Sábado, 25 de maio de 2019 Edição nº 14746 01/06/2017  










SÉRIE CAnterior | Índice | Próxima

Cuiabá se prepara para encarar o Sampaio

Time da Capital vai ao Maranhão em busca da primeira vitória na competição. Pela Série B, Luverdense se prepara para o Criciúma, também no sábado


Roberto Fonseca espera que sua equipe encontre o caminho do gol no jogo contra o Sampaio Correa, no Maranhão
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

A comissão técnica do atual campeão mato-grossense programou trabalhos táticos e técnicos para a manhã desta quinta-feira no CT do clube, no Distrito Industrial e à tarde coletivo apronto visando definir o grupo que vai viajar para o Maranhão, onde no sábado (03) enfrenta o Sampaio Corrêa pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Lanterna do Grupo A com apenas dois pontos, todos no grupo são unanimes em dizer que é preciso buscar a reação no torneio nacional.

Para o técnico Roberto Fonseca, apesar do empate em um gol com o Remo no último domingo, em Belém do Pará, sua equipe progrediu e muito, principalmente na etapa final. “O resultado de domingo foi ruim porque deixou-nos em último lugar do grupo, mas fiquei feliz com o desempenho do time e poderíamos sair com a vitória garantida, não fossem as defesas milagrosas do goleiro adversário. Tivemos chances sim de vencer, mas não deu certo”, comentou.

Para a partida de sábado diante do terceiro colocado, o Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca espera que sua equipe encontre o caminho do gol. “Trabalhamos essa semana justamente para corrigir os erros e falta de pontaria dos homens de frente. O time foi muito bem em Belém do Pará e daqui pra frente tenho certeza que os resultados positivos virão”, disse.

O Cuiabá ainda não venceu na competição e no jogo passado promoveu a estreia de três jogadores. Os atacantes Elias e Bruno Sávio, e o meia de criação Pereira e todos estão confirmados pata a partida diante do Sampaio Correa. O atacante Bruno Sávio disse que o torcedor pode confiar que a delegação vai voltar do Maranhão com os três pontos. “Estamos confiantes que dessa vez as coisas vão dar certo para o Cuiabá. Pecamos em Belém (Pará), mas agora será diferente, pois o time está com uma postura mais agressiva”, frisou.

LUVERDENSE

O elenco do Luverdense sob o comando técnico de Júnior Rocha entra na reta final dos trabalhos visando o jogo de sábado (03) na Arena Pantanal diante do Criciúma pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ocupando o 18º lugar – zona de rebaixamento – diretoria, comissão técnica e elenco de jogadores entendem que somente um resultado interessa no embate de sábado. O adversário é o lanterna e ainda não pontuou.

O técnico Júnior Rocha já sinalizou que vai realizar pelo menos três mudanças na equipe titular para enfrentar o clube catarinense às 15h30, na Arena Pantanal. A montagem começou ontem. Anteontem, o treino foi apenas para os jogadores que não estiveram em campo na derrota de 3 a 1 para o Londrina, no estádio do Café pela 3ª rodada. Em três jogos, o representante de Mato Grosso somou apenas um ponto, do empate em 1 a 1 com o CRB de Alagoas na Arena Pantanal.

De acordo com o comandante técnico, as mudanças para a partida de sábado deverão ocorrer em três posições. Na lateral direita, Moacir assume a titularidade no lugar de Aderlan. Na zaga, o treinador deve promover a estreia do zagueiro Pablo, campeão gaúcho com o Novo Hamburgo. A terceira alteração será no ataque e o centroavante Macena deve perder espaço.

A intenção do treinador é testar o jogador Rafael Silva como centroavante, promovendo a entrada do atacante Rafael Ratão para jogar pela ponta. Desta forma, a escalação do Luverdense deverá ficar assim: Diogo Silva, Moacir, Negueti, Pablo e Paulinho; Erick, Ricardo, Marcos Aurélio, Ratão e Douglas Baggio; Rafael Silva. “Precisamos fazer o dever de casa e jogar focado a um só resultado, a vitória. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas é preciso reagir na competição o quanto antes”, argumentou o treinador.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:55 Taques descarta exonerar secretários
19:55 Governo conclui hoje pagamento dos repasses
19:55 José Riva sofre nova condenação
19:55 Maggi defende uso do Fethab por curto tempo
19:54 Nova regra muda Cadastro Ambiental em Mato Grosso


19:54 MPE e MPF rebatem Governo Estadual
19:54 Taques admite mudanças em acordo
19:54 Comerciantes da FEB não perdem esperança
19:52 Receita cresce com melhora sobre preços internacionais
19:52 Endividamento do cuiabano registrou 5ª queda seguida
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018