Sexta feira, 24 de maio de 2019 Edição nº 14733 13/05/2017  










BRASILEIRÃOAnterior | Índice | Próxima

Flamengo estreia hoje contra o Atlético-MG

Embalado por título, torcida e boa fase, Flamengo chega forte na luta pelo título. O Galo confia em estrelas e no técnico Roger para encerrar jejum

ARQUIVO
O mato-grossense Everton é um dos destaques do time do Flamengo que lutará pelo título do Campeonato Brasileiro
Da Agência Estado – São Paulo

Terceiro colocado no Brasileiro do ano passado, o Flamengo estreia hoje, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. O time da Gávea inicia a disputa como um dos postulantes ao título. Campeão carioca, o time faz boa campanha na Copa Libertadores da América, voltou a mandar seus jogos no Rio e conta com o apoio entusiasmado de sua torcida, que abraçou o time com o bom início de temporada.

Já o Atlético Mineiro terá desfalques de peso no seu sistema defensivo na sua estreia na competição. A relação para este jogo, divulgada ontem, não incluiu o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, ambos com problemas musculares.

FLAMENGO

A equipe é praticamente a mesma do ano passado, a começar pelo técnico, Zé Ricardo. O ponto forte do Flamengo está na parte ofensiva, onde Diego funciona como armador e Everton e Guerrero atuam rondando a área. No gol, o selecionável Alex Muralha tem tido temporada irregular.

O atacante Paolo Guerrero passa por grande fase, lembrando seu melhor momento da época de Corinthians. No Estadual deste ano, no qual o Flamengo foi campeão invicto, o peruano foi o artilheiro da competição, com dez gols. Mesmo assim, Guerrero adota postura humilde para o Brasileirão. "Ainda faltam mais coisas para conquistar. Precisamos seguir trabalhando do mesmo jeito, com humildade", ponderou, logo após a conquista do Carioca.

O meia Diego é o grande cérebro do time. Costuma passar pelos pés dele a maior parte das jogadas ofensivas. O jogador também faz seus gols, em geral em chutes de média distância, seja com bola rolando ou em cobranças de falta.

O Flamengo não conquista o Brasileirão desde 2009, então quando teve Adriano como um dos principais protagonistas daquela campanha vitoriosa. Antes, ficou com os títulos nacionais de 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992.

TIME BASE

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello e Diego; Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-MG

A situação de Leonardo Silva é a que mais preocupa. O veterano zagueiro foi vetado pelo departamento médico do Atlético-MG por causa de dores na região posterior da coxa direita, com suspeita de lesão, algo que poderá ser determinado através de exames médicos. Neste sábado, a sua vaga será ocupada por Felipe Santana, que formará a dupla de zaga com Gabriel.

O Atlético Mineiro tem como objetivo encerrar um jejum de 45 anos sem conquistar o maior título do futebol brasileiro. É o período mais longo entre os grandes clubes do País. Campeão em 1971, naquele que foi considerado o primeiro Campeonato Brasileiro da história - posteriomente os torneios de entre 1959 e 1970 foram reconhecidos pela CBF -, o clube mineiro bateu na trave em diversas oportunidades, sendo vice quatro vezes.

A mais recente foi em 2015, quando viu o título ficar com o Corinthians. O fato se repetiu em 1977, 1980 e novamente em 2012 Mas a sequência de boas campanhas nos últimos anos, aumentam a confiança do clube para encerrar o expressivo jejum.

O elenco continua entre os mais fortes do Brasil, com jogadores como Robinho, Fred, Elias, Rafael Carioca, Fábio Santos e Victor, todos com passagem pela seleção brasileira, além de Erazo e Cazares, que defendem o Equador, além do venezuelano Otero.

Com tantas estrelas, especialmente no ataque, a expectativa é de que o Atlético-MG lute pelo título brasileiro, mesmo estando envolvido na disputa da Libertadores. Foi assim no Campeonato Mineiro, quando a segurança defensiva abriu espaço para Fred, artilheiro da competição, e Robinho brilharem, levando a equipe a levantar a taça do torneio estadual.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:27 OAB cobra explicações do Governo sobre suposto grampo
20:27 Eduardo Botelho diz que saída de Paulo Taques não ‘muda nada’
20:27 Taques disse que recebeu denúncia de Mauro Zaque
20:26 Taques nega ter mandado fazer grampo
20:25 TCE nega recebimento de propina


20:25 Nadaf acusa TCE de receber propina
19:53 85% devem gastar menos com presente
19:52 IMAMT busca resistência ao bicudo
19:52 Estudo revela que o Brasil lidera produtividade mundial
19:52 23% têm perfil de ‘bons pagadores’
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018