Quarta feira, 18 de outubro de 2017










VÁRZEA GRANDE 02/01/2017 14:09Anterior | Índice | Próxima

Prefeita Lucimar é reconduzida ao cargo reafirmando compromisso

Da Reportagem

“Quero propor aos senhores vereadores e a senhora vereadora, juntamente as demais autoridades aqui presentes, um ‘Pacto por Várzea Grande. Temos que nos unir em busca de um bem comum. Nossos primeiros passos, nesta longa jornada, estão sendo vencidos com realizações, determinação e afinco. Os resultados a serem colhidos amanhã, serão de esperança, paz e prosperidade. A união entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário tem que ser voltada para gerar expectativa de futuro melhor para Várzea Grande e sua gente”, com essas palavras em solenidade de posse, na manha deste domingo, 1º de janeiro de 2017, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, defendeu e afiançou sua política e metas para os próximos quatro anos.

Entendendo a prefeita que os principais desafios deverão ser colhidos com paz, determinação para o sucesso e o desenvolvimento de Várzea Grande.

“Para tornar melhor a vida das pessoas já é possível sentir que Várzea Grande em um ano oito meses da nossa gestão retomou o trilho do seu desenvolvimento, mas é pouco em razão do que ocorreu na última década em que a cidade esteve no ostracismo. Precisamos e estamos encontrando soluções para que a cidade recupere seu tempo perdido. Não é uma empreitada fácil, mas temos feito nossa parte, gerenciando para a maioria da população e buscando soluções para os problemas mais emergenciais. Sei e reafirmo: não haverá em nenhum momento trégua no combate à desigualdade social”.

Dizendo ainda, que, na sua gestão todos estão imbuídos dos melhores propósitos, que é o de trabalhar, trabalhar e trabalhar para nosso o sucesso administrativo.

A cerimônia de posse realizada no Hits Convention Center, em Várzea Grande, contou com a participação de mais de 3 mil pessoas, e contou com a presença de autoridade de Mato Grosso, como do Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado, Paulo Taques, do desembargador do Tribunal de Justiça Rui Ramos, o promotor de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo que na ocasião representou o Ministério Público, o deputado estadual Jajah Neves, representando a Assembleia Legislativa, o ex-governador do Estado, Júlio Campos, familiares, políticos e representantes da sociedade civil organizada. A prefeita foi empossada pelo vereador eleito João Tertuliano de Barros, em sessão solene, da Câmara Municipal de Várzea Grande, juntamente com os 21 vereadores eleitos para o pleito 2017/2020.

Ao lado do vice-prefeito José Aderson Hazama, a prefeita se emocionou ao afirmar que sua gestão será focada mais no trabalho para proporcionar mais saúde, mais educação, mais infraestrutura, mais segurança e mais qualidade de vida. Após render homenagens aos servidores e à família, a prefeita ratificou mais uma vez que será incansável na busca de importantes parcerias para honrar os votos recebidos e em benefício para o município para atender às necessidades essenciais.

Ex-senador e ex-governador de Mato Grosso e futuro secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, afirmou que ao final dos próximos quatro anos, Várzea Grande será uma cidade próspera, com planejamento administrativo enxuto e transparente. “Vamos trabalhar para recuperar empregos, atrair indústrias, e para tanto, buscaremos parcerias sólidas com os governos federal e estadual, para que a nossa economia cresça e que venham os recursos necessários para que cada Pasta possa ter ações continuadas a serviço das necessidades da nossa população”. Jayme reforçou que nesses quase dois anos de gestão da prefeita Lucimar, ela conseguiu não apenas uma expressiva votação, aprovação de mais de 76% da população, como também, por meio da coligação que a apoio, elegeu 16 dos 21 vereadores. “Tudo isso, conquistado com transparência e lisura dos atos administrativos e com dedicação e empenho e com responsabilidade na execução dos compromissos assumidos”.

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, enalteceu a gestão da prefeita Lucimar e os ex-governadores Júlio e Jayme Campos, cada um em seu papel essencial, que em sua época, contribuiu para com o crescimento do estado de Mato Grosso. “Jayme Campo hoje é um dos principais colaboradores do governo Pedro Taques pela sua experiência política. A prefeita Lucimar o tem como um grande articulador como político que é. Não tenho dúvida que Várzea Grande, como toda essa junção de experiências alcance o seu desenvolvimento necessário, que hoje a prefeita Lucimar está reconstruindo e recuperando a autoestima da cidade”. (Secom/VG)

(Leia discurso na íntegra)

DISCURSO:

CUIDAREI DAS PESSOAS COM O CUIDADO QUE TENHO PELA MINHA FAMÍLIA E ZELAREI POR VÁRZEA GRANDE COMO SE MINHA CASA FOSSE.

SEMEAREI A PROSPERIDADE PARA QUE TODOS POSSAM COLHER SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE; PROPAGAREI O DESENVOLVIMENTO EM BUSCA DE JUSTIÇA SOCIAL E IGUALDADE.

