Sábado, 25 de maio de 2019 Edição nº 14746 01/06/2017  










VALDOMIRO ARRUDAAnterior | Índice | Próxima

Panorama Visto da Ponte

Da Reportagem

# Dia da Imprensa : O Banco da Amazônia irá homenagear profissionais da imprensa e meios de comunicação com um belo café da manhã no Gran Odara, nesta sexta-feira (2.6). A iniciativa é em comemoração ao Dia da Imprensa (1 de junho). Parabéns aos dirigentes do Basa em Mato Grosso que pensa e prestigia nossa imprensa.



# Cardiometro I : Maio é apenas o quinto mês do ano e mais de 140 mil pessoas já morreram por causa de doenças cardiovasculares, segundo o “Cardiômetro” da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). As doenças de aorta apresentam uma parcela significativa desses óbitos. Entre elas, a dissecção da aorta – uma situação extremamente grave que causa uma espécie de "rasgo" na maior artéria do corpo – é uma das grandes vilãs silenciosas desse quadro.



# Cardiometro II : Diagnosticar precisamente a dissecção de aorta e escolher o tratamento adequado, caso a caso, ainda é a melhor forma de reverter esta situação. É o que aconselha o cirurgião cardiovascular Ricardo Ribeiro Dias, responsável pelo Núcleo de Miocardiopatias e Doenças da Aorta do Instituto do Coração (InCor-HCFMUSP), de São Paulo, durante a palestra “Dissecção da Aorta”, promovida pelo Santa Rosa Cor em parceria com o Hospital Santa Rosa, que ocorreu no último dia 26, no auditório da instituição, em Cuiabá.



# Ética e Cidadania na Escola: Construir valores tanto na escola quanto na sociedade em geral. Este foi o norte que guiou a reunião entre representantes da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), da Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), que ocorreu na sede da reitoria do IFMT, em Cuiabá. Por meio de um convênio, as entidades pretendem elaborar um projeto pautado pela “Ética e Cidadania”.



# Gastronomia: Uma das edições mais conceituadas do segmento de gastronomia no país elegeu o empreendimento Gato Mia a melhor pizzaria de Cuiabá. Trata-se da Veja Comer & Beber –edição especial Cuiabá – que realizou a premiação na noite da última sexta-feira (26.05). A Gato Mia concorreu com mais dois restaurantes na categoria “Pizzaria” e foi a escolhida pelo seleto júri da Veja, composto por formadores de opinião da região, com o aval da equipe da revista. Parabéns!



# Prêmio Ricardo Iglesias : A Academia Interamericana de Odontologia para Pacientes Especiais (AIOPE), a Associação Mato-grossense de Odontologia para Pacientes Especiais (AMOPE) e o Instituto Iglesias realizaram no último dia 26, palestra sobre “Imersão em Odontologia para Pacientes Especiais” e solenidade de apresentação do Troféu Prêmio Ricardo Iglesias – que foi instituído em outubro de 2016, em reunião ordinária da AIOPE, na cidade de Mendoza, na Argentina.



#Sem Aventuras: O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos defende que caso venha a ficar vacante o cargo de presidente da República, deverão ser realizadas eleições indiretas, conforme o rito constitucional. Para Campos o cenário econômico que o Brasil atravessa não permite fazer aventuras com o dinheiro público.



# Procuradores: O presidente da Associação dos Procuradores do Estado Mato Grosso (Apromat), Rodrigo dos Santos de Carvalho, foi eleito como conselheiro do Colégio de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado. Entre as atribuições dos conselheiros está promover recursos contra as decisões do Procurador-Geral do Estado, decidir atos da administração da instituição entre outras atribuições.



# Novo Plaenge – Empresa que já entregou mais de 61 edifícios de alto nível em Cuiabá, a Plaenge está com um novo e requintado lançamento: o Essenza, empreendimento prático e moderno na região do Jardim das Américas. Iremos conferir.



# Rai Reis – Hoje, quinta, é dia de Rai Reis. O querido fotógrafo abre hoje esperada exposição na Artô Galeria. Todos lá!

# Santa Casa - Mais uma edição do Bazar Beneficente da Santa Casa acontece no saguão do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Uma parceria da Sala da Mulher, sob a presidência de Sônia Meira Botelho. O bazar contará com peças variadas, entre roupas, bijuterias, ternos, camisas, brincos, colares, pulseiras, óculos, calças, sapatos, quadros e outras peças de decoração. Nesta quinta e sexta , das 9 às 17 horas. Fazer o bem faz bem.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:55 Taques descarta exonerar secretários
19:55 Governo conclui hoje pagamento dos repasses
19:55 José Riva sofre nova condenação
19:55 Maggi defende uso do Fethab por curto tempo
19:54 Nova regra muda Cadastro Ambiental em Mato Grosso


19:54 MPE e MPF rebatem Governo Estadual
19:54 Taques admite mudanças em acordo
19:54 Comerciantes da FEB não perdem esperança
19:52 Receita cresce com melhora sobre preços internacionais
19:52 Endividamento do cuiabano registrou 5ª queda seguida
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018