Terça feira, 15 de outubro de 2019










UNIMED CUIABÁ 07/11/2012 13:54Anterior | Índice | Próxima

População participa de Fórum de Responsabilidade Socioambiental

Da Reportagem

Cerca de mil pessoas participaram do VII Fórum de Responsabilidade Socioambiental – Responsabilidade Social de A a Z – Saber e Fazer, realizado na noite desta terça-feira (6), na sede do Buffet Leila Malouf, em Cuiabá.

O evento, que foi organizado pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), contou com a palestra educativa do jornalista e escritor Caco Barcellos, que por cerca de 1h30 destacou experiências e conceitos sobre responsabilidade social. O profissional mostrou vídeos de reportagens jornalísticas e também destacou vivências cotidianas. “O Brasil é um país em transformação e se as empresas souberem aproveitar este momento irão tirar bom proveito”, comentou.

Presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte, destacou a participação crescente do público nas discussões realizadas pelo PróUnim. Segundo ele, é perceptível o aumento da presença do público quando as discussões estão relacionadas à responsabilidade socioambiental. “O interesse das pessoas nos deixa bastante gratificados, pois isso é o reflexo do bom trabalho desenvolvido por todos da Unimed Cuiabá. O sentimento de mudança precisa estar vivo dentro de todos e para que possamos cuidar do presente e do futuro”, declarou. Para parabenizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais do PróUnim, João Bosco presenteou a presidente do Programa, Maria Alice Thommen Pereira, com um placa de reverência.

Durante sua fala, Maria Alice discursou sobre as mudanças de atitude que geram melhorias ao próximo. Segundo ela, é preciso pensar sempre em ações para o futuro. “O tema, responsabilidade socioambiental, é algo que mexe com a consciência das pessoas. A participação em massa do público mostra a preocupação de todos com o assunto, com a formação de um mundo melhor. As mudanças são atos que não dependem apenas da questão financeira, mas sim da atitude, de um começo. Trabalhar com esse pensamento tem sido norteador para todos que atuam junto ao PróUnim”.

Criado em 2004 e certificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em 2008, o PróUnim é um programa que atua diretamente com a sociedade. Pensando na educação e qualificação das pessoas, como também em melhorias para o meio ambiente, diariamente são desenvolvidas atividades de formação e melhorias. Para conhecer a amplitude das atividades, basta acessar o site http://www.prounim.com.br/site/.

Vice-presidente do PróUnim, Paulo Ricardo Brustolin da Silva, destacou o trabalho desenvolvido pelos colaboradores da Unimed Cuiabá, que desempenharam bom trabalho para a realização da sétima edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental. “Uma empresa como a Unimed Cuiabá, que atua em benefício da população, não pode se distanciar de ações que visam melhorias para a sociedade. Atualmente, não existe empresa bem posicionada junto ao mercado, se esta não estiver engajada com os conceitos de responsabilidade socioambiental”.

Estudante do curso de Administração, Débora Rocha de Araújo Hillesheim, destaca que a realização do Fórum de Responsabilidade Socioambiental é uma forma de adquirir novos conhecimentos. “Vivemos em uma sociedade muito indiferente, as pessoas não têm se preocupado com as outras. Precisamos além de pessoas comprometidas, mas também de empresas que olhe pelo assunto social e ambiental. Acredito que a transformação é muito importante”. Ela também levou o marido e filha para participar das discussões sobre o tema.

Pela primeira vez no evento, as amigas Giovana Moura e Franciele Klimacheski, destacaram os conceitos abordados pelo jornalista Caco Barcellos. Segundo as jovens, eventos como estes são de grande relevância para a população cuiabana. “São questões que tratam sobre o nosso futuro. Isso deve ser sempre abordado”, informou Franciele. Já para Giovana, “os conceitos precisam sempre estar em evidência junto com a população. Somente dessa maneira haverá mudanças”. (Pau e Prosa)

Anterior | Índice | Próxima

Comentários Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto




09:02 Riva revela que pagou R$ 38 mi`para comandar a Assembleia
09:01 A MP 881 e a legislação trabalhista
09:00 Canabidiol: mitos e verdades
08:59 Inaceitável distorção
08:59 Momentos eternizados


08:58 Musical de Michael Jackson na Broadway ganha data de estreia
08:58
08:57 Lollapalooza sem surpresas: Guns NRoses, Strokes e Travis Scott lideram escalação
08:55 Instituto Flauta Mágica comemora 21 anos de atividades com o espetáculo “Aplausos”
08:55 Novo livro de Chico será lançado em novembro
Cuiabá
Min: 18°
Max: 36°

TOPO | PRIMEIRA PÁGINA | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADES | POLÍCIA | ESPORTES
BRASIL | MUNDO | DC ILUSTRADO | CUIABÁ URGENTE | EDITORIAIS | ARTIGOS | AZUL | TEVÊ | E-MAIL
Diário de Cuiabá © 2018