Domingo, 22 de janeiro de 2017 Edição nº 14650 11/01/2017  










LEITORAnterior | Índice | Próxima

Prefeito baixa 13 medidas no 1º dia

Prefeito baixa 13 medidas no 1º dia

Sr. prefeito, vamos rever a buracada que o sr. Mauro Mente deixou nas ruas da cidade... De blablablá já chega: obras de parquinhos e outras eleitoreiras...Você é um cara novo, mente sadia...sobe a Getúlio Vargas, lado do Bradesco, após ele se vê os buracos em pleno Centro da capital (vergonha). Esta tal de faixa de ônibus desce a Isaac Póvoas na faixa e verifica que os ônibus pesados estão afundando o piso asfáltico (será que nesta região precisava faixa de ônibus? Acabou com comércio local... Ah, pra encerrar vê se dá um jeito neste monte de caçambas de entulho esparramadas pelas ruas sem critério algum... Ficam semanas estacionadas e nós, se estacionarmos na faixa amarela, somos multados. Estes contêineres de lixo?...Sucesso, prefeito e que você seja o melhor administrador de Cuiabá!

PAULO FERNANDES, vendedor, Cuiabá/MT



Crea diz que faltam R$ 710 milhões

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia é uma autarquia federal e seu objetivo principal é a fiscalização do exercício profissional, portanto não tem atribuição para emitir laudos sobre o VLT e qualquer outra coisa. Isto é uma função do Ibape-MT - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias. Portanto, esses números informados podem não traduzir a realidade.

JOSÉ FRANCISCO BARBOSA ORTIZ, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias, Cuiabá/MT

perito.ortiz@gmail.com



Emanuel Pinheiro vai manter Stopa nos Serviços Urbanos

É triste saber que o que existe na nossa famigerada política é apenas uma dança das cadeiras. Competência e seriedade não são, definitivamente, requisitos básicos para a ocupação de cargos públicos. Pessoas que sempre ocuparam cargos públicos e nada fizeram continuam sendo escolhidas para tal. Esse tal de Zito Adrien, o que esse homem fez de bom na vida pública e privada? O único mérito, que eu saiba, foi se casar com uma bela mulher, que, aliás, nem com ele está mais. Faliu a rede de hotéis que o pai deixou, foi um dos piores secretários de Estado que MT já teve, quando ocupou a antiga Sicme, e é escolhido para ocupar, nada mais nada menos, a Secretaria de Planejamento de Cuiabá, como se essa Pasta fosse uma coisa de menos. Todos nós sabemos que o Planejamento, em qualquer atividade da vida, é de suma importância. É em cima dele que são escolhidos os investimentos necessários para o desenvolvimento da cidade. Ano-novo, sim; mas políticos velhacos.

MOISES MEL, engenheiro, Cuiabá/MT

moisesmel@hotmail.com



Vereadores aumentam os seus salários

Isso só acontece porque o povo é covarde e submisso. Diante dessa falta de virtude e atitude do povinho omisso, esses canalhas deitam e rolam.

CLOVIS MENDES, func. público, Cuiabá/MT

clovishenriquemendes@hotmail.com



Comércio faz as contas do excesso de feriados no ano

Penso que podemos resolver isso com facilidade: precisamos trabalhar mais para o país sair desse estado de calamidade que a esquerda deixou. Os feriados, federais, estaduais, municipais, religiosos e até os internacionais serão festejados no primeiro domingo após a sua ocorrência. Por exemplo: dia 7 de setembro cairá numa quinta e será festejado no domingo. Aqueles que não gostarem podem ficar em casa, só que não serão remunerados e terão o dia descontado do salário. Os governos, os bancos, o comércio e a indústria, todos estarão trabalhando. Acaba a farra!

ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT

ochove@terra.com.br



Taxistas prometem fazer pressão contra aplicativo

Sempre que converso com taxistas, nas corridas que ocasionalmente faço, é a mesma situação, o carro é alugado, o ponto ou os pontos de Cuiabá pertencem a uns proprietários. É um monopólio. Os operadores têm que pagar uma diária para o proprietário, aluguel do carro e tudo mais. Com excessos de horas de trabalho e no final do dia, trocar seis por meia dúzia. A oportunidade de se libertar desta situação chegou.

MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA, engº civil, Cuiabá/MT

mariomarcio1959@bol.com.br



MPE exige ar-condicionado em todas as escolas

Até que enfim, hein?, Ministério Público! Quando vou votar é que vejo como as escolas são uma vergonha. O Estado dizer que não tem dinheiro???

PEDRO NEVES, Cuiabá/MT

ah@terra.com.br



Concorrência ilegal

Essa discussão entre as empresas concessionárias e as permissionárias do transporte público parece piada do roto falando do esfarrapado, mas passou da hora para a prefeitura pôr ordem na bandalheira ou cassar a permissão desse pessoal do táxi-lotação. Esse pessoal não respeita horário, fica fazendo cera fora dos horários de pico e se “arrasta” pelo trajeto à espera de passageiros, mas em compensação anda feito cavalo doido nos horários de pico, na tentativa de ir sempre à frente dos ônibus garimpando passageiros. Só para nos pontos onde tiver vários passageiros. Se tiver apenas um eles passam direto. Não respeita os idosos ou portadores de necessidades especiais e seus veículos estão caindo aos pedaços. Motoristas dirigindo e falando ao celular é comum, além de permitirem que crianças viajem sentadas no capô, entre dezenas de outras irregularidades. E a prefeitura faz vista grossa para tudo isso. Embora as empresas concessionárias não tenham moral para levantar questão de ordem, é oportuna essa reação porque esse pessoal extrapolou todos os limites.

JOSÉ RIBEIRO DA SILVA, consultor e gestor de Treinamento, Cuiabá/MT

itde1@uol.com.br



Vacina “não pegou” em Mato Grosso

É claro que “não pegou” com esse preço! O absurdo é que mesmo o estado de MT com todos esses casos de dengue ficar à espera do que o Ministério da Saúde vai fazer! O governo de MT também “não pegou” a real situação da saúde no Estado e fica esperando cair do céu alguma solução!

ZU FIGUEIREDO, Cáceres/MT

zulemane@hotmail.com



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:28 Governador diz que foi eleito para governar MT
20:27 Reitora da UFMT recebe alta e continuará tratamento em casa
20:26 Taques entrega 28 novos veículos para fiscalização
20:26 Marcel de Cursi deixa hospital e volta à prisão
20:25 Gallo caça os 200 maiores devedores


20:24 Valtenir e Galli disputam liderança
20:12 Homicida com três mandados é preso
20:10 Nove pessoas são presas por força de mandados
20:09 Acusados de assaltar fazendas são presos em Rosário Oeste
20:08 Novo modo nos assaltos a bancos
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015