Sexta feira, 19 de abril de 2019 Edição nº 9917 09/04/2001  










Anterior | Índice | Próxima



Filho desnaturado

Foi simplesmente aterradora a reportagem que o programa Cidade Alerta, do SBT, exibiu ontem à tarde sobre o tratamento dispensado pelo jogador Flávio Conceição aos seus pais e nove irmãos. A família do craque do futebol espanhol, que ganha milhões de dólares por ano, vive como na completa miséria no interior de São Paulo. O jogador dava uma mesa de R$ 600,00 para os pais, mas reduziu-a à metade este ano.

Esbanjando

O advogado e um preposto do jogador no Brasil disseram à reportagem da TV que o valor da mesada foi reduzido porque a família estava gastando demais. Agora só envia R$ 300,00 por mês.

Casebre

A reportagem também mostrou um condomínio de luxo que Conceição está construindo no bairro onde cresceu. A mãe e o pai moram num casebre insalubre e feio. Mas, para Conceição, eles vivem bem.

Servente

O pai do jogador ganha alguns trocados como servente de pedreiro. A reportagem mostrou-o separando tijolos de uma demolição, sob o sol quente e manipulando uma picareta. O filho vai bem na Espanha.

Sensibilidade

A mãe do jogador também apresentava uma tristeza daquelas sensibilizadoras, sem dentes, com problemas na voz. E lamentava o abandono pelo filho que ficou milionário.

Exceção

A relação de Flávio Conceição com sua família, felizmente, parece ser uma exceção no mundo milionário do futebol profissional. A maioria, pelo que se sabe, ajuda a família depois de se dar bem.

Pratas da casa

Cuiabá teve dois jogadores famosos e ricos no tempo recente: Wilian, que jogou no Vasco, e Beto, que atua no Flamengo. Os dois representaram melhora de vida para suas famílias.

Independência

Beto, inclusive, montou uma peixaria em Várzea Grande (Beto Cuiabano) para que seus pais administrassem, como forma de se manterem de forma mais independente. O estabelecimento fica ao lado do aeroporto.

Ausentes

Não houve quorum na reunião do Diretório Regional do PPS da última sexta. A reunião acabou virando um simples encontro, sem caráter deliberativo. Os ausentes foram Blairo Maggi e Humberto Bosaipo.

Boicote

A nova reunião da Executiva Regional foi marcada para o próximo dia 20. Segundo informações dos bastidores socialistas, a falta de quorum foi tramada pelo grupo de Blairo Maggi.

Bênção

A iniciativa do grupo seria uma reação para garantir a candidatura de Maggi ao Governo no ano que vem. Este projeto já teria sido abençoado pela cúpula nacional, que poderia até intervir em Mato Grosso.

Alívio

Alguns políticos de Mato Grosso respiraram aliviados ontem, depois de assistirem ao Planeta Xuxa (Rede Globo). O programa de ontem estreou quadro com a história da família da vítima do prefeito Zé Guia.

Conteúdo

O alívio deveu-se ao conteúdo da entrevista, que só mostrou a saga da família da viúva e seus cinco filhos órfãos depois do assassinato do agricultor Valdevino Luiz Pereira, em Juscimeira (MT).

Cortes

Na verdade, a entrevista foi editada pela produção do programa, e as partes que envolviam políticos e até policiais de Mato Grosso no esquema de proteção ao assassino foram cortadas.

Magistrados

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) deu iniciou na última sexta ao Curso de Especialização em Direito Penal e Processo Penal, em nível de Pós-graduação, para magistrados de Mato Grosso.

Estácio

O curso é ministrado pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, e supervisionado pelo professor Reis Fried, um dos juristas mais admirados e respeitados no país. 75 juizes participam do curso.

Projetos

O senador Carlos Bezerra defendeu sábado, durante encontro do PMDB em Barra do Bugres, que os partidos discutam projetos e alternativas de desenvolvimento para Mato Grosso, e não candidaturas.

Tempo

Segundo sua assessoria, Bezerra disse que “temos que discutir propostas para as áreas da saúde, educação, segurança pública, geração de empregos. Nomes ficam para depois”. O PMDB pede tempo!

Cúpula

O encontro de Barra do Bugres, o terceiro realizado este ano, reuniu militantes peemedebistas de 15 municípios da região Médio Norte do Estado. Toda a cúpula do partido no Estado estava presente.

Polêmica à vista

O vereador Edmilson Prates é o entrevistado desta segunda do Diário. O vereador faz declarações polêmicas sobre o relacionamento do PMDB com o PT na Câmara, e acusa as duas vereadoras petistas de pegarem carona nas iniciativas dos peemedebistas. As declarações representam um ato de coragem de Prates, mas pode estremecer e enfraquecer a oposição na Câmara. Confira na página A4 (Caderno de Política).



Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




20:14 A reforma da Previdência
20:13 Benefícios fiscais: concessão e requisitos
20:11 Quadro de instabilidade
20:10
20:06 Miss Brasil pode não ser realizado em 2020 por falta de acordo entre Polishop e Band


20:06 Segunda temporada da série de comédia "Samantha!", com Emanuelle Araújo, chega hoje à Netflix
20:05 Maisa estreia talk show inspirada em Hebe
20:05 Programa Mais Você estreia nova competição culinária com amadores copiando chefs famosos
20:04 Tributo ao Rei: Nando Reis lança disco que recupera músicas menos conhecidas de Roberto Carlos
20:03 Ministro chama de mordaça censura a sites
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018