SEREI OBSTINADA PELA BUSCA INCANSÁVEL DE UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA TODAS AS PESSOAS DE NOSSA CIDADE, DE NOSSO ESTADO E DE NOSSO PAÍS, POIS SEM QUALIDADE DE VIDA, NÃO EXISTE DIGNIDADE.

SENHOR PRESIDENTE,

SENHORES VEREADORES,

SENHOR VICE-PREFEITO,

AUTORIDADES,

MEUS AMIGOS,

MINHAS AMIGAS,

JOVENS, CRIANÇAS,

FAMÍLIAS DE VÁRZEA GRANDE

MINHAS PRIMEIRAS PALAVRAS PRONUNCIADAS NESTA SOLENIDADE SÃO MINHAS PRÓPRIAS DECLARAÇÕES NA SOLENIDADE DE MINHA DIPLOMAÇÃO, OU SEJA, NÃO HAVERÁ TRÉGUA, NEM DESCANSO ENQUANTO TODAS AS PESSOAS NÃO TIVEREM RESGUARDADOS TODOS SEUS DIREITOS.

FALO DOS DIREITOS A UMA SAÚDE DE QUALIDADE, A UMA EDUCAÇÃO DE NÍVEL E UMA SEGURANÇA SEMPRE PRESENTE.

SÃO METAS QUE SERÃO PERSEGUIDAS COTIDIANAMENTE E APESAR DE OUSADAS E PARA ALGUNS IMPOSSÍVEIS, NÃO HAVERÁ DESCANSO NA BUSCA DE RESULTADOS POSITIVOS.

QUERO E VOU CONTINUAR A SER O INSTRUMENTO DE MUDANÇAS QUE VÁRZEA GRANDE E SUA GENTE ESTÁ HÁ MUITO TEMPO ESPERANDO.

AO MEU FAVOR, ALÉM DA DETERMINAÇÃO E HUMILDADE TENHO O ALICERCE DA MANIFESTAÇÃO POPULAR VINDA ATRAVÉS DO VOTO LIVRE E DEMOCRÁTICO.

REAFIRMO ISTO, PORQUE FAÇO, COM MUITA HONRA, PARTE DA FAMÍLIA DO MEU ESPOSO JAYME CAMPOS, DO MEU CUNHADO JULIO CAMPOS E DO MEU INESQUECÍVEL SOGRO E PATRIARCA, JÚLIO DOMINGOS DE CAMPOS, QUE COM O APOIO DA MATRIARCA AMALIA CURVO DE CAMPOS, CONQUISTARAM MANDATOS ATRAVÉS DO VOTO E DA VONTADE POPULAR.

LEMBRO TAMBÉM DOS ENSINAMENTOS DE RETIDÃO DE CARÁTER TRANSMITIDOS A MIM PELOS MEUS PAIS, NAIR E ZEID SACRE, QUE AJUDARAM A FORMAR TUDO O QUE REPASSO PARA MEUS FILHOS, NETAS E NETOS.

APRENDI COM MEUS PAIS E COM A FAMÍLIA DO MEU MARIDO A AMAR VÁRZEA GRANDE E MATO GROSSO ACIMA DE TUDO.

POR ISSO, TAMBÉM NÃO POSSO DEIXAR DE REALÇAR A IMPORTÂNCIA DOS MEUS FILHOS, JAIMINHO, MICHELLE, GISELLE E CARLOS EDUARDO, DAS MINHAS NETAS, KARLA RENATA E MARIA ANTÔNIA, DO MEU NETO MARCO SACRE E DO MEU GENRO, RODRIGO GARBÃO, QUE HOJE SÃO O MEU SUSTENTÁCULO PARA ESSA MISSÃO NOBRE E EDIFICANTE DE ADMINISTRAR A CIDADE PARA TODOS QUE NELA VIVEM.

CHEGUEI AO PODER EXECUTIVO EM MAIO DE 2015 E ME SINTO ORGULHOSA DE TER CORRESPONDIDO AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO QUE RECONHECEU MEUS ESFORÇOS E DEDICAÇÃO ME CONSAGRANDO, ENTÃO COM 16 MESES DE MANDATO, COM A MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE VÁRZEA GRANDE, COM 95.634 VOTOS, QUE REPRESENTAM 76,16% DOS VOTOS VÁLIDOS, UMA DAS MAIS EXPRESSIVAS VOTAÇÕES DE UM PREFEITO EM TODO O BRASIL E SEUS 5.570 MUNICÍPIOS.

É ÓBVIO QUE NÃO TEMOS A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS, MAS TEMOS AO NOSSO LADO ALÉM DA FORÇA POPULAR, A DETERMINAÇÃO, A DEDICAÇÃO, O EMPENHO, A TRANSPARÊNCIA, A LISURA, A FÉ, A RESPONSABILIDADE E O COMPROMISSO ASSUMIDO NAS RUAS.

NÃO TEMO PELO FUTURO, POIS SOU CONVICTA DE QUE VENCEREI OS OBSTÁCULOS, POLÍTICOS OU ADMINISTRATIVOS. JÁ DEMONSTREI ISSO NESTES MESES, VENCENDO AS INTEMPÉRIES COLOCADAS PERANTE TODOS OS GESTORES PÚBLICOS.

