Quinta feira, 21 de março de 2019 Edição nº 14725 03/05/2017  










HOLOFOTEAnterior | Índice | Próxima

Coral Canta Beatles na UFMT

Da Reportagem

Dando o início à temporada 2017, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza no próximo final de semana, dias 6 e 7 de maio, no Teatro Universitário, o espetáculo Coral UFMT Canta Beatles, homenagem a um dos grupos musicais mais aclamados e bem sucedidos da história da música popular. No primeiro dia, o concerto será às 20h. No dia seguinte, haverá duas sessões: às 18h e às 20h. Seguindo a proposta beneficente do evento, cada ingresso pode ser adquirido na troca de dois litros de leite, que posteriormente serão doados ao Hospital de Câncer de Cuiabá. O programa contará com 20 canções, que, em sua maioria, estão presentes na memória afetiva de muitas pessoas, como “Hey Jude” e “And I Love Her”, que ganharam arranjos do músico mato-grossense Maurício Detoni, e “Michelle”, “Yesterday” e “Can’t Buy Me Love”. Para dar corpo ao show, o Coral recebeu a orientação e direção cênica do argentino radicado no Brasil Reynaldo Puebla e da cantora e produtora Ana Abe. O Coral será acompanhado por uma banda formada por Ricardo Kalan Schwarz (baterista e percussionista), Rodrigo Cavalcante (piano), Nelson Cunha (baixista) e Augusto Krebs (violão), jovens músicos mato-grossenses. Desde agosto de 1989, o Coral da UFMT tem direção artística e regência da maestrina Dorit Kolling (foto).

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DEBATE FUTURO DO PANTANAL - O Seminário Internacional Três Biomas: Pantanal, Everglades e Okavango - desafios e oportunidades, acontecerá nos dias 8, 9 e 10 maio nas cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Brasília (DF). A proposta desses encontros é debater os erros e acertos de regiões semelhantes ao Pantanal, como Everglades, nos EUA e Okavango, em Botsuana. Os eventos envolverão os diversos atores desse bioma, como a Academia, o Governo, a Justiça, o Terceiro Setor, o Setor Rural e as Comunidades Tradicionais. O Seminário é uma realização do Instituto SOS Pantanal e seus parceiros, e as inscrições são gratuitas pelo site: http://www.sospantanal.org.br Também serão debatidos desafios do Pantanal brasileiro, e traçado um comparativo entre os erros e acertos dos projetos de desenvolvimento empreendidos em ambientes similares como: Everglades (EUA) e Okavango (Botswana). O encontro contará com a presença de Christopher Roche, diretor de marketing do Wilderness Safari - Okavango, em Botswana, e Robert Johnson, direto do Parque Nacional da Flórida - Everglades, EUA. A Wilderness Safari é uma empresa que atua com turismo de natureza, com forte participação comunitária, desde 1983. A empresa, emprega 2,5 mil pessoas e é modelo no Continente Africano na gestão de iniciativas na Namíbia, Botswana, Quênia, África do Sul, Zâmbia, Zimbábue e Seychelles. Mais informações: (67) 99236-4629

TEATRO

HUMOR COM ATITUDE - O Projeto Clube do Riso – Humor com Atitude – será realizado no dia 4 de maio, às 19h, no espaço da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, com o objetivo de proporcionar entretenimento saudável para os trabalhadores do comércio da capital e proporcionar momentos de integração entre os colaboradores. A CDL Cuiabá espera um grande número de comerciários para este evento, visto a importância do conteúdo que será repassado através da apresentação da dupla de humoristas. “Estamos preparando em parceria com os artistas cuiabanos uma noite bem bacana de humor e interação. Convidamos a todos a participarem, é um impacto muito positivo no rendimento dos comerciários, além de estimular a comunicação entre as pessoas”, comenta o coordenador comercial da CDL, Marcelo Carrijo. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos no departamento comercial da CDL. Mais informações pelo telefone (65) 3615-1578.

ROMEU E JULIETA - A Companhia de Teatro Cena Onze e o Cine Teatro Cuiabá voltam a apresentar sua adaptação do clássico de Shakespeare, a peça Romeu e Julieta, no próximo dia 5 de maio, sexta-feira, às 20 horas. Narrado por fadas, a história parece ter saído de um livro infantil, repleto de príncipes, princesas, damas e cavalheiros desengonçados. Ingressos a R$ 30 (inteira) e 15 (meia.)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:01 Wilson deve voltar hoje para Secid
20:01 Governo prepara para asfaltar estrada do Guardanapo
19:45 Deputado Zeca Viana pede providências do MP
19:45 Justiça manda governo entregar dados a sindicatos
19:45 MPE e Governo de MT chegam a acordo


19:44 Com medo, após o caso aparecer na mídia, advogado denunciou esquema
19:44 Defaz prende três agentes de tributos
19:36 Transações de usados crescem 6%
19:36 Manejo de pragas e liderança em debate nesta 5ª
19:35 Abril encerra com queda de 16% nas vendas
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018