Quarta feira, 20 de março de 2019 Edição nº 14733 13/05/2017  










Anterior | Índice | Próxima



Ex-amigos

O governador Pedro Taques e o promotor Mauro Zaque eram amigos de longa data. Zaque foi o primeiro secretário de segurança do governo Taques. Pediu para sair no final de 2015.



Descontente

Zaque quando deixou o governo não escondeu de ninguém seu descontentamento com a influência de Paulo Taques na Polícia Militar. Antes de deixar o governo, Zaque denunciou um suposto esquema de grampos.



Grampo

Os grampos telefônicos, segundo a denúncia, eram feitos pela PM e os grampeados eram desafetos do Palácio Paiaguás. O Ministério Público Federal investiga o caso e os frutos podem render uma matéria no programam Fantástico, da Rede Globo.



Briga

A saída de Paulo Taques do comando da Casa Civil pode não ser o último capítulo da briga entre ele e o promotor de Justiça Mauro Zaque, ex-secretário de Segurança. Novos rounds devem surgir.



Justiça

E o governador Pedro Taques entrou na briga. Ontem, Taques disse que vai processar Zaque. Pois, segundo Taques, ele não pediu para ninguém fazer arapongagem e quem o acusa – no caso Zaque – terá que prová-lo, na Justiça.



Chantagem

Pedro Taques - que como Mauro Zaque adora uma briga -, foi mais longe e acusou seu ex-amigo de tentar chantageá-lo para que nomeasse pessoas de seu interesse em determinados cargos.



Estrago

A coisa também anda nebulosa lá pelas bandas do Tribunal de Contas. Apesar da investigação interna que não descobriu nenhuma propina para conselheiros do TCE, o vazamento da delação de Pedro Nadaf causa estrago.



Mega-mensalão

Nadaf, disse que cinco conselheiros repartiram entre eles R$ 50 milhões em propina dadas pelo ex-governador Silval Barbosa para aprovar suas contas naquela corte.



Pedra

Quem vê o ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos nas solenidades de comemoração dos 150 anos de Várzea Grande sai com uma certeza: o Pedra voltou!



Tsunami

Prevendo terra arrasada, por conta das delações de Silval e Riva, Jayme Campos se prepara para ser um ‘player’ na eleição do próximo ano. Afinal, como ele sempre diz: sou independente e estou limpinho.



Mentor

Foi Valdon Varjão, o primeiro senador negro do Brasil, quem sugeriu ao governador José Garcia Neto que as leis sancionando emancipação dos municípios datassem de 13 de maio, para reverenciar a Lei Áurea.



Parcialmente

Garcia gostou e em 1976 emancipou Tangará da Serra, Pedra Preta e Vicentina (agora MS). Seus sucessores não levaram a proposta ao pé da letra, mesmo assim Mato Grosso tem 23 cidades emancipadas em 13 de maio.



...........

Dengue

Os casos de dengue vêm crescendo em Mato Grosso, 109 municípios do Estado já registraram notificações da doença. Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que de janeiro de 2017 até o fim do mês de abril, foram 6.128 casos, mas de 50 novos casos por dia. A incidência no Estado é considerada média com 185 casos a cada 100 mil habitantes.

.........



No ar

A Anac chancelou nova rota regional para Mato Grosso a partir de 15 de junho, com duas frequências semanais na rota Manaus-Sorriso. Quem vai operar o trecho é a MAP Linhas Aéreas, operará com o turboélice ATR-72.



Rotas

Às quartas-feiras haverá escalas em Belém, Altamira, Itaituba e Alta Floresta. Às sextas-feiras somente haverá escalas em Itaituba e Alta Floresta. A Azul utiliza o ATR-72 em muitas de suas rotas domésticas.



Desperdício

Cerca de 41 novas unidades de saúde que deveriam estar atendendo a população de Mato Grosso estão de portas fechadas. São 35 Unidades Básicas de Saúde e seis Unidades de Pronto Atendimento espalhadas pelo Estado.



Inutilizados

Os locais, construídos a partir de 2008 foram erguidos com verbas do Governo Federal, mas permanecem inutilizadas. O balanço aponta que em todo o país 1.158 novas unidades paradas seguem sem destinação.



País

Deste total 165 são Unidades de Pronto Atendimento e 993 Unidades Básicas de Saúde. Hoje no Brasil estão em atividade 538 UPAs (prontos-socorros) e cerca de 40 mil UBSs (postos de saúde).



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:27 Taques disse que recebeu denúncia de Mauro Zaque
20:27 Eduardo Botelho diz que saída de Paulo Taques não ‘muda nada’
20:27 OAB cobra explicações do Governo sobre suposto grampo
20:26 Taques nega ter mandado fazer grampo
20:25 TCE nega recebimento de propina


20:25 Nadaf acusa TCE de receber propina
19:53 85% devem gastar menos com presente
19:52 Estudo revela que o Brasil lidera produtividade mundial
19:52 IMAMT busca resistência ao bicudo
19:52 23% têm perfil de ‘bons pagadores’
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018