Quarta feira, 20 de setembro de 2017










VÁRZEA GRANDE 06/01/2017 16:31Anterior | Índice | Próxima

Lucimar empossa secretários e cobra compromisso com a população

Da Reportagem

A Prefeita Lucimar Sacre de Campos empossou os novos secretários da Administração Municipal de Várzea Grande. Das 16 secretarias, somente duas, tiveram secretários novos substituídos e a posse de um novo secretário da Pasta recém criada de Assuntos Estratégicos, nesta manhã de quarta –feira (4), no Paço Couto Magalhães. Foram mantidos os mesmos nomes também nas duas autarquias, Previvag e DAE, e sub-prefeitura.

Numa solenidade informal, mas, bastante concorrida e prestigiada por vereadores, convidados, imprensa local e da classe política estadual e federal e populares foram empossados o ex–prefeito por três mandatos por Várzea Grande, ex-governador e ex–senador da República, Jayme Verríssimo de Campos na nova Pasta de Assuntos Estratégicos.

O ex-vereador Kalil Baracat é o novo titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo em substituição ao ex-secretário Adilson Arruda. Já Pablo Gustavo Moraes Pereira, ocupou a Secretaria Municipal de Administração no lugar da ex-secretária Vivian Arruda.

De acordo a prefeita a intenção é trabalhar com a equipe enxuta e a escolha segue perfil político e técnico e conforme a necessidade no decorrer do mandato se houver necessidade de novas substituição poderão ocorrer de forma tranquila. A prefeita pediu empenho e acima de tudo austeridade e transparência na condução da Administração Municipal aos novos membros do staff e de todo o seu secretariado.

“Temos vários projetos e obras em andamento no município. Precisamos trabalhar com afinco e muita determinação na continuidade dos trabalhos empregados neste quase dois anos da nossa Gestão e com compromisso com a população. A nossa meta é continuar reconstruindo a cidade e dotá-la de infraestrutura necessária para viabilizar a mobilidade urbana, dar mais saúde dentro da nossa política empregada de humanização, acelerar os projetos socioassistenciais onde oportunizamos a milhares de pessoas e principalmente as mulheres de ter renda própria, uma educação de qualidade com infraestrutura adequada e novos projetos educacionais implantados que necessitam de fortalecimento”, resumiu a prefeita.

Aos novos colaboradores que vão assumir importantes Pastas, disse Lucimar que deseja sucesso e muito empenho visto que Várzea Grande necessita de Atos Administrativos voltados ao desenvolvimento socioeconômico, cultural, educacional e acima de tudo de novas políticas públicas no fortalecimento dos serviços essenciais de que tanto nossa população necessita. “Eu prego Pacto por Várzea Grande pautado pela união entre os poderes, paz em prol a cidade e busco parcerias entre os entes federados, para que o várzeagrandense possa ter serviços que necessitam”, reafirmou a prefeita dizendo ainda que Várzea Grande não pode mais parar e que pretende fazer a primeira reunião com os auxiliares e passar as diretrizes a serem seguidas ao longo da administração, cujos projetos e metas já estão traçados e definidos.

“Nossa equipe e composta por vários colaboradores e partidos políticos que somaram conosco nestas eleições. Se a equipe de secretários é boa, o governo tem tudo para ser bem sucedido. Aqui hoje estamos já definindo o futuro da nossa Administração com a nova composição do secretariado”, finalizou Lucimar.

O atual secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos disse que sua Pasta tem um papel fundamental dentro da Gestão que é o de definir políticas estratégicas de gestão e acima de tudo capitalizar recursos junto aos órgãos Federal e Estadual para alavancar o crescimento de Várzea Grande. “Não podemos mais permitir que Várzea Grande fique no ostracismo político. Desde que Lucimar assumiu em maio de 2015 vários passos administrativos foram dados na reconstrução da cidade. Hoje já temos infraestrutura, saúde e educação de qualidade. Agora partimos para execução de grandes obras cujos investimentos já estão garantidos em todas as áreas. Vamos modernizar a máquina pública, empregar tecnologia de ponta para que nossos atos e metas possam ser executados com êxito e conforme o planejado”, assegurou Jayme Campos.

O deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB) disse que a Câmara dos Deputados estará unida com o município no Pacto proposto, muitas ações poderão ser desencadeadas em conjunto quer seja na capitalização de recursos por meio de emendas parlamentares ou por meio de aprovação de projetos que beneficiem os municípios. Explicando que já tramita no Congresso Nacional Projeto de Lei que visa normatizar a regularização fundiária em áreas urbanas e rurais. “A Pasta que o Kalil Baracat que por hora assume, tem um papel fundamental nesta ação de proporcionar as pessoas que vivem a margem da insegurança ter seu pedaço de chão regularizado e ter a posse de sua terra ou casa própria. A credibilidade política da família Campos permite realizar uma boa gestão para Várzea Grande e sua gente”.

Os novos secretários Pablo Pereira e Kalil Baracat têm desafios em comum na nova empreitada disse a prefeita Lucimar Campos, de por em prática políticas verticalizadas onde todas as Pastas se congregam para o sucesso dos atos e ações da gestão 2017/2020, com transparência, lisura dos atos administrativos e principalmente com união. (Secom/VG)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:20 TJ mantém condenação de ex-prefeito Walace Guimarães
20:19 Riva dá sinais de que acordo de delação está bem próximo
20:19 Após operação, mudanças na Comissão de Ética da AL
20:18 Perri afasta Jarbas da Segurança
20:18 Pedro Taques diz que decisão é absurda


19:19 Crise não deverá espantar por investidor estrangeiro
19:18 PF deflagra Operação contra desvios
19:18 TCU fará pente-fino em cobrança extra em conta
19:18 IRPJ, CSLL e o PIS/Cofins puxam arrecadação em agosto
19:17 Estudo traz uma análise dos frente aos países da OCDE
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015