Sábado, 22 de setembro de 2018










POSSE 21/12/2016 16:39Anterior | Índice | Próxima

“A Defensoria Pública vai estar presente em todas as Comarcas”

Da Reportagem

Ao empossar 19 novos Defensores Públicos Substitutos de Mato Grosso, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, comemorou o fato da Defensoria Pública do Estado passar a ser uma das primeiras do país a estar presente em todas as Comarcas. A solenidade de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (20), no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

“Com 17 anos de existência, a Defensoria Pública do Estado alcançou a excelência. A nomeação de 23 novos Defensores Públicos, dos quais 19 tomam posse hoje, representa um passo significativo rumo ao acesso universal a cidadania, uma vez que todas as Comarcas do Estado contarão com a atuação firme da Defensoria. Hoje, as 15 Comarcas que ainda não contam com a presença de um Defensor Público acordaram sorridentes e de braços abertos”, declarou o Defensor-Geral.

Na oportunidade, Djalma Mendes também destacou que a data marcava a concretização de um sonho para os empossados e a inauguração de deveres e responsabilidade. “Nossa vitória e dar voz aos mais necessitados, é servir e servir bem ao cidadão, vocês serão talvez a única e última esperança de milhares de pessoas. Jamais esqueçam os ideais que os levaram a ingressar nessa carreira”.

Prestigiando o evento, o Governador do Estado, Pedro Taques, ressaltou que a Defensoria Pública distribui esperança e disse estar honrado em participar daquele momento. “Vocês significarão a luz na escuridão, a única esperança para quem não tem nada. Vocês guardarão para toda a vida o cheiro das pessoas que sofrem, que buscam justiça. Olhem os outros com o olhar dos outros, sejam honrados e se houver um confronto entre direito e justiça, defendam a justiça, pois a Defensoria Pública distribui justiça”.

Já o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, fez questão de destacar a gestão de Djalma Mendes à frente da Instituição. “Em dois anos de mandato, foram dois concursos, mais de 80 Defensores Públicos empossados, várias sedes novas. Você mudou o perfil da Defensoria Pública e contra fatos não há argumentos. Você tem muito a comemorar e está de parabéns”.

Representando o Poder Judiciário do Estado, a Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Clarice Claudino, pontuou que o momento era de alegria, responsabilidade e reflexão. “A Defensoria Pública é a porta de entrada, onde as pessoas mais vulneráveis depositam a esperança no sistema de Justiça como um todo. Nosso desejo é de que vocês venham a somar”.

Falando em nome de todos os empossados nesta terça-feira, Vinicius William Ishy Fuzaro, falou sobre o período de preparação em busca da concretização desse sonho e afirmou que agora chegou a hora de colocar em prática todo que estudaram. “Chegou o momento de trabalharmos em prol da redução das desigualdades sociais, de promovermos os Direitos Humanos, de zelarmos pela dignidade da pessoa humana, de resguardarmos os direitos de acesso à justiça e atuarmos de forma combatível e determinada para que os direitos fundamentais deixem de ser apenas previstos em lei e se concretizam na vida da camada mais pobre. Chegou a hora de trabalharmos, buscando engrandecer ainda mais a Defensoria Pública de Mato Grosso”.

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Cid de Campos Borges Filho, e a Presidente da Associação Mato-grossense dos Defensores Públicos do Estado (Amdep), Tathiana Mayra Torchia Franco, também fizeram uso da palavra e desejaram sucesso aos novos colegas.

Prestigiaram ainda a solenidade de posse, a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Estado, Desembargadora Beatriz Theodoro, o Secretário-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileo, o Secretário de Comunicação, Kleber Lima, os Deputados Estaduais Dilmar Dal´Bosco, Oscar Bezerra e Sebastião Rezende, o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado, Ronaldo Ribeiro, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Arthur Nogueira, além de membros do Conselho Superior da Defensoria Pública e Defensores Públicos de todo o Estado. (Assessoria)



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




19:35 Haddad minimiza fala sobre 2º turno
19:23 Próximo deverá seguir o meu caminho
19:22 Ciro Gomes acha suspeita razoável
19:22 Nunca cogitei volta da CPMF, afirma Bolsonaro
19:21 Algoz do Corinthians, Nico López corneta lateral


19:21 Alckmin apoia carta, mas rejeita união
19:20 Everton Felipe tenta mostrar serviço
19:20 Cuca faz mistério na zaga do Santos
19:20 Jair Ventura resgata esquema tático
19:19 Brasil bate Austrália com facilidade
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018