Terça feira, 19 de março de 2019 Edição nº 14725 03/05/2017  










Anterior | Índice | Próxima



Arbitrária

O presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim, classificou como “arbitrária” a decisão do desembargador José Zuquim, que negou ao órgão acesso a dados sigilosos de contribuintes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).



Travestida

O TCE tentava acessar informações sobre exportações do Estado para auditoria. O desembargador, por sua vez, afirmou que a ação estava “travestida de interesses políticos”, em razão de Antônio Joaquim já ter admitido seu interesse em participar da disputa eleitoral em 2018.



Direitos

“Inconformado com a arbitrariedade que me foi perpetrada, vou procurar os meus direitos perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde denunciarei o abuso de autoridade”, afirmou Antônio Joaquim,



Pedido

A deputada estadual Janaína Riva, em entrevista para Almerinda - personagem do ator André D'Luca - revelou que pediu para o pai, o ex-deputado José Geraldo Riva, devolver aos cofres públicos os valores o que desviou do Estado por meio de esquemas fraudulentos.



Delação

A imprensa nacional – O Globo e Folha de S. Paulo – dá como certo que esta semana a Procuradoria Geral da república assina as delações premiadas de Silval Barbosa e José Riva. É aguardar.



Chacina 1

Já tem quase três semanas do massacre de Taquaruçu do Norte, no município de Colniza, com a morte de nove pessoas e até agora

não se sabe ao certo de quem é a área de 3,6 mil hectares em disputa.





Chacina 2

O Intermat disse que a área foi titulada em 1984, mas até ontem o órgão não achou o nome do proprietário. O Incra alega que a região não é área de nenhum assentamento federal para reforma agrária. Para o órgão, trata-se de terra devoluta estadual.



Chacina 3

Ontem, pelo menos, a Polícia apresentou dois suspeitos de participar da chacina e identificou o suspeito de mandar cometer o crime.



Ignorado

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) disse temer que o relatório final da CPI das Obras da Copa seja ignorado pela Justiça e pelo Ministério Público no acordo para retomada da construção do VLT.



Memória

Será que o nobre deputado poderia citar algum relatório de CPI produzido ao longo dos anos pela Assembleia Legislativa que não tenha sido ignorado? Um só!



........

Saúde

Em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos anunciou investimentos da ordem de R$ 1 milhão que estão sendo realizados para que o Hospital e Pronto Socorro Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento - UPA IPASE, ambas com atendimento 24 horas todos os dias da semana, sejam dotadas do que existe de mais moderno em termos de Aparelhagem de Raio-x.

........



UTI

O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio passou mal no último sábado e foi internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia do município. Na segunda-feira (1º) foi realizado um cateterismo no prefeito.



Licença

Segundo o boletim médico da Santa Casa, após passar pelo procedimento cardíaco, não foi encontrada nenhuma obstrução no coração do prefeito Zé Pátio, que se afastará por 10 dias de sua função. Assume o vice Ubaldo Barros (PTB).



Presídios 1

Em matéria ontem no jornal Folha de S. Paulo Mato Grosso aparece como um dos poucos estados em que o PCC não controla os presídios. Por aqui eles são vítimas do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.



Presídios 2

Nos presídios de MT, o Comando vermelho possui mais de 800 homens, contra 200 do PCC. O líder do CV é Sandro Louco, ex-integrante do PCC que foi convertido pelos cariocas do Comando Vermelho.



Luto

Vítima de um infarto sofrido em 20 de abril morreu ontem num hospital em Rondonópolis o jornalista Paulo Roberto Mello, 68. Paulista de Presidente Prudente, Paulo Mello deixa três filhos e quatro netos.



Adeus

Paulo Mello assessorava o Sindicato Rural de Rondonópolis e a exposição (Exposul). Seu corpo foi velado na capela do Cemitério de Vila Aurora e sepultado às 17 horas no Cemitério do Lourencinho.



Cinema

O filme ‘De olhos bem fechados’ é a atração do Ciclo Kubrick hoje, às 19 horas, no Cine Teatro Cuiabá. O filme é o último trabalho do diretor Stanley Kubrick, morto em 1999.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:01 Wilson deve voltar hoje para Secid
20:01 Governo prepara para asfaltar estrada do Guardanapo
19:45 Deputado Zeca Viana pede providências do MP
19:45 Justiça manda governo entregar dados a sindicatos
19:45 MPE e Governo de MT chegam a acordo


19:44 Com medo, após o caso aparecer na mídia, advogado denunciou esquema
19:44 Defaz prende três agentes de tributos
19:36 Transações de usados crescem 6%
19:36 Manejo de pragas e liderança em debate nesta 5ª
19:35 Abril encerra com queda de 16% nas vendas
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018