Domingo, 20 de agosto de 2017










LIMPEZA URBANA 06/01/2017 15:25Anterior | Índice | Próxima

Em café com servidores, Emanuel destaca importância de quem trabalha

Da Reportagem

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou de um café da manhã nesta sexta-feira (6) com centenas de operadores de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Urbanos e destacou a importância desses servidores para o dia-a-dia da sociedade.

Os profissionais são responsáveis pela limpeza e manutenção de ruas, praças, parques e vias públicas. Em Cuiabá, são aproximadamente 850 profissionais.

Durante o café, Emanuel reforçou o compromisso que tem com os operadores de limpeza e com todos os servidores municipais, pois os considera o maior patrimônio da Prefeitura de Cuiabá. Atualmente, mais de 17 mil servidores atuam na administração pública.

“Eu me dispus a ir a todas as secretarias para conhecer os trabalhadores que vão me ajudar a transformar a cidade para receber os seus 300 anos. Quero humanizar Cuiabá e melhorar a cidade com a ajuda de vocês. O que eu puder fazer para melhorar a vida de vocês que trabalham sob o sol escaldante, correndo o risco de ser atropelados, eu vou fazer. Quero que vocês tenham melhores condições de trabalho", afirmou.

O prefeito garantiu que vai estudar, junto ao secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o que pode ser realizado em prol desses profissionais que atuam durante seis dias da semana, das 7h às 16h. O prefeito já idealizou a realização de uma comemoração mensal com os profissionais, de forma a valorizar cada um dos trabalhadores.

“Quero que vocês continuem a embelezar Cuiabá, pois a população vem parabenizar a mim pelo zelo que vocês têm com a cidade. Mas eu devo isso a vocês: os trabalhadores anônimos que a cidade não enxerga, mas eu valorizo vocês, como valorizo meus secretários; por isso, penso que uma vez por mês devemos comemorar os aniversariantes, porque cada um tem uma historia e essa comemoração simbólica demonstrará a importância que vocês têm para a administração”, disse.

De acordo com o secretário Stopa, a visita do prefeito é um incentivo para que os profissionais se sintam respeitados e estimulados a trabalhar mais e melhor, mesmo diante do preconceito que ainda existe com a profissão.

“Esse aqui é nosso exército, que trabalha de sol a sol para termos a cidade limpa. Agradeço a você, prefeito, por, com esse gesto tão simples, de tomar café conosco, demonstrar o quanto cada uma dessas pessoas aqui é importante e essencial para a cidade, mesmo que muitos não reconheçam”, disse.

Stopa aproveitou ainda para mostrar o funcionamento da secretaria ao prefeito recém-empossado. Emanuel conheceu, entre outras, a área onde é armazenado o adubo usado na jardinagem de praças e parques da cidade. O adubo é oriundo do processo de reciclagem feito em parceria entre cooperativas de catadores de lixo, um empresa terceirizada e o Município.

“De tudo que recolhemos hoje, nós tentamos aproveitar o máximo, pois diminuímos o volume destinado ao Aterro Sanitário, ao mesmo tempo em que mantemos as praças floridas e bem cuidadas”, explicou.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Justino Malheiros, também ressaltou a importância dos operadores de limpeza e colocou o Legislativo à disposição para que, junto ao Executivo, possa auxiliar na melhoria da capital.

“Vocês são a linha de frente dos serviços públicos. Quem vê essa camisa amarela na rua, sabe que o prefeito está trabalhando. Por isso, só temos que agradecer a vocês, trabalhadores, pelo serviço que prestam e dizer ao prefeito que a Câmara está de portas abertas para que, juntos, possamos ter uma cidade melhor”, disse Malheiros.

Os servidores também comemoraram a presença do Emanuel, com muitas fotos e aplausos. Para a operadora de limpeza Maria de Santos, ter um prefeito que reconhece que toda profissão é importante é fundamental para o crescimento da cidade. “Saber que temos do nosso lado um prefeito que sabe que a gente também é gente, e também precisa de atenção, mostra que ele está preocupado com toda a cidade, especialmente com quem vive e trabalha nela”, disse ela.

Também participaram do café da manhã os secretários de Planejamento, Jesus Adrien Neto, e de Ordem Pública, Leovaldo Sales, e os vereadores delegado Marcos Veloso, Mario Nadaf, Felipe Welaton, Diego Guimarães, Dilemário Alencar e Marcrean Santos. (Karine Miranda/PMC)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto

· A realidade é outra com os garis, lim  - Hélio Augusto Gomes




19:39 STF obriga tribunais a divulgarem folha
19:39 Nos EUA, prefeito busca recursos para Cuiabá
19:38 Fux homologa deleção de filho e homem de confiança de Silval
19:38 Selma autoriza compartilhamento de provas
19:37 Paulo Taques acusa Perri por perícia indevida em celular


19:37 Presidente da Caixa diz que quer Ajudar para retomada da obra
19:37 TJ manda 2 coronéis para prisão domiciliar
19:01 Cuiabanos reduzem intenção em agosto
19:01 Maggi nega a prática de dumping
19:01 Inscrições ao prêmio Famato terminam na próxima semana
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015