Quarta feira, 18 de outubro de 2017










PARCEIROS DO “NATAL FELIZ” 29/12/2016 13:44Anterior | Índice | Próxima

Prefeita de VG reconhece sucesso e entrega moção de agradecimento

Da Reportagem

“Os cidadãos e cidadãs que participam de atividades em prol do bem comum por meio de pastorais, organizações não governamentais, entidades filantrópicas, associações de moradores de bairro ou aqueles que notoriamente se destacaram em atividades de interesse da comunidade, além de projetos educacionais e socioassistenciais merecem o nosso agradecimento, por terem se unido junto a Administração Municipal no Projeto “Natal Feliz”.

Em especial, aos servidores que diretamente ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento deste ano”, disse a prefeita durante ato de entrega de certificados aos colaboradores e parceiros da segunda edição do “Natal Feliz”, ocorrido no final da tarde dessa terça-feira (27), no auditório do Paço Couto Magalhães.

A prefeita disse ainda que na atual sociedade em que vivemos é fundamental a valorização do ser humano, em especial àqueles que dedicam suas vidas e trabalho no cuidado da comunidade e do bem comum. “São pessoas que merecem o nosso carinho, e esta homenagem serve de reconhecimento pela vida de trabalho em prol daqueles que mais precisam. Todos aqui presentes são pessoas que servem de exemplo pelo trabalho dedicado à sociedade de Várzea Grande”, destacou a prefeita.

“Quando se trata de administrar uma cidade, a tarefa mais importante é a tomada de decisões certas para que a população seja beneficiada com os serviços considerados essenciais, como saúde, educação, infraestutura e serviços urbanos. Não se pode fazer tudo sozinho, e para se chegar a resultados positivos, implantar mudanças necessárias e continuar uma gestão austera, transparente e de resultados, é necessário a união de todos, poderes constituídos, sociedade e acima de tudo os servidores públicos municipais e equipes gestoras. Esta homenagem é simbólica, mas de coração. O sucesso e resultado positivo do “Natal Feliz” se deve a união dos esforços de todos os parceiros e colaboradores”, agradeceu a prefeita.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis destacou que organizar o “Natal Feliz” foi pensar na busca de bons exemplos que as comunidades, escolas e entidades executam, além do trabalho voluntário de pessoas engajadas em praticar a cidadania e integração social.

“Nesse ano realizamos uma programação que envolveu todos esses elementos, onde a organização pensou em mostrar o pouco que cada um produz em prol ao próximo. A gastronomia ficou por conta das entidades filantrópicas que nesses dias do evento puderam angariar recursos para suas próprias instituições com a comercialização de comidas típicas regionais. As escolas municipais apresentaram ao público projetos que fazem o diferencial na Educação Básica e que ajuda a elevar a qualidade de ensino do município”, enfatizou. O secretário lembrou ainda que por meio de iniciativas de projetos culturais artísticos e assistenciais por parte da sociedade fizeram a diferença no evento natalino.

A coordenadora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Tenente Abílio da Silva”, Silei Ribeiro da Silva França disse que é gratificante ter os trabalhos reconhecidos pela Administração Pública.

“Estamos gratos pela iniciativa da Prefeitura em valorizar os projetos executados em nossas unidades escolares. Queremos agradecer a todos os profissionais e alunos que nos apoiaram para que este momento acontecesse. Trabalhamos muito para a apresentação cultural do “Natal Feliz” obtivesse êxito e satisfação de todos os presentes”, disse.

A representante da Associação Várzeagrandense Madre Tereza de Calcutá (Cenprhe), Katty Sonaira disse que o Natal movimentou a economia do município e ainda a integração das famílias. As parcerias foram fundamentais para que o projeto pudesse atingir o sucesso. As atrações musicais incrementaram o evento e atraíram público para o centro da cidade. “A nossa entidade mostrou na Praça um pouco dos projetos que desenvolvemos em prol as crianças e adolescentes das comunidades periféricos”.

A secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins destacou que o estabelecimento e a consolidação das parcerias foi um dos componentes primordial e essencial para esta importante ação institucional da Prefeitura que transformou o “Natal Feliz” em mais um evento do calendário de datas comemorativas da cidade. (Secom/VG)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:35 Temer usa cargo para praticar crimes
19:34 Aécio Neves envia carta a senadores para pedir voto
19:34 Presidente Temer diz que 'nada atrapalha' a votação
19:34 Corrêa: Lula forçou nomeação de Costa
19:33 Senado derruba afastamento de Aécio Neves


19:32 TJ começa a mandar inquéritos para STJ
19:32 Juiza Selma nega pedido para soltar PM
19:32 Cabo diz que destruiu HDs do ‘Sentinela’
19:32 MP instaura inquérito para investigar Faespe
19:31 Após demissões, Câmara voltou a ter sessão ontem
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2015