Domingo, 23 de setembro de 2018










VÁRZEA GRANDE 26/12/2016 15:09Anterior | Índice | Próxima

‘Natal Feliz’ marca integração da sociedade com o Poder Público

Da Reportagem

O ‘Natal Feliz’ mais uma vez veio retratar a arte, a cultura e o encontro das famílias várzea-grandenses. A Praça Aquidaban, no centro de Várzea Grande foi transformada em um ponto de encontro, com inúmeras atrações e gastronomia regional.

No palco do evento, apresentações especiais marcaram as noites dos sábados e domingos do mês de dezembro de 2016. Alunos de escolas públicas do Município e do Estado entoaram cantos natalinos em cantatas anunciando a chegada de mais um Natal. Artistas da terra tiveram a oportunidade de expressar suas artes quer seja no teatro, música ou dança tocando e prendendo a atenção dos visitantes.

A Praça ficou lotada todas as noites atraindo cerca de 3 mil/noite que foram participar da programação promovida pela prefeitura municipal de Várzea Grande. O local se tornou uma das principais atrações para o público durante a época de festas. Foi montado um ambiente com as figuras tradicionais do Natal, com renas, árvore iluminada, brinquedos gigantes, decoração de luzes e a Casa do Papai Noel.

“Impossível não se emocionar, diante de uma época como esta, que mexe com nosso coração. Nossa população se encantou com as apresentações, luzes, gastronomia, decoração. Encerramos a 2ª Edição do ‘Natal Feliz’ com a certeza de que contribuímos para que o espírito do natal tomasse conta de nossa cidade, com celebração cultural, e que os sentimentos de fraternidade e união permaneçam em nossos corações”, registrou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, que encerrou a programação natalina da cidade na noite do dia 23 na Praça Aquidaban, desejando um feliz e abençoado Natal a todos os presentes e um 2017 repleto de realizações, paz, união e prosperidade. Reafirmando, “que para continuar uma gestão austera, transparente e de resultados, é necessário a união de todos para me ajudar a governar, pois assim como eu, amamos Várzea Grande, continuaremos cuidando de sua gente, acreditando no futuro promissor e no desenvolvimento socioeconômico da cidade”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, reforçou que a segunda edição do ‘Natal Feliz’ abriu espaço também para difusão cultural, a exemplo da cultura nipônica, que apresentou o som milenar do Taiko, instrumento..., bem como da cultural regional mato-grossense representada pelos grupos Nhana Santa e as escolas municipais apresentações de danças, corais e orquestras, disseminando a cultura da nossa terra. “E o mais importante, tivemos o cuidado de prestigiar artistas de Várzea Grande para subirem ao palco do Natal Feliz, artistas esses, que já fazem sucesso no cenário mato-grossense”.

O secretário lembrou ainda que o ‘Natal Feliz’ de Várzea Grande, aberto à população desde o último dia 3, foi o primeiro grande cartão postal natalino e interativo do Estado. “A Praça Aquidaban passou a ser referência não apenas às famílias várzea-grandenses, mas as cuiabanas, as da Baixada Cuiabana e àquelas de outras cidades do Estado que estão ou estiveram de passagem pela Capital e também atraindo turistas do aeroporto Marechal Rondon”.

A Casa do Papai, no forma em que foi disponibilizada, com espaço amplo, interativo e que geralmente é vista apenas em grandes shoppings, passou a ser um espaço aberto à visitações na Praça Aquibadan, a todos os populares, “e passou a ser um grande atrativo e o maior símbolo da magia do Natal”, pontuou o secretário Sílvio.

A secretária de Promoção Social, Kathe Martins, fez um balanço positivo da Feira Gastronômica, que foi representada por entidades filantrópicas e da sociedade civil organizada sem fins lucrativos que reverteram as vendas de comidas típicas regionais comercializadas durante o ‘Natal Feliz’ para suas próprias entidades que prestam relevantes serviços no cuidado às crianças, aos jovens e aos idosos do Município, com projetos e programas socioassistenciais.

Na última noite, atrações mostraram a várzea-grandense tanto do cenário musical sertanejo quanto o da dança e corais segmentados da cidade. O Grupo de Ballet do Instituto Jaiminho trouxe o espetáculo musical “As Crônicas da Princesa Iris do Reino de Crislóvia”, composto por quatro coreografias. O Coral da Prefeitura foi um espetáculo a parte, com canções natalinas. As vozes emocionaram os presentes que lotaram a Praça Aquidaban. No encerramento final da programação do ‘Natal Feliz’, a dupla Cristina e Regina com vários ritmos country, tirando todos para dançar, quase que numa despida alegre de 2016. O Abraço dos presentes em torno da Praça Aquidaban, demonstrou o carinho e afeto pela cidade.

Casa do Papai Noel: Diante de milhares de cartinhas entregues ao Papai Noel durante os quatro finais de semana com desejos e pedidos, a prefeitura Municipal de Várzea Grande sorteou de forma simbólica três cartas para entrega de presentes. Emelly Priscila Gaiva Braga, de 5 anos, estudante da Escola Municipal de Educação Básica “Honorato Pedroso de Barros”, foi uma das sorteadas. Ela escreveu uma carta pedindo um patins da Frozen, com equipamentos de segurança. “Eu escrevi porque queria muito ganhar esse presente, fiquei feliz de receber o presente que eu pedi para o Papai Noel”. A mãe de Emilly, Onézia Aparecida Braga conta que levou a filha para a praça para abraçar o papai Noel e como em sonho depositar o seu desejo em forma de cartinha. “Estou desempregada e jamais imaginei que este sonho se tornou realidade, diante das minhas circunstâncias financeiras não iria ser possível realizar o desejo da minha única filha. O sonho quando a gente acredita se torna realidade”.

As crianças Anderkelly Brandes, de 2 anos, e Wender Gonçalves, 7 anos, também foram sorteadas e receberam os presentes tão desejados das mãos do Papai Noel, sendo uma boneca Barbie e um caminhão truque de caçamba, respectivamente. (Secom/VG)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:35 Haddad minimiza fala sobre 2º turno
19:23 Próximo deverá seguir o meu caminho
19:22 Ciro Gomes acha suspeita razoável
19:22 Nunca cogitei volta da CPMF, afirma Bolsonaro
19:21 Algoz do Corinthians, Nico López corneta lateral


19:21 Alckmin apoia carta, mas rejeita união
19:20 Everton Felipe tenta mostrar serviço
19:20 Cuca faz mistério na zaga do Santos
19:20 Jair Ventura resgata esquema tático
19:19 Brasil bate Austrália com facilidade
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018