MINHA PALAVRA DE ORDEM CONTINUARÁ SENDO: TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO E MUITO TRABALHO.

PARA ESSA MINHA NOBRE MISSÃO, TEREI COMO PRINCIPAL AUXILIAR PESSOAS FUNDAMENTAIS COMO MEU VICE-PREFEITO, JOSÉ ADERSON HAZAMA, IMPORTANTE EMPRESÁRIO DO GRANDE CRISTO REI.

TAMBÉM TEREMOS OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E PRESIDENTES DAS EMPRESAS PÚBLICAS, HOMENS E MULHERES DETERMINADOS E QUE DESEJAM O MELHOR PARA NOSSA GESTÃO E PARA VÁRZEA GRANDE.

ESTÃO TODOS IMBUÍDOS DOS MELHORES PROPÓSITOS, QUE É O DE TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR. NOSSO SUCESSO ADMINISTRATIVO SERÁ O PASSAPORTE PROFISSIONAL PARA MUITOS DELES.

TAMBÉM GOSTARIA DE RENDER MINHAS HOMENAGENS A ESTES VALOROSOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA MINHA QUERIDA VÁRZEA GRANDE QUE SÃO A MOLA PROPULSORA DAS AÇÕES PÚBLICAS. NÃO EXISTE SERVIÇO PÚBLICO SEM OS PROFISSIONAIS MÉDICOS, ENFERMEIROS, GUARDAS MUNICIPAIS, AUXILIARES DE LIMPEZA, AUXILIAR ADMINISTRATIVO, PROFESSORES, MERENDEIRAS, DIRETORES, ENGENHEIROS, TÉCNICOS, ENFIM, TODOS TEM SEU PAPEL ESSENCIAL NA GESTÃO DO PODER PÚBLICO.

TAMBÉM NÃO PODERIA ME ESQUECER DA BUSCA DE PARCERIAS IMPORTANTES E FUNDAMENTAIS, SEJA COM O GOVERNO DO ESTADO, NA PESSOA DO GOVERNADOR PEDRO TAQUES, SEJA COM SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE HONRAM OS VOTOS OBTIDOS EM VÁRZEA GRANDE, TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA QUE O MUNICÍPIO ATENDA SUA GENTE E SUAS NECESSIDADES.

TRAGAM MAIS CONVÊNIOS E MAIS RECURSOS, POIS VÁRZEA GRANDE PRECISA. PARA CADA REAL NOVO EXISTIRÁ OUTRO DE CONTRAPARTIDA MUNICIPAL, FRUTO DO PAGAMENTO DE IMPOSTOS DAS PESSOAS ORDEIRAS E TRABALHADORAS.

O SUCESSO E O DESENVOLVIMENTO DE VÁRZEA GRANDE SIGNIFICAM TORNAR MELHOR A VIDA DAS PESSOAS E AJUDAR MATO GROSSO A CRESCER.

JÁ É POSSÍVEL SENTIR QUE VÁRZEA GRANDE NOS ÚLTIMOS MESES RETOMOU O TRILHO DO SEU DESENVOLVIMENTO, MAS É POUCO PARA QUEM PERMANECEU MAIS DE UMA DÉCADA NO OSTRACISMO. PRECISAMOS E ESTAMOS ENCONTRANDO SOLUÇÕES PARA QUE A CIDADE RECUPERE SEU TEMPO PERDIDO.

NÃO É UMA EMPREITADA FÁCIL, MAS TEMOS FEITO NOSSA PARTE, GERENCIANDO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO E BUSCANDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS MAIS EMERGENCIAIS.

SEI E REAFIRMO: NÃO HAVERÁ EM NENHUM MOMENTO TRÉGUA NO COMBATE A DESIGUALDADE SOCIAL.

AGORA QUERO PROPOR AOS SENHORES VEREADORES E SENHORA VEREADORA E AS DEMAIS AUTORIDADES AQUI PRESENTES, UM PACTO POR VÁRZEA GRANDE.

TEMOS QUE NOS UNIR EM BUSCA DE UM BEM COMUM. NOSSOS PRIMEIROS PASSOS, NESTA LONGA JORNADA, ESTÃO SENDO VENCIDOS COM DETERMINAÇÃO, AFINCO E REALIZAÇÕES.

OS RESULTADOS A SEREM COLHIDOS AMANHÃ, SERÃO DE ESPERANÇA, PAZ E PROSPERIDADE.

A UNIÃO ENTRE OS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO TEM QUE SER VOLTADA PARA GERAR EXPECTATIVA DE FUTURO PARA VÁRZEA GRANDE E SUA GENTE.



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:52 Cidinho e Wellington votam a favor
19:52 Bosaipo pede suspeição de juíza
19:51 Juíza diz que acusação é um absurdo
19:51 Em nota, Gaeco repudia as declarações do cabo
19:51 Cabo Gerson acusa juíza e promotor


19:50 Bancada se une para buscar mais recursos para saúde
19:50 Oposição consegue na Justiça atrasar projeto
19:48 Oposicionista é escolhido novo líder
19:48 Gilmar quer que Supremo decida ação
19:47 Uma 'tempestade em copo d'água'
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015