Quinta feira, 14 de dezembro de 2017










CLASSE POLÍTICA 02/01/2017 15:16Anterior | Índice | Próxima

Para Lucimar nome do Parque das Águas é uma justa homenagem

Da Reportagem

Com uma área de 270 mil metros quadrados, com ciclovia, pista de caminhadas, túnel das águas, Splash Zone, Food Park, duas academias ao ar livre e parquinhos infantis, além de dois estacionamentos com capacidade para 600 veículos, foi inaugurado no último dia 30 de dezembro o Parque das Águas 'Júlio Domingos de Campos', mais conhecido como ‘Seo Fiote’, que foi um dos políticos mais expressivos da década de 50 e 60.

O Parque das Águas está inserido no Centro Político Administrativo – CPA, sede do Governo do Estado e em frente à Assembleia Legislativa. O Complexo foi urbanizado no entorno da Lagoa do CPA e se tornou a nova opção de lazer para as pessoas e acredita-se se tornará em breve um ponto turístico da Capital de Mato Grosso.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da inauguração do Parque das Águas ‘Seo Fiote”. O local leva o nome em homenagem ‘Júlio Domingos de Campos’, patriarca de uma das famílias mais tradicionais na política e História de Mato Grosso, pai dos ex-governadores Júlio Campos e Jayme Campos. ‘Júlio Domingos de Campos’ era popularmente conhecido como "Seo Fiote". Participaram também da solenidade de entrega da obra os ex-governadores Jayme Campos e Júlio Campos acompanhados da mãe Amália Curvo de Campos, além de seus respectivos familiares. A solenidade contou também com autoridades municipais de Cuiabá e Várzea Grande, estaduais e federais.

Em discurso no ato, o ex-governador Júlio Campos disse que a honraria in memoriam ao seu pai representa muito mais que a imortalização da história construída por sua família em Cuiabá e Várzea Grande. Ela marca também o início das celebrações do centenário de nascimento de “Seo Fiote” e trazem preciosas recordações pessoais dos tempos em que esteve à frente do Governo de Várzea Grande.

"É uma homenagem inestimável e poder olhar para esse parque todos os dias com a certeza de que fragmentos da nossa história marcam a chegada do futuro para Cuiabá é um sentimento inigualável. No período em que governei Mato Grosso nossos recursos financeiros e tecnológicos eram limitados, mas criamos o Parque Juliorama na região para o lazer da população com referência turístico-cultural na época para o Estado. Hoje, o passado, presente e futuro se unem em um belo espetáculo inédito com este espaço multifuncional de lazer e com tecnologia empregada no espetáculo das águas, um novo conceito para este novo tempo”, disse.

Já para o ex- governador e atual secretário municipal de Várzea Grande de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos falou que é importante preservar a história política que faz parte da diversidade dos fatos e acontecimentos. “A boa política se justifica quando as práticas, atos e feitos caminham para o desenvolvimento e sua conservação e pelas práticas sociais. É com estes propósitos que minha família governou Mato Grosso. Hoje nesta homenagem é uma clara demonstração do reconhecimento dos serviços prestados. E para avançar mais, enxergo que Várzea grande e Cuiabá devem caminhar integradas na execução de políticas públicas por pertencerem a região Metropolitana. Os problemas são comuns em várias áreas e as soluções podem ser encontradas de forma integrada. Essa associação se torna ainda mais urgente em tempos de crise, impondo adoção de ações que poderiam aumentar a eficiência do gasto público e cortar desperdício e para tanto nos tempos de hoje se faz necessário desenvolver parcerias onde for possível e construir soluções conjuntas sob o ponto de vista de uma gestão mais eficiente”, assegurou.

Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos falar de “Júlio Domingos de Campos”, ‘Seo Fiote’, homem com quem teve o prazer de conviver e muito aprender, é uma honra, pois a vida ensina que a todo momento se desejar iremos sempre enriquecer nossa sabedoria, seja com nossos pais e familiares, seja com aqueles que com o passar do tempo passarão a ser nossa família.

“Homem de personalidade forte e determinada. Pai exemplar e carinhoso. Político austero e apaixonado por sua gente, por Várzea Grande e por Mato Grosso. Este é “Júlio Domingos de Campos”, ‘Seo Fiote’. Guardo comigo em minhas lembranças todo o sentimento fraterno dispensado a mim por ele e por todos de sua família e demonstro aos meus filhos, netas e netos que o amor quando é incondicional ele abre caminhos, promove acertos e nos afasta dos erros. “Júlio Domingos de Campos”, homem, pai, amigo, herói e um ser humano de grandeza ímpar”, reafirmou Lucimar.

O Túnel de Água do Parque possui extensão de 14 metros e o visitante passa pelo túnel de água - que muda de cor conforme a incidência das luzes -, passa por cima. Já o Splash Zone prevê jatos de água de até 10 metros de altura, saindo do chão de forma aleatória. (Secom/VG)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:37 Eduardo Botelho defende fim do foro privilegiado
19:37 Federal cumpre mandados em endereços de José Riva
19:36 Lucimar Campos diz que pesquisa mais a estimula
19:36 Senador aprova liberação do FEX para os Estados
19:36 Naco abre inquérito contra Silval e Savi


19:35 Emanuel Pinheiro tem reprovação de 61%
19:22 STF: 5 a 4 para vetar revisão de prisão
19:22 BOA DISSONANTE
19:21 Sem anistia e sem ‘bem-estar’?
19:21 O penhasco, a cabana e a previdência
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015