procurador-geral do estado Rogério Gallo vai ter que precisar de muita benção de São Benedito, até lá o povão vai ficar privado de transporte de qualidade de massa, enquanto os atores que estão envolvidos se aprovam ou não o reinício das obras, andam de carrões e alguns deles até custeado pelo erário público. Se não houver uma manifestação pública dos que estão prejudicados, como os comerciantes ao longo do trecho da obra/o povão/ as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, esse processo vai para o arquivo morto.

JULIO MUZZI, Eng. Civil, Cuiabá/MT

julio.muzzi@hotmail.com

***



É brincadeira esse pessoal do MP. Quando começou a obra e todo mundo sabia que o governo Silval ia tirar dinheiro daquela obra, para por no bolso, por que não fizeram nada? Agora, que a Inês já está morta é que querem mostrar serviço?

JOSÉ MARCONDES, professor, Cuiabá/MT

jmmuvuca@hotmail.com



BNDES será operador do fundo binacional

Muito interessante essa matéria sobre a ferrovia que ligará a região produtora de grãos no norte de Mato Grosso e os portos do chamado arco norte, região de Santarém-PA. Lembramos a todos os interessados que é de fundamental importância a análise crítica dos fatores econômicos que envolvem esses investimentos. Os grãos transportados seriam propriedade de quem? Existe alguma exclusividade no uso da ferrovia? O custo do transporte seria fixado em que bases? Lembramos que estamos com problemas sérios na pecuária com a formação de cartel patrocinado pelo governo federal, com o BNDES envolvido nas liberações de recursos fraudulentos. O mesmo BNDES estará na administração dos fundos financeiros formado pelo governo brasileiro e chinês. Ontem a imprensa publicou a demissão da presidente do BNDES por não atender aos pedidos políticos e tendo desmontado a quadrilha que tinha se formado para a manipulação de recursos. Logo se entende que o cidadão que lá se encontra agora...

ACIR CARLOS OCHOVE, CUIABÁ/MT

OCHOVE@TERRA.COM.BR



Trocas preocupantes

Com certeza a população vai reagir a qualquer tentativa de troca do diretor da polícia federal, pois isso seria uma medida para esfriar a operação lava jato. Os políticos agem para defender seus interesses próprios e não os da população. Esquecem-se de que o poder emana do povo. São empregados do povo. Foi o povo quem os escolheu. Se o ministro da justiça não for sensível a realidade política será mais uma vítima da pressão popular. "A Lava Jato é conquista popular, vamos respeitá-la".

CLARA MACHADO LINS, educadora, Várzea Grande/MT



10 mil mudas de árvores para população

Estive no horto e ganhei mudas da fruta BACUPARI, que não conheço, talvez por outro nome. Já plantei, diz o poeta que: “nos colhemos o que outros plantaram e plantamos para outros colherem”. Cada um que faça sua parte. Sugiro mudas frutíferas regionais, que nossos jovens nunca viram falar e se deliciar, como marmelada, coroa de frade e mangaba e outras. Parabéns a secretaria.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng. Civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



Saúde

E lamentável como a saúde anda mal das pernas em nosso país. Apesar de tantos impostos o povo sofre com o descaso com a saúde brasileira. IZABEL CRISTINA FERNANDEZ, costureira, Porto Velho/RO

I.cristinafernandez@Gmail.com



MP quer tirar imóveis na beira do rio

Por falar nisto tirar ribeirinho é fácil queria saber se tiraram as mansões do pantanal?

DILSON MARTINS, Cuiabá/MT

dilson.comercial@hotmail.com



TJ mantém terceirização de vistorias

Cheiro de propina no ar com esta terceirização. E com certeza propina muito gorda, para haver aquele velho rachide.

JOSE CARLOS, Aposentado, Cáceres/MT

zecacorao@bol.com.br



Crea alerta para falhas graves na obra da Orla do Porto

Eis o resultado da pressa em entregar obras no último momento do mandato do ex-prefeito Mauro Mendes, dá nisso.

JULIANA SAMPAIO, estudante, Cuiabá/MT



Governo vai demolir casas na ‘Ilha da Banana’

Com tantos problemas graves no Brasil de corrupção e outros o M.P. Federal fica caçando chifre na cabeça de cavalo (e o pior: vão encontrar). Acredito que nem sabe onde fica localizada esta famosa ilha. O IPHAN antes de se posicionar deve embasar-se em laudos de profissionais credenciados, gabaritados, caso contrario, só atrasos e prejuízos para a cidade. Pergunto: quando foi construído na Ilha salas com pré-moldados onde que vocês estavam?

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, eng. Civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br

***



Já passou da hora. Aquele local só serve para drogados e ladrões que vivem roubando as pessoas que por ali passam. Mande o pessoal do Ministério Público Federal dar uma passadinha por lá, ao invés de ficarem em suas salas com ar condicionado. Aquele local não tem nenhum valor histórico. Derrubem já!

CARLOS FREITAS, advogado, Cuiabá/MT



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:30 Em Cáceres, o maior festival de pesca em água doce
20:30 Porto Alegre do Norte recebe Festival de Quadrilhas
20:29 Orquestra toca três vezes em homenagem a Villa-Lobos
20:29 Trade turístico se reúne com o prefeito Emanuel
20:27 Tom Cruise derrapa ao tentar misturar humor e terror


20:26 Salários serão pagos amanhã
20:26 Botelho não aceita radicalismo
20:25 Malouf diz que deputados foram favorecidos
20:25 Juíza nega pedido para revogar prisão de Malouf
20:21 Emanuel Pinheiro anula licitação de R$ 712 milhões
